PONTILHÕES: CÂMARA REFORÇA PEDIDO JUNTO AO DEPUTADO DEVANIR RIBEIRO

DSC00691

O deputado federal Devanir Ribeiro(PT-SP) esteve cumprindo agenda na região, ontem, passando por Fernandópolis, Auriflama e outras cidades, incluindo Jales. Ciceroneado pelo vereador Luís Rosalino, ele visitou a Cooperativa de Recicláveis, acompanhado pelo candidato a deputado estadual, Luiz Fernando Teixeira.

Luiz Fernando é irmão do deputado federal Paulo Teixeira. Ele é o atual presidente do São Bernardo Futebol Clube e, segundo os entendidos,  deverá ser um dos candidatos petistas mais votados no estado.

Devanir, de seu lado, andava meio sumido de Jales, mas tinha lá suas razões para isso. Como já escrevi algumas vezes por aqui, ele foi o deputado que mais ajudou o ex-prefeito Humberto Parini.

Amigo pessoal do ex-presidente Lula, foi Devanir quem abriu as portas de vários ministérios para Parini. Recebeu, como agradecimento, a ingratidão.

Nas eleições de 2010, Parini – por interesses pessoais – esqueceu os petistas que o ajudaram e escalou alguns de seus assessores para pedir votos para Valdemar da Costa Neto(PR).

Devanir, o deputado federal petista que mais ajudou Jales, teve o reconhecimento de pouco mais de 200 eleitores jalesenses. Em Fernandópolis, que era governada por um prefeito do DEM, ele teve quase 3.000 votos.

Atualmente, Devanir é o presidente da Comissão de Orçamento do Congresso e terá papel fundamental na escolha dos recursos que serão incluídos no Orçamento da União para 2015.

Por isso mesmo, o presidente da Câmara, Gilbertão, aproveitou a presença de Devanir em Jales para reforçar o pedido de inclusão – no orçamento – dos recursos para construção dos dois pontilhões sobre a linha férrea.

Como se sabe, o DNIT – órgão responsável pela aprovação do projeto de construção – já comunicou à Câmara que está propondo a inclusão dos recursos na peça orçamentária. A confirmação vai depender, entre outras coisas, de uma assinatura de Devanir.      

16 comentários

  • BOTELHO O PINTO

    devanir ribeiro aquele que foi abandonado pelo parini? esqueçam, agora só fernandopolis na agenda dele.

  • candidatos paraquedistas

    Mais um deputado paraquedista do PT que aparece, em Jales, para pedir votos.
    O Parini saiu a quase 2 anos da prefeitura portanto nao se justifica o desaparecimento do deputado.
    A oposiçao nao pode reclamar da Analice, Itamar, Edinho,etc pois pelo menos eles fazem alguma coisa.
    Ruim com eles, pior sem eles

  • gato guerreiro

    Cardosinho, vc sabe me dizer quem está respondendo como autoridade de trânsito em nossa cidade, pois até onde sei o funcionário que era nomeado foi transferido.

  • anônimo

    Provavelmente não , COM CERTEZA ABSOLUTA DOS DOIS MAIS ENTENDIDOS EM TRÃNSITO NO GOVERNO DA UNGIDA, COM QUEM VC ESTÁ ANDANDO EM TONINHO CRUZ…. ME DIGA COM QUEM ANDAS E TI DIREIS QUEM É….

  • EU E ELE

    CANDIDATO PARAQUEDISTA, você pode me dizer por favor o que a ANALICE FERNANDES fez por Jales. O nome dessa mulher não deveria nem ser citado dentro de nossa cidade.
    Acabei de lembrar o que ela fez por Jales, apoiou a Ungida e o Calado, agora veja o resultado.

  • Evangelico

    Votem Em Marcos Feliciano, antonio Bulhões e Federal é Analice e Sebastião Santos estadual que vamos ser salvos irmãos.

  • Não adianta, Jales não abraça seus filhos

    Em 2010:

    Dr Paulo Mariani, médico, candidato a deputado estadual, culto e competente: 4000 e poucos votos em Jales

    Juliano Matos, candidato a deputado federal, advogado ou bacharel sei lá (nível superior), jovem: 600 e poucos votos em Jales

    Já tivemos o saudoso Guisso, o vereador Claudir Aranda, o Especiato, todos foram candidatos por Jales, mas não tiveram nem 30% dos votos da cidade, ou seja, Jales não apóia, o jalesense já tem a cultura de votar em gente de fora.

    Hoje teríamos nomes no auge como Flá Prandi, Garça e outros, mas o morador de Jales, não o político, o morador de Jales NÃO APÓIA! O próprio Garça já foi candidato, teve Fábio Amaral. Duvido que elegeremos um deputado nos próximos 100 anos.

    • Anônimo

      cala boa vc tbem…esse tal d flá é outro fanfarrão…i esse garça…outro…

      vamos eleger ALDO para prefeito e GILBERTÃO para vice kkkkkk

  • candidatos paraquedistas

    Eu e Ele, eu nao defendo nenhum politico mas a Analice conseguiu uma verba de 3 ou 2 milhoes para construir uma creche no JACB, no mes passado.
    Ela apoiou a prefeita na ultima eleiçao porque o seu partido fez uma coligaçao.
    Nenhum politico presta muito menos os paraquedistas mas nós precisamos deles.
    O resultado da administraçao da prefeita vai ser medida nas eleiçoes.
    Ate’ la’ tem muito tempo.

  • EU E ELE

    CANDIDATO PARAQUEDISTA eu gostaria que você me informasse onde esta os Milhões que a Analice conseguiu para a Creche do JACB. Pois pelo que sei nunca chegou a Jales só se esta a caminho entre São Paulo e Jales. Analice Fernandes para quem quer o melhor para nossa cidade é a pior coisa que pode acontecer. Sou contra a Ungida pois não esta fazendo nada por Jales e o nada também é culpa dessa Deputada e do Calado que só recebe Salário no fim do mês.

    • candidatos paraquedistas

      Eu e Ele, diga entao qual e’ o seu candidato que quer o melhor para Jales?
      Quem ou o que e’ a melhor coisa que pode acontecer para a nossa cidade?
      O que vc quer que o Dr. Calado faça como vice-prefeito?
      Esse dinheiro que todo mundp sabe que a deputada conseguiu esta’ na minha conta no Banco do Brasil.
      Vc so’ critica e nao fala a soluçao.
      Responda

  • EU E ELE

    CANDIDATO PARAQUEDISTA eu não tenho nenhum candidato, pois não perco meu tempo votando em Larápios Paraquedistas que vem à Jales só em época de Eleições. Essa ANALICE FERNANDES é um a BERRAÇÃO que para jales só trouxe merreca e dinheiro para creche nunca veio
    Calado eu queria que ele tivesse cumprido com sua Palavra ao firmar antes da eleição um acordo de Homens, que teve entre Ele,Garça e Flá e teve um que furou o acordo, você sabe quem foi? Respondo Calado e agora só fica recebendo seu salário sem produzir.
    E se o dinheiro que a Deputada você diz ter conseguido esta na sua conta isto tem um nome. O que esta você fazendo com o dinheiro que não repassou para o Poder Executivo?
    Solução:
    1. Cumprir o que prometeu na campanha.
    2.Tapar os Buracos de Jales.
    3.Ser Humilde e fazer acordos com vereadores e deputados que ele diz que tem.
    4.Médicos nos Postinhos
    5.Não perseguir funcionários.
    6.Não contratar Detetive para vigiar opositores.
    7.Podar e não cortar arvores.
    8.Não fazer viagens de turismo com nosso dinheiro.
    9.Não enterrar pneus em Estradas rurais.
    10.Acabar com os melhoramentos da Av. F. Jales.
    11.Melhoria nas Praças Públicas da cidade.
    Chega pois já estou cheio, mas tem muito mais seu puxa saco.

    • candidatos paraquedistas

      Eu e Ele, vc parece um “viuvo do Fla’ revoltado” porque perdeu a eleiçao passada e nao aceita a derrota.
      Nao tem candidato e e’ contra os deputados que ajudam um pouco por Jales.
      A soluçao de Jales passa longe dessas 11 soluçoes que vc disse ter.
      A prefeitura esta’ quebrada, falida e inchada de mais de mil funcionarios pois precisa aumentar a arrecadaçao.
      Precisa trazer mais empresas para aumentar a arrecadaçao de impostos pois sem dinheiro, ela nao conseguira’ trazer os beneficios para a populaçao.
      Puxa saco e’ a mae

  • EU E ELE

    CANDIDATO PARAQUEDISTA pensando em Jales votei sim no Flá, mas não sou viuvo pois a Democracia em que vivemos é isso uns perdem outros ganhão. Eu conscientemente perdi meu voto e Jales perdeu com a Ungida
    Se a Prefeitura esta quebrada,falida e inchada a culpa ´não é minha e sim do Parini e agora da sua Prefeita que nem Deputados(a) tem para ajuda-lá.
    Você deve ser um bom puxa saco dessa coisa que esta no poder sem fazer nada. Falta a ti também muita Educação, mais vai lá. Falando em Mãe a Sua está no Galinheiro do meu sítio. Seu puxa Saco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *