PREFEITA E SECRETARIADO RECEBEM ORGANIZADORES DO MOVIMENTO ‘JALES NAS RUAS’

Manifesto 1

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

A prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice e parte do seu secretariado, recebeu na manhã desta terça-feira, 2, os organizadores do Movimento “Jales nas Ruas”, realizado no dia 21 de junho com a presença de centenas de manifestantes. 

O grupo entregou nas mãos da prefeita um documento assinado pelos participantes da passeata contendo diversas solicitações que, segundo os idealizadores, merecem ser estudadas e executadas com o objetivo de melhorar a vida do cidadão jalesense, garantindo mais qualidade de vida e bem estar à população. 

De acordo com os organizadores do Jales nas Ruas, além de manifestar apoio aos protestos que aconteceram em todo o país, é importante que as questões locais sejam discutidas com as autoridades. Entre os pedidos, recapeamento asfáltico, melhorias na iluminação de vias públicas, criação de secretaria municipal de Cultura e Turismo independente da Secretaria de Esportes, incentivo fiscal a empresas que queiram se instalar na cidade, fortalecimento dos Pontos de Cultura existentes, melhorias em Praças Esportivas e criação de projetos técnicos de formação de atletas, criação da Secretaria de Esporte e Juventude, entre outros. 

A prefeita Nice recebeu o documento e durante conversa com os organizadores se comprometeu a estudar o conteúdo e tomar as providências cabíveis junto com os secretários municipais. “Quero parabenizar o movimento e dizer que nossa bandeira é Jales. Isso que vocês estão fazendo é muito salutar para nossa democracia. Vou analisar o conteúdo e tomar as providências que forem possíveis para que nossa cidade cresça e se desenvolva. Precisamos muito de vocês!”, encerrou.

21 comentários

  • CAMARADA MARTINI

    Tem a santa paciência, criar mais secretarias, olha

    bem como esse povo não sabem nem o que fazem.

    Tem gente doido para uma boquinha, nos precisamos

    acabar com secretarias e não cria-las.

  • Pit Bull

    Parabéns aos jovens do movimento pelo significado do estandarte empunhado, objetivando a melhoria da cidade em vários segmentos; iniciativas como esta, devem ser seguidas por entidades representativas, pois as “coisas” só acontecem, infelizmente, quando pessoas que tem a obrigação do fazer/realizar, só agem sobre pressão da reivindicação coletiva.

    Entendo necessário :

    Já manifestei neste blog que sou contrário as atividades culturais e turismo agregadas a Secretaria de Esporte Cultura e Turismo. A minha visão, a referida secretaria deveria ser desmembrada em :
    – Secretaria de Esporte e Recreação .
    – Secretaria da Cultura e Turismo.

    Entendo que, dentro dessa estrutura organizacional, haveria maior correlação das atividades e atribuições, pois o gestor de cada secretaria é de perfil e característica diferente – estou dizendo de indicação por perfil e competência, não político e eleitoreiro .

    Entendo desnecessário :

    No momento, com a crise administrativa rondando nossa cidade, vejo que a criação da Secretaria de Esporte e Juventude proposta pelo movimento, é prescindível; a Secretaria de Esporte pode desenvolver este trabalho dentro de um projeto específico.

    Quanto ao discurso final da nossa querida prefeita, nada de novo, os encerramentos são padronizados e no mesmo tom democrático.

    • Pit Bull

      COMPLEMENTANDO :

      O movimento deveria ter incluso na pauta a extinção de todos os cargos de Chefes de Gabinetes das Secretarias –
      gasto desnecessário . Repito precisamos de Secretários competentes tecnicamente e de liderança.

  • Tiririca

    Criar mais uma secretaria é ofensa. Um tapa na cara do povo! Esse pessoal é sem noção! Pedem menos ministérios em Brasília e mais secretaria em Jales. Absurdo total!

  • Zé do Povo

    Coisa de loco! Querem mais secretarias em Jales. Mais despesas para o povo pagar. Mais boquinhas para atender apaniguados políticos.

  • PALHAÇO EEITOR

    Tinha gente na liderança de manifestações pedindo
    fim da corrupção, e evolvido até o pescoço na justiça
    federal por corrupção com o ministério da saúde.
    Isto já condenação em segunda instancia, olha bem nosso
    pais nas mãos dessas pessoas.

    • PAGADOR DE PROMESSAS

      Concordo plenamente com sua colocação PALHAÇO ELEITOR , existem pessoas com falso moralismo , acho que até o Maluf vai participar desse movimento e de mãos atadas com o Renan ,lalau,Demostiles ,etc etc etc.

  • neca pedregulho

    Li com atenção o manifesto apresentado para os vereadores, imprensa e agora para o executivo, convenhamos a relação de pedidos, sugestoes e reivindicações apresentadas é enorme e na grande maioria necessarias, o manifesto só não informou de onde saira os recursos para atender tudo o que foi pedido, quem examina o orçamento municipal verá que não há tantos recursos disponiveis, principalmente administrado da forma como está sendo, sem criterios, inflacionando a folha de pagto, ordenando despesass desnecessarias, etc. Mas mesmo que o nosso orçamento for administrado com rigor, certamente não sobraria muitos recursos para atender as reivindicações, mas de todo o caso, a iniciativa é valida.

  • semprebela

    gente fala serio q é esse reginaldo kkkk aff

  • GARNIZÉ

    A Ungida está imitando a Dilma

  • carlao.

    esqueceram de pedir para nao contratar shows caros para a FACIP OU O FIM DELA.

  • mal informado

    Faltou dar nome aos bois ops! Como diria jose Simao da Folha das pessoas nesta reuniao para sabermos de que se trata, pois nao somos aposentado igual ao blogueiro que conhece a todos.

  • Engasgado

    Trata-se de uma jogada ensaiada. Foram fazer média com a prefeita, apresentando reivindicações ridículas. Porque não pediram o fim do Nepotismo na Prefeitura? Menos gastos na FACIP? Enxugamento da máquina administratica. Menos secretarias municipais? Esse “Movimento Jales nas Ruas” ta de brinmcadeira.

    • tom

      TODOS AQUI ESTÃO FALANDO MERDA
      ALGUÉM LEU O MANIFESTO DE VERDADE?
      LÁ FALA TUDO ISSO Q VCS ESTÃO DIZENDO!
      UM BANDO DE ASNOS VELHOS MESMO HEIN!
      É SÓ LER O QUE FOI PUBLICADO!
      PREGUIÇA DE LER TAMBÉM É BURRICE!

      ELES QUEREM O FIM DO NEPOTISMO, O ENXUGAMENTO DOS CARGOS, INCENTIVOS PARA EMPRESAS, FIM DE TERCEIRIZAÇÕES.

      E VCS AI, DISCUTINDO UM GRÃO DE AREIA NA PRAIA!

  • tom

    A LICITAÇAO DA FACIP!

  • ele está descontrolado

    CALMA AE VELHO “TOM”, OU SERIA UM ASNO NOVO.
    TALVEZ SEJA PORQUE VOÇE NAO FALE NENHUMA MERDA.
    OU SERÁ QUE ESTÁ NA PRAIA.

    CALMA… DESCONTROLE NÃO É BOM.

  • Zé Furão

    Blá, blá, blá.. cadê dinheiro pra tudo isso gente.. Meter a boca é fácil, o duro é tentar fazer sem ter…

  • anonimo

    esses manifestantes estão totalmente por fora! deveriam ter reivindicado o que Jales realmente precisa no momento, pra mim são totalmente sem noção alguma. devem ser filhos de papai que não tem nada na cabeça ,só querem farra e na verdade não sabem nem o que foram manifestar, alguns deles que estava no manifesto (pobre metido a rico), que não gosta de trabalhar e nunca trabalhou na vida sustentado pelos pais que dão um duro danado pra dar ao filho estudo e roupas de marcas, esses foram reivindicar o que? melhorias de que? não sabem nem o que a população realmente necessita , só sabem o que interessa pra eles ,e a maioria também foi só pra se aparecer,não sabem nem os impostos que pagamos.A prefeitura precisa é cortar gastos e não inventar mais gastos , precisamos de saúde e mais administração .outro dia estive com meu marido no posto de saúde da rua 7 , e o atendimento e a demora é péssimo , e o encaminhamento que foi passado pra gente vai demorar quase um ano na fila de espera, ou seja, o pobre se tiver que morrer vai morrer ,pois a demora é assustadora .jales precisa mudar .

  • Ernesto Guevara de la Serna

    Como assim, o movimento foi até a prefeitura pedir mais secretarias?

    Isso soa NO MÍNIMO com uma piada de humor negro contra a ideologia do grupo – que estava reunido com a atual administradora do município afim de entrega-la uma carta-manifesto – que foi criado a favor do progresso do povo jalesense, acima de qualquer circunstância imaginada, tendo como ideal principal o APARTIDARISMO entre seus idealizadores, membros e simpatizantes.

    É uma pena a hipocrisia REINAR na cabeça de uma pequena elite-pseudo aquisitiva/política/acadêmica/moralista que finge ditar regras ou ‘criar opiniões’ (pois convenhamos, salvo uma rara exceção aqui e outra acolá, o jornalismo jalesense é uma astronômica montanha de merda fundida à ojeriza do colunismo social financiado) no mínimo falaciosas. Enfim, estes ‘pequenos-burgueses’, infelizes por natureza filosófica, sociológica ou do destino, ao invés de procurarem informações condizentes sobre o comprometimento do grupo com a transparência política e social nunca encontrada na cidade de Jales, já apontam os dedos e soltam os lábios em seus ‘achismos’… Munidos de postura reacionária, conservadora e coronelista (em meias palavras, mantendo a pose de perfeitos imbecis e centralizadores vis) os conservaTOLOS jalesenses tentam massacrar qualquer tipo de movimento subversivo e progressista abusando da mesquinhez em seus “”””argumentos”””” tão sólidos como os comentários variados do tucano global Arnaldo Jabor.
    Tentam desesperadamente armam de todo modo sua abjeta manobra política, mas desta vez o panorama não é o mesmo, o movimento não se enfraquecerá apesar de tentativas frustradas de sensacionalismo e populismo barato, o movimento está ligado diretamente com o povo, está a favor do progresso de uma cidade e está terminantemente CONTRA a politicagem, contra o vinculo com qualquer partidarismo provinciano. Estes garotos estão muito além de qualquer conceito fabricado por uma, como já citei, pequena ‘pseudo-elite’ que só serve como lixo social na cidade de Jales. É um luto ver que ainda existe gente disposta a tentar desligar a energia de uma célula que apenas luta por mais igualdade e por mais justiça a todos os residentes do município de Jales!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *