Se aqui em Jales a oposição permanece calada, totalmente alheia ao que está acontecendo, em Brasília, como observou o blogueiro Josias de Souza, a oposição começa a opor-se a si mesma. Vejam a notícia do Valor Econômico:
O deputado federal e presidente nacional do PPS, Roberto Freire (SP), vê na aproximação entre lideranças do PSDB e a presidente Dilma Rousseff, um risco de “adesismo” da oposição ao governo.
Para Freire, a proposta de um pacto de governabilidade entre a administração federal petista e oposição, defendida pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e pelo senador Aécio Neves (MG), é um “grave equívoco”, que “desarma” os partidos opositores. “É o governo que tem de chamar a oposição para um pacto, não o contrário”, comentou ontem. ” E o governo não demonstra ter interesse em fazer um pacto com a oposição”, afirmou Freire.
O presidente nacional do PPS mostrou-se surpreso em relação aos acenos de Aécio e FHC à presidente. “Isso abre espaço para o deboche do PT”, disse. “Não é um líder qualquer. Não entendi”, comentou. ” É necessário fazermos oposição para que a democracia se mantenha”, completou Freire.
Para o dirigente partidário, a oposição deveria buscar melhorar sua relação com o povo e não com o governo. “Em vez de as lideranças da oposição ficarem discutindo a relação com o governo deveriam investir na aproximação com a sociedade. Deveríamos nos mobilizar para combater a corrupção”, disse o parlamentar.
Isto que esta acontecendo eu já previa a muito
tempo.
Inclusive comentei com JR, Pegolo e ex Deputado
Rodolfo na câmara.
É pessoas honestas que ficarão com Dilma, como por
exemplo Pegolo. Malandro vai ter ódio dela.