PREFEITO CITA ‘COLAPSO FUNERÁRIO’ EM MANAUS E ATACA BOLSONARO

A notícia é do UOL:

Arthur Virgílio Neto (PSDB), prefeito de Manaus, disse hoje que a cidade já vive um “colapso funerário” com as mortes causadas pela covid-19 e atacou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por “desmobilizar” a população sobre a importância do isolamento social. A cidade já registrou 42 vítimas fatais.

“Está havendo um colapso funerário, os enterros estão crescendo de maneira exponencial, as mortes. É uma situação que deixa as pessoas nervosas, estressadas. Atitudes como a do presidente, que sai tranquilamente às ruas e mostra que para ele não há perigo em nada, fazem com que hoje muitas ruas em Manaus estejam cheias de carros”, disse ele à CNN Brasil.

Em sua crítica ao presidente da República, Arthur Virgílio mencionou um “passeio” feito por Bolsonaro por Brasília para cumprimentar apoiadores. “Os principais líderes do Congresso precisam se manifestar com clareza e dar um basta nisso. É fundamental que um poder não atrapalhe o outro. Para desmobilizar, basta um passeio em uma feira”, afirmou.

A situação do sistema de saúde do Amazonas ameaça entrar em colapso, conforme nota enviada pela Secretaria estadual de Saúde. O hospital Delphina Aziz, referência ao coronavírus, está prestes a entrar em colapso. Ele tem 69 leitos de UTI e 60 estão ocupados. Ocorre que por falta de enfermeiros e técnicos de enfermagem os nove leitos restantes estão inoperantes. O governo estadual tenta contratações, mas não informou em qual prazo.

O prefeito de Manaus anunciou a criação de um hospital de campanha. Arthur Virgílio trabalha para aumentar a capacidade de atendimento da cidade e reclama que a postura do presidente, em insistir no fim do isolamento social, não ajuda no enfrentamento da pandemia.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *