PREFEITA ESTÁ SENDO CAÇADA

DSC01791-ed

Está aberta a segunda temporada de caça à prefeita Nice Mistilides. Mas, por enquanto, é assim mesmo, com “ç” cedilha. Na primeira temporada, ela desapareceu por alguns dias e, ao final, creditou o sumiço a uma labirintite.

Hoje, durante toda a manhã, o vereador Gilbertão, acompanhado por um funcionário da Câmara, postou-se na entrada do condomínio fechado onde a prefeita mora, com a missão de entregar a ela uma notificação e mais um calhamaço de papéis, onde, supõe-se, estejam as partes principais do processo.

Por volta das 11:30 horas, um carro oficial deixou o condomínio, mas não atendeu aos acenos de Gilbertão, que tentou interceptá-lo. Como naquelas cenas de filmes americanos, o vereador e o acompanhante tentaram seguir o veículo onde, presume-se, estava a prefeita, mas, depois de alguns quarteirões de empolgante perseguição, acabaram  sendo despistados.  

Da mesma forma, outra comitiva de representantes da Câmara, capitaneada pelo vereador André Macetão, foi até Bálsamo para tentar notificar o advogado da prefeita. Não conseguiram. O advogado, tudo indica, está em São Paulo, tentando obter uma liminar no TJ-SP que suspenda o julgamento.

Por outro lado, alguns vereadores estão atentos para o caso de a prefeita resolver comparecer ao trabalho. No período da manhã, Nice não teria dado o ar de sua graça no gabinete. Caso a Câmara não consiga notificar a prefeita ou o advogado pessoalmente, a notificação será feita via imprensa, através de publicação em um jornal da região. 

A notificação, assinada pelo presidente Tiquinho, está avisando Nice sobre a realização da sessão de julgamento, marcada para sexta-feira, a partir das 08:00 horas. Os vereadores bem que tentaram manter segredo sobre a data da sessão, para não afugentar a prefeita. No entanto, há indícios de que, desde ontem à noite, ela já sabia de tudo, inclusive  que tentariam notificá-la hoje cedo. E tratou de sumir.

48 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *