PP DE JALES TERIA DESOBEDECIDO ORIENTAÇÃO DA EXECUTIVA ESTADUAL PARA COLIGAR-SE COM O PSDB DE CALLADO

A novela em que se transformou a disputa interna no PP de Jales deverá ter novos e interessantes capítulos nos próximos dias. Segundo o blog apurou, o chefe de gabinete do prefeito Callado, Ivan Bertucci Nunes, retirou junto ao Cartório Eleitoral uma cópia da ata da convenção de ontem e já a encaminhou à direção estadual do partido.

Ivan alega, entre outras coisas, que a ata teria sido alterada antes de ser remetida ao Cartório. Questionado sobre o fato de a ata ter sido, supostamente, aprovada por unanimidade, ele argumenta que aprovou a ata que foi redigida logo depois da reunião e não aquela que chegou ao Cartório.

Ainda de acordo com Ivan, o presidente do diretório municipal, Luiz Henrique Moreira, teria desobedecido uma orientação da Executiva Estadual do partido, contida em um documento entregue a Moreira e lido durante a convenção.

O documento está assinado pelo presidente estadual do PP, deputado federal Guilherme Mussi, pelo secretário estadual, Augusto Machado Diniz Júnior, e pelo deputado Fausto Pinato, membro da Executiva Estadual do partido.

No documento, a direção estadual diz que, no Município de Jales não será admitida coligação com o PT, “em decorrência dos escândalos de corrupção em que aquela agremiação está envolvida”. O documento diz, também, que não será possível o apoio a uma coligação com o Democratas, “conforme acordado com o senhor Luiz Henrique Moreira e o deputado Fausto Pinato“.

Até aí, tudo bem, o PP realmente não fechou nenhuma coligação com o PT ou com o DEM. O problema estaria em outro trecho do documento, onde a direção estadual diz que “a nossa orientação é para celebração de coligação com o PSDB, tal como ocorrido na capital, vez que agora o partido integra a base do governo do estado, ocupando inclusive Secretaria“. A orientação, argumenta Ivan, não foi seguida.

Domingo, no jornal A Tribuna, mais detalhes sobre o imbróglio.

Em tempo: uma reunião que está ocorrendo neste momento (20:00 horas da quarta-feira), na ACIJ, poderá colocar um final na briga interna do PP. Na reunião, com a presença dos pré-candidatos Flá e Callado, está se discutindo novamente a possibilidade de uma candidatura única.

Em tempo 2: a citação aos escândalos de corrupção do PT só pode ser uma piada saída da cabeça privilegiada do deputado Fausto Pinato. Afinal, o PP, um dos principais sócios do PT nos escândalos de corrupção, tem nada menos que 32 deputados sendo investigados pela Lava Jato.

11 comentários

  • Caldocinho

    Faustinho piada pronta

    • CHUUUUUUUUUPA

      kkkkkkkkk, chupa Tiago Abra, estamos esperando o vídeo da reforma(?) do Velório, estamos anciosos pelo lançamento kkkkk, mais uma vez, #chupa

  • Sr. Conjuntura

    A piada maior é falar que em Jales não pode coligar com o PT e com o DEM, lógico! Querem direcionar o partido a apoiar o PSDB, a justificativa é pífia e mais uma vez nos chamam de burros! O PP tem coligação com o PT e com o DEM em diversas chapas de vereadores pelo Estado de São Paulo e Brasil.

    Esses novatos na política precisam conhecer os Estatutos do próprio partido, resoluções tem que ser dirigidas a nível nacional por sua executiva, tem prazo pra isso ter sido determinado e informado, não é em cima da hora com a vontade pessoal e com 3 assinaturas.

    Estamos vendo amadores da política e desespero político! Piada!

    Seria mais bonito por parte desse grupo, apoiar quem quiser, a chapa de vereadores com o PT era branca, não seria diretamente ligada a nenhuma campanha majoritária. Esta ficando muito feio a pressão política dos grandes, que mais uma vez mostram que é na base da tropa de choque, ao invés de deixar as lideranças locais construirem a sua própria política local, eles tem autonomia para isso!

  • + curioso

    Cardosinho, a professora Tatinha é candidata a câmara de vereadores?

  • Nada a declarar

    Nadaa declarar!!!!

  • PERIGOSO

    Ivan &amp Tiago, acorda esses trapalhões meu Deus, o próximo prefeito vai tomar posse dia 01 de janeiro de 2017 e eles ainda estarão entrando com liminares, para dobrar PP e PSDB, “nossa orientação é uma coligação com o PSDB”quem quer esta coligação do PP, segundo informações eram somente o Debi & Lóide, os outros 300 filiados não queriam, portanto,jovem dupla do barulho, na próxima quem sabe…

  • Zoio torto

    Se o FLA sair com o BEXIGA de vice, os votos Nulos e Brancos ganham estourados.kkkkkkk

  • Amiga de Jales

    KKKKKKKKKK ESSE FAUSTO PINATO QUE NÃO PISE EM JALES, SENÃO VAI LEVAR UMA CHUVA DE VAIAS DAQUELAS

  • E agora, PT?

    Certamente o presidente do PP/Jales sabia que não deveria fazer acordo com o PT pois são inimigos na política nacional apesar de que roubaram juntos a. Petrobras, no passado.
    Ele negociou com o Calado mas não conseguiu uma boquinha, no próximo governo pois o Calado já tinha conversado com o deputado. Pinato.
    Como Alckmin já negociou com o PP pois deu a secretaria de Meio ambiente, agora o PP vai apoiar os tucanos, no estado

  • Conheço essa cambada do Diretório Estadual

    Esse PRESIDENTE Estadual deveria ser mais saco roxo e se cercar de assessores com melhor qualificação.
    COISAS atraem COISAS

    PP Partido de Picaretas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *