PRB VAI RECORRER AO STF PARA MANTER PINATO COMO RELATOR NO PROCESSO DE CUNHA. DEPUTADO DIZ TER SIDO AMEAÇADO DE MORTE

Fausto Pianto fala sobre sua saida da relatoria

A notícia é da assessoria do deputado Fausto Pinato(PRB):

O líder do PRB na Câmara, deputado Celso Russomanno (PRB-SP), considerou um ato arbitrário a destituição do deputado Fausto Pinato (PRB-SP) da relatoria do processo que investiga o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no Conselho de Ética da Casa. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (9), o líder republicano anunciou que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão.

“Não vamos aceitar esse tipo de prática. Isso nunca aconteceu na história do Congresso Nacional. Pinato recebeu a denúncia e deu continuidade ao processo com seriedade e competência. Estamos em obstrução neste momento e temos o apoio de vários partidos. Vamos pedir a suspenção do processo até que a questão seja respondida pelos colegiados, primeiro na CCJ e depois no plenário da Câmara”, afirmou Russomanno.

O republicano criticou a decisão monocrática lembrando que os membros da mesa não foram ouvidos. “A decisão partiu de um único membro da mesa. O vice-presidente Valdir Maranhão. Todos achavam que o relator trabalharia conforme a vontade do presidente da Câmara, mas não foi o que aconteceu. Porque agiu de maneira correta, séria e com ética ele está sendo retirado do processo? Isso a gente não pode aceitar, o partido não aceita, o bloco que eu lidero não aceita e vamos tomar todas as providências na esfera administrativa da Câmara e na esfera jurídica para que as coisas andem como devem andar, ou seja, dentro do regimento interno da Casa”, disse.

Pinato recebeu a destituição do cargo com indignação. “Queria pedir o apoio do povo brasileiro para que o processo continue, pois Brasil tem pressa. Só Deus e minha família sabem o que passei. Quero agradecer de antemão o apoio do PRB, do presidente Marcos Pereira, do líder Celso Russomanno e de colegas do PSDB, do PSB, do PPS, da Rede, do PCdoB e do PT. Não sou apegado ao cargo de relator, mas sou apegado à verdade e à justiça. Sou segundo vice-presidente do Conselho de Ética e votarei pela admissibilidade do processo”, disse.

O deputado Fausto Pinato – que revelou ter sido ameaçado de morte após ser escolhido relator da denúncia contra Cunha – agradeceu o secretário de Segurança Pública de São Paulo, o jurista Alexandre Moraes: “Ele foi testemunha do boletim de ocorrência reservado que protocolei para que não vazasse à imprensa. Cheguei a pensar que poderia morrer. Também tive uma conversa com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, pedindo para abrir investigação sobre essas ameaças”, acrescentou o republicano.

5 comentários

  • Fern@ndinho

    Logo que foi indicado, falei aqui no blog que duvidava da sua permanência.
    Estava sendo usado somente com os interesses de momento de Eduardo Cunha.

  • Cunha esta' "fudido"

    Cunha demonstra que tem força mas certamente caira’ so’ no ano que vem pois as provas contra ele sao evidentes mas, sozinho, luta para ficar.
    Depois que Dilma deu um emprego de vice da Caixa Federal a um seu aliado, para que Cunha ficasse ao lado dela, Dilma anuncia que o seu aliado vai ser mandado embora. Agora, e’ guerra
    Cunha achou que o Pinato ia “abrir as pernas” para ele como nao conseguiu, Cunha teve que tira-lo mas vai sofrer acoes no STF para que o Pinato continue, para ele se afastar, para ser cassado, etc. Cunha nao sabe mas que sentar na cadeira de relator vai brigar com ele porque a opiniao publica esta’ contra ele
    E a Dilma tambem mas o Lula, nao sei?

  • cunha lixo

    Em qualquer lugar do mundo, quem ta sob suspeita e esta sendo investigado, no caso o cunha, se afasta do cargo para não ter interferência e clareza nas apurações da investigação. O brasil é o unico lugar que o investigado faz o que quer, ordena manobras, comanda o sistema, enquanto isso não mudar, fica o brasil vai continuar nisso. O fausto pinato fez a parte dele e honrou o seu mandato, mas infelizmente o Brasil não é um pais serio. Se o cunha não deve nada, por que não afasta.

  • Anônimo

    Deixe aqui sua risada pro Pinoquio, opss, Pinato

    Amador.

  • Márcio dos Reis Duarte

    Pinato subiu no meu conceito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *