POVO DE PETROLINA PEDE CANCELAMENTO DE HOMENAGEM A BOLSONARO

A notícia é da Rede Brasil Atual:

O presidente Jair Bolsonaro chegou nesta sexta-feira (24) ao Nordeste do país, região onde tem seu pior índice de rejeição. Segundo o Ibope, o governo Bolsonaro é ruim ou péssimo para 40% dos nordestinos. Apesar de já ter visitado os Estados Unidos duas vezes, esta é a primeira visita do presidente do país ao Nordeste depois de eleito.

Bolsonaro desembarcou em Recife, onde encontrará os governadores da região – todos de partidos de oposição ao governo eleito – para uma reunião no conselho da Superintendência para o Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Depois, segue para Petrolina, a mais de 700 quilômetros da capital, para participar da entrega de imóveis do Minha Casa Minha Vida, um dos principais programas sociais dos governos do PT.

Na cidade, de mais de 300 mil habitantes, a visita de Bolsonaro deve sofrer resistência. A pressão de populares fez com que o Projeto de Decreto Legislativo 26/2019, do vereador Elias Jardim (PHS), fosse retirado da pauta de votação na quinta-feira (23). O parlamentar propunha o título de Cidadão Petrolinense a Jair Bolsonaro. Indignados com a homenagem, estudantes, sindicalistas, professores, artistas, produtores culturais ocuparam a Câmara de Vereadores e protestaram com vaias. 

“O título de cidadão petrolinense deve ser apresentado a quem prestou serviços educacionais, culturais, científicos etc., o que não é o caso desse presidente”, afirma o vereador Gilmar Santos (PT).

Para o parlamentar, não existe justificativa para a homenagem a uma pessoa que presta mais desserviço do que serviços ao povo brasileiro. “O presidente Jair Bolsonaro do ponto de vista educacional é ignorante; do ponto de vista da cultura é preconceituoso, intolerante; do ponto de vista político é incompetente; do ponto de vista científico é incompreensível; do ponto de vista esportivo é perigoso; e é socialmente violento”, ressalta.

“Como é que a gente vai apresentar um título de cidadão a uma pessoa dessas? É até um desrespeito com a população de Petrolina. Nós temos motivos de sobra para repudiar esse projeto”, concluiu o vereador.

3 comentários

  • SÓ RINDO MESMO........

    SÓ RINDO MESMO…..
    Objetivamente, todos integrantes da cúpula do Par Tido de Pilan Tras aquela Organização Criminosa travestida de Par Tido Político, ou seja, o PT, ou foram cassados e ou foram condenados e presos.
    SENÃO VEJAMOS:
    ++ LULA (ex-presidente da República.
    CONDENADO e PRESO);
    ++ DILMA ROUSSEFF (ex-presidenta da República.
    CASSADA e lamentavelmente em liberdade);
    ++ JOSÉ DIRCEU (Deputado Federal e ex-Chefe da Casa Civil.
    CASSADO, CONDENADO e PRESO);
    ++ JOÃO PAULO CUNHA (ex-Deputado Federal e ex-Presidente da Câmara dos Deputados.
    CONDENADO, foi PRESO, mas hoje está em liberdade);
    ++ JOSÉ GENUÍNO (ex-Deputado Federal e ex-Presidente do PT.
    CONDENADO, foi PRESO, más hoje está em liberdade);
    ++ ANTONIO PALOCCI (ex-Deputado Federal e ex-Ministro da Fazenda, CONDENADO e PRESO);
    ++ DELÚBIO SOARES (ex-Tesoureiro do PT.
    CONDENADO e PRESO);
    ++ JOÃO VACCARI NETO (ex-Tesoureiro do PT.
    CONDENADO e PRESO).
    ++ Senhores PTralhas, discutir o que com vocês?????????????
    E aí ENFERMEIRA CÚ BANA, alguma consideração?.
    Seu nóia, babacão, vaí lavar essa sua bunda suja seu trouxa, e trocar essa sua bermuda de liquidação, cheirando a urina, seu velho imundo.

  • O vereador poderia ter ficado quieto!

    Lamentavelmente, o povo nordestino gosta de viver dos benefícios do governo principalmente do Programa Bolsa Família criado por FHC e ampliado por Lula. Porem o nordestino Lula ficou afamado como o pai do Bolsa Família.
    Por isso, o nordestino não votou em Bolsonaro. O Nordeste tem a maioria dos governadores petistas, no Brasil, que são poucos. Portanto, o título de cidadão petrolinense não deveria ser dado ao presidente.
    Logo os petistas colocaram os estudantes, sindicalistas, professores, artistas, produtores culturais para protestar. Isso é normal! Mas acho que a maioria da Câmara e o prefeito não são contra o Bozo.
    Dizer que o Presidente é ignorante e preconceituoso???? Bolso é um capitão do exercito portanto não vejo isso.
    Do ponto de vista político é incompetente! Ele não é pois derrotou Lula, o ídolo do vereador. Cientificamente é incompreensível !!!! Aí virou um piada.
    Do ponto de vista esportivo é perigoso. Deve ser porque o presidente é palmeirense e o vereador é corintiano. kkk
    Não tenho conhecimento de nenhuma briga corporal para dizer que o bolso é “socialmente violento”
    Lamentável publicar a fala do vereadorzinho nordestino, não é Cardozinho. Você poderia ter argumentos melhores

  • Rapizodia

    O brasileiro é uma piada de mau gosto mesmo! O cara ganhou as eleições legitimamente, mas parece que até ele não acredita, pois sempre desconfiou das urnas. Convoca passeata que apenas sacramenta sua nulidade para solução de conflitos, ele se escondeu por 30 anos! Porque daria a cara agora!? Sua incapacidade é tão grande que não resta outra solução a não ser culpar outros partidos, instituições e pessoas pelo fracasso do seu império, mas não faz reflexão de si e suas limitações. Só ele não sabia que era incapaz e limitado intelectualmente. É uma ameba! Só vive e pronto! Ele está Presidente! O congresso já percebeu, vai isolar o governo e tocar o país, pois a constituição é parlamentarista, para aqueles que ainda não sabiam, e lhes dará poderes prá isso. Ainda bem, senão… já pensou! Esse mimimi de petralha, vermelho, esquerda, fala sério, já era! Cala a boca e governa! Lidera o país paspalho! É o que muitos brasileiros queriam dizer a ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *