PREFEITO DE DOLCINÓPOLIS DESMENTE O INDESMENTÍVEL

O prefeito de Dolcinópolis, José Luiz Inácio de Azevedo(PSDB), deu entrevista hoje ao Jornal do Povo, da Rádio Assunção, onde desmente que o seu município tenha sido excluído do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales, o Consirj.

Segundo o prefeito, a expulsão – ou exclusão, se preferirem – seria uma invenção de pessoas que se ocupam em criticar injustamente sua proficiente administração. Ele disse, ainda, que está devendo apenas à UPA e não ao Consirj, como se isso fosse possível.

Quem não conhece como funciona o consórcio, pode até acreditar numa conversa fiada dessas. Mas a verdade é que nenhuma Prefeitura da região paga alguma coisa diretamente à UPA. Todas pagam suas contribuições ao Consirj, que é quem administra a UPA e o SAMU.

Ao final da entrevista, porém, o prefeito desmentiu o desmentido, ao admitir que a exclusão teria acontecido porque ele não estava presente à reunião realizada em Santa Albertina. José Luiz disse que uma pessoa do Consirj, com quem ele não mantém bom relacionamento, teria se aproveitado de sua ausência para sugerir a exclusão de Dolcinópolis. Não revelou, no entanto, o nome do desafeto.

A expulsão de Dolcinópolis não foi inventada por ninguém. Ela foi aprovada por unanimidade, segundo ata da reunião do Conselho de Prefeitos, publicada na íntegra pelo jornal Folha Regional. Transcrevo, abaixo, alguns trechos da ata:

“Dentre o debates levantaram a proposta de ser suspensos todos os atendimentos em relação ao município de Dolcinópolis, o que foi aprovado pelos presentes…”.

“E mais, após vários debates resolveram que ao município de Dolcinópolis seja aplicada a pena de exclusão do quadro do Consórcio… De imediato, a senhora presidenta (Nice Mistilides) colocou em votação a referida proposta de exclusão, o que foi aprovado por unanimidade…”.

“… que em consequência da pena de exclusão do município de Dolcinópolis, o prefeito, que é diretor financeiro deste consórcio também deverá ser substituído de imediato… Colocado em votação, foi aprovado por todos”.

“Ato contínuo, a senhora presidenta solicitou que a assembleia elegesse o novo diretor financeiro… após discussão ficou aprovado o nome do senhor Roberto Carlos Visoná, prefeito do município de Dirce Reis…”.

Mais claro, impossível. Se os prefeitos irão voltar atrás, é outra conversa. José Luiz disse que está conversando com seus nobres colegas – um por um – e que a população de Dolcinópolis não ficará sem o atendimento da UPA. E está prometendo começar a pagar a dívida de Dolcinópolis quando janeiro chegar.

10 comentários

  • Indeciso

    Cardosinho, o atual prefeito de Dolcinópolis, pertence a qual partido político?

  • ar vino e ar ino...

    Cardosinho num to acreditando que vc nao vai postar nenhuma foto da casinha do papai noel feita en jales. .vergonhosa …feia…parece uma privada….da uma voltinha por municípios como vitória brasil ..dirce reis…mesopolis. ..e olha a qualidade da casinha q fizeram… to aguardando Abraços

  • Anonimo

    O cara deve não paga faz acordo não cumpre, alias nem assina o acordo agora vem com conversa de que tem pessoa que não gosta dele, a questão é simples, de acordo com Lei e o próprio Estatuto do Consirj, em resumo toda inadimplência deve ser comunicada no prazo e após executada, caso contrario o Presidente do Consirj responde. Do mais o Consirj tem compromisso, sempre honrou, e nenhum outro município tem obrigação de manter o outro, é uma associação, todos tem que contribuir para usufruir. Se a moda pega o modelo que funciona rasoavelmente pode acabar, Os Prefeitos cumpriram a LEI e agora só resta ao município em questão pagar a conta para voltar a usufruir, ou então pagar a Conta e instalar o serviço de Emergência no seu Município ou Contratar o Serviço da Santa Casa enfim o atendimento as emergências é obrigação dos municípios com a ajuda do Estado e Federação Essas são as Opções do Excelentíssimo Senhor PREFEITO.

  • Revoltado

    Esse prefeito só podia ser mesmo do PSDB. Coitado do povo de Dolcinópolis!

  • Lamentável

    Esse prefeito está fazendo o que sempre fez: Mentir, desmentir e mentir novamente. Ele mente quando tenta desmentir uma verdade. Ele está destruindo a cidade. Ele não serve para administrar absolutamente nada, muito menos uma cidade. Tenho muita pena dos munícipes. Mas acredito que ele está apenas fazendo (só que de uma forma pior) o que os antecessores dele (primo e pai, que também já foram prefeitos no município) já fizeram.
    Espero que Dolcinópois “sobreviva” à administração desse homem e que a cidade melhore na escolha do próximo prefeito.

  • SOS

    Tem um detalhe a especialidade dos TUCANOS são enganar, com a ajuda da imprensa GLOBO, VEJA Etc, por sinal os Professores coitados votaram em sua maioria influenciado pela Revista VEJA que é leitura obrigatória nas ESCOLAS, mas pelo jeito esse Perfeitinho não sabe nem enganar!!!!!!!!

  • SOS

    Tem um detalhe a especialidade dos TUCANOS é enganar, com a ajuda da imprensa GLOBO, VEJA Etc, por sinal os Professores coitados votaram em sua maioria influenciado pela Revista VEJA que é leitura obrigatória nas ESCOLAS, mas pelo jeito esse Perfeitinho não sabe nem enganar!!!!!!!!.

  • pedro tatinha

    cardosinho ta muito estranho o setor da saude de dolcinopolis,se nos que temos a certeza que esta adiministração é um caus ,talves nos pecamos nas palavras que falamos a resteito da aiminitrão por não acreditar no adiministrador, horas se nos vende os veiculos da saude e ningen fica sabento, e derepente nos samos informado que adiquiriu duas ambulancia ,mas a minha duvida é o seguinte por que as placas das mesmas são do minicipio de caieiras sp ,sera que é nossa ou locada eu gostaria de saber que nos que já criam nossos filhos aqui ,e que ja forão embora ,e nos que ainda vivemos aqui,so temos mas noticias desta adiministrção , eu tenho muita amizade na região e gotria de diser aos meus amigo que nos moramos num lugar abencoado , mas me calo,sobri a saude eu digo tá pesima,já fui mau atendido em outra adiministrcão até por um policiao fasendo beó contra a minha pessoua fui com minha espoza ,nada me supriendese se algem me repremir,

  • Pombo

    Dolcinópolis…………………………………..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *