PREFEITO BOLSONARISTA DE MIRANDÓPOLIS DIZ QUE NÃO VAI OBEDECER DECRETO DE JOÃO DORIA

Alguns prefeitos de cidades do interior de São Paulo ameaçam não seguir as restrições da fase vermelha do Plano SP anunciadas pelo governador João Doria(PSDB) na quarta-feira, 02, com início previsto para esse sábado, 06.

Nem mesmo os prefeitos tucanos andam se entendendo com o governador. É o caso do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira(PSDB). Ele disse que não vai cumprir as determinações de Doria e adiantou que alguns tipos de serviços, como salões de beleza e academias, deverão continuar funcionando.

Já o prefeito bolsonarista de Mirandópolis, Everton Sodário(PSL), foi mais enfático. Conhecido como “Bolsonaro Caipira”, Sodário (foto) vem fazendo críticas ao governador Doria – a quem ele chama de João Tranca Ruas – desde o ano passado.

Mirandópolis tem cerca de 30 mil habitantes e contabiliza, até agora, 1.031 casos confirmados de covid e 17 óbitos. Na quarta-feira, 03, o prefeito bolsonarista usou seu perfil no Twitter para se opor ao decreto do governador. Eis o que ele escreveu:

3 comentários

  • Prefeito e o bla bla politico

    Em pelo menos três oportunidades, Sodário tentou driblar ou derrubar as medidas estaduais de combate ao novo coronavírus. Em abril, publicou decreto promovendo a reabertura do comércio da cidade, mesmo que, no estado, a recomendação fosse pela manutenção das medidas de distanciamento. Pressionado, recuou dois dias depois, suspendendo o decreto. No mesmo dia, porém, impetrou mandado de segurança no TJ-SP pedindo a suspensão ou a flexibilização do decreto de Doria que prolongava a quarentena no estado até 22 de abril. O pedido foi negado pelo TJ-SP.
    Na mesma época, a Promotoria de Justiça de Mirandópolis, que faz parte do Ministério Público estadual, emitiu recomendação ao prefeito, solicitando que ele interrompesse publicações nas redes sociais que fossem contrárias ao decreto estadual de quarentena ou que incitassem a população a descumprí-lo. Para os promotores responsáveis pela ação, as postagens de Sodário “ultrapassam o exercício do direito de liberdade de expressão”.
    Apesar disso, o prefeito de Mirandópolis continuou criticando as medidas de isolamento de Doria e passou a criticar também o Ministério Público.
    A despeito da recomendação da Promotoria – e das orientações do dória e da OMS–, o prefeito tentou novamente flexibilizar a quarentena na cidade via decreto, no início de junho.
    A tentativa foi novamente barrada pela Justiça, que estabeleceu multa de 10 mil reais em caso de descumprimento por Sodário.
    Como se vê as besteiras que o prefeito tenta fazer. São cancelados pela justiça.
    São 5 minutos de fama para bolsonaro saber que eles existe kkkkkk
    O deputado silveira tambem teve os 5 minutos. Foi preso

  • Bosta

    Parabéns prefeito!!!!
    O senhor não tem vergonha na sua cara gorda!!!!
    Veja nos jornais , rádio e TV o que estamos vivendo.
    Pra mim vc é …..?. Queria falar
    Crie em sua fossa um momento d amor e sensibilidade para com outros.

  • Respeitar é preciso

    Ridículo. Além de negacionista ignorante, esse prefeitinho é grosso e mal educado. Um péssimo exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *