PREFEITO DE CIDADE DO MARANHÃO BAIXA PREÇO DA CARNE POR DECRETO

Eis aí uma boa sugestão para o nosso prefeito Flá Prandi. Além de baixar o preço da carne, ele bem que podia aproveitar o decreto para revogar a lei da oferta e procura. A charge é do Lute e a notícia é do Conjur:

O prefeito Francisco Clidenor Ferreira do Nascimento (Cidania), de Lagoa Verde, no interior do Maranhão, decidiu baixar o preço da carne na canetada.

O decreto 040/2019 estabelece que os açougues da cidade voltem a cobrar o preço anterior à alta do produto.

O documento estabelece que a carne bovina com osso deve custar R$ 12 e a desossada ,R$ 15.

O decreto foi publicado no último dia 6 de dezembro e entrou em vigor no mesmo dia.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, o secretário de Fazenda e Planejamento do município, Geyson Monteiro Aragão, disse que prefeitura estuda enviar aos açougues uma nova tabela de preços por ofício.

Aragão revelou que é cultural na cidade a prefeitura intervir no preço da proteína animal. Segundo ele, a administração local tentará um acordo para que o produto seja mais barato ao menos no final de ano.

2 comentários

  • Thiago

    Exportações em alta, isso é bom.

    Só espero que algum esquerdinha não dê invente de disseminar alguma doença nos rebanhos brasileiros, para travar as exportações e baratear a carne no mercado interno, não que eu ache que alguém seja capaz disso mas….

  • Abraham Lincoln

    Sem dúvidas, é um imbecil. Duvido, ainda, que algum amigo do Imperador seja proprietário de açougue. Os empresários do setor deviam mandá-lo à merda. O mercado se auto-regula; insumos, pecuarista, frigorífico e açougueiro fazem o preço, o consumidor decide se compra. Vale lembrar que o produto é perecível. Simples.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *