POR UNANIMIDADE, TRF-1 CONFIRMA ABSOLVIÇÃO DE LULA EM CASO ENVOLVENDO DELCÍDIO E CERVERÓ

Delcídio inventou a estória para tentar obter algum benefício. Se tivesse sido julgado pelo imparcial de Curitiba e seus coleguinhas de Porto Alegre, Lula certamente teria sido condenado, mas, parece que na região do TRF-1 temos juízes verdadeiramente imparciais. A notícia é da revista Fórum

A 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) absolveu, por unanimidade, o ex-presidente Lula e mais cinco pessoas da acusação de suposta obstrução de Justiça no caso Nestor Cerveró.

O tribunal endossou, nesta segunda-feira (1), a sentença do juiz de primeira instância, que considerou que o “flagrante” que deu origem à ação foi preparado, ou seja, foi fabricada uma prova inidônea.

Conforme a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), aceita pela Justiça em julho de 2016, o ex-presidente e outros acusados, como Delcídio Amaral, Maurício Bumlai e José Carlos Bumlai, teriam obstruído a Justiça na tentativa de comprar o silêncio de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras.

O juiz reconheceu que “há deficiência probatória para sustentar qualquer juízo penal reprovável” por parte de Lula, afastando a acusação de que ele teria tentado impedir ou modular a delação premiada de Nestór Cerveró.

Os advogados de Lula sempre demonstraram que a acusação se baseou em versão criada por Delcídio Amaral para conseguir benefícios em acordo com o MPF.

5 comentários

  • Cacatutano

    Preso político
    Mártir
    Fora Moro
    Bolsonaro presidente ilegítimo
    Golpe

  • Rapizodia

    Todo o ministério público e juizado federal de Curitiba estão sob suspeição da opinião pública brasileira! Não importa o que digam ou tentem sustentar o seus apoiadores. Neste momento, Moro e sua gang não poderiam intermediar nem mesmo futebol de várzea! Tenho certeza que, aqueles mais sensatos que tinham a condenação por delação como certeza, estão com a pulga atrás da orelha, pensando…, e sê…!

  • Manobra do PT não deu certo. Moro é candidato!

    Depois que Lula elegeu Bolsonaro, com o voto anti lulismo e petismo. Agora, Lula está lançando Moro como candidato a. presidente O povo saiu as ruas para apoiar Moro em 26 estados e mais de 70 cidades.
    Lula comprou as gravações de hackers e repassou a site petista para divulgar. Ultima cartada para sair da cadeia? Não conseguiu. Faltou ética ao PT! O povo não é bobo, pois sabe que é uma tramoia dos advogados de Lula.
    Sem dúvida nenhuma, Moro coordenou o MP para colocar Lula, na cadeia e mais de cem políticos. O povo gostou e Moro ganhou o cargo de ministro. Ganhou prestigio popular. Hoje Moro tem mais prestigio do que o governo de que pertence pois o povo apoia a Operação Lava Jato. Moro representa a Lava Jato!
    Logicamente Moro não tem prestigio com os políticos e partidos corruptos. Mas muita gente que não vê com bons olhos a subida popular de Moro. Muitos integrantes da justiça, o STF, do MP, etc. Não importa!
    Muito obrigado, Lula!

  • Gravação armada não vale?

    Lula foi absolvido em primeiro grau neste caso, mas não foi alvo de recurso impetrado pelo MP federal no TRF1 como também não constava no julgamento.
    A defesa alegou que as provas que geraram o flagrante de Delcídio foram inválidas, por terem sido colhidas por meio de gravação “armada” feita por Bernardo, filho do Cerveró, que confessou ter sido orientado pelo hoje ex-procurador Marcelo Miller. O TRF-1 não aceitou a gravação mas eu acho que Delcídio teria oferecido uma mesada de pelo menos R$ 50 mil a Cerveró. Lula que mandou, logico!
    Delcídio teve a aposentadoria confirmada pelo Senado. Ele deve receber R$ 11,5 mil mensais.
    Politico bandido sai da cadeia e ainda tem gorda aposentadoria

  • rapizodia

    Agora que estas negociatas entre o juizado e procuradoria de Curitiba envolvendo todos os delatores, descumprindo regras e enviesando a pauta no sentido de controlar o levantamento de provas e o julgamento de envolvidos em casos de suposta corrupção, colocaram a justiça sob suspeita. Não é isto que o povo brasileiro queria! Estes falsos brasileiros, usurparam do poder que lhes foi concedido para perseguir seus opositores, interferindo no processo legislativo e colocando seus projetos pessoais acima dos interesses dos brasileiros, mesmo que isto custasse toda uma geração. Aqueles que acham que as manifestações do último domingo chancelam as falcatruas do senhor Moro, não conhecem os brasileiros. Somos mais de 5000 municípios e apenas 70 tiveram alguma manifestação, ou seja, aproximados 1 por cento, ouso dizer que juntando tudo não deu duas milhares de brasileiros. Estes que estiveram na praça do jacaré enrolados na bandeira brasileira, deviam se envergonhar, por ajudar empurrar para debaixo do tapete da história mais injustiças além daquelas que já são promovidas todos os dias neste país. Querem um país melhor, exijam justiça justa! Exijam educação justa! Exijam saúde justa! Não sejam coniventes e gado de quem quer que seja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *