PREFEITO DE JALES IRÁ PROCESSAR E PEDIR A CASSAÇÃO DE VEREADOR

A notícia é do jornal Extra, de Fernandópolis:

O prefeito Luis Henrique Moreira (PSDB) confirmou a órgãos de Imprensa da cidade de Jales que irá promover a responsabilização cível e criminal do vereador Élder Mansueli (PODEMOS) em virtude de ofensas que teriam sido proferidas durante uma live transmitida através de redes sociais.

O edil teria ficado revoltado com a fiscalização promovida por agentes da Vigilância Sanitária (ele é proprietário de um comércio situado na Rua 11) e proferiu diversas ofensas ao prefeito e também ao chefe de gabinete José Ângelo.

Élder alega que, em reunião realizada na sexta-feira, 05, o prefeito teria autorizado os comerciantes a manter um balcão na porta de seus estabelecimentos para atender os clientes, mas, segundo as fiscais da Vigilância, esse tipo de atendimento não está autorizado.

Além das medidas judiciais, uma representação deverá ser protocolada na Câmara Municipal pedindo a instauração de procedimento disciplinar contra Mansueli, que pode, em última instância, resultar na formalização de um processo de cassação de seu mandato.

20 comentários

  • Mane

    Qq um perde a razão com pessoas q falam uma coisa e age.mm de outra forma…
    Vereador só tá tentando manter os comércios vivos…
    Salario do prefeito vem gordo no final do mês ne…fácil mandar os outros não trabalharem…
    E se os comércios fecharem, quem ira dar empregos?… a imprensa paga???

    • Esse prefeito jamais deve fechar essa cidade que já está às moscas devido a crise financeira que os comerciantes vem enfrentando a muito tempo devido a inflação, agora pra puxar o saco do dória ele da mais essa paulada , muitos vão fechar e ele vai ser prefeito de uma cidade fantasma, só vai ter noia nas ruas.

  • Observador

    Há várias maneiras de buscar sua razão uma delas é buscar sem ofender ninguém.

  • Heitor

    Pedir a cassação? Mas o cidadão estava na qualidade de COMERCIANTE ou vereador? Ele estava defendendo a empresa dele…esse prefeito é mesmo MOLEQUE…vag. Zé Ângelo outro…

  • Sérgio

    Se o comércio ficar aberto, NÃO VAI TER UTI. Então você prefere o comércio ao invés da VIDA.? É BEM ASSIM. O PREFEITO ESTÁ CORRETÍSSIMO ZÉ MANÉ.

    • Mane

      E vc acha q o problema é o comércio ou as festas clandestinas, churrasquinho, chácara, ranchos????
      No comércio todos seguem os protocolos sanitários, nos outros itens acima citado ninguém segue….

    • Heitor

      Prefeito até hoje não respondeu a questão dos cheques… MANSUELI aproveita e pede pra ele justificar os cheques…kem sabe ele tbem não entra na lista dos cassados

  • O comerciantes ficará isentos dos impostos do tempo que focou sem vender? Aí sim

    • CONTRA PIRATARIA

      PIRATA!!!!!! QUERO VER O QUANTO ELE PAGA IMPOSTO??? QUANTO ELE COMPRA DA NIKE POR MÊS? DE TODAS MARCAS QUE ELE VENDE? Eu tenho certeza que o Cardosinho pagou de imposto de renda o que ele não pagou em 5 anos….

  • Zé Ruela

    O prefeito está de brincadeira deu uma entrevista no radio no período da manhã e informou que até as 11 horas o decreto estaria pronto, não fez, haja vista que o decreto foi liberado por volata das 16 h 30 minutos.

    Esperar o que desse prefeito sucessor do Dória

    Quanto ao seu secretário ele tá pensando que é quem?

    Além de não dar emprego algum não tem conhecimento nenhum…..

    Ah me esqueci sua mulher também está empregada na prefeitura…….

    Apague a luz o último que sair…

    • COMERCIANTE VELHO

      ESSE CARA NÃO É COMERCIANTE,ELE É PIRATEIRO LOJA DELE SÓ VENDE RÉPLICA, SE FOSSE UM EXEMPLO NÃO COMPRARIA MERCADORIA PIRATA IGUAL TEM NA LOJA DELE.

      • Jales Pobre Jales.

        Pelo jeitão vc deve ser funcionário público ou está pendurado em alguma coisa. Como pagar as contas? Ao invés de falar apresente uma solução. O Elder ficou bravo. Mas ele depende da sua loja. Cada um faz o que pode.

  • Elias

    Ele estava ali como empresário, em momento algum vi ele dizendo que estava como vereador, inclusive havia outros comerciantes ali no momento que tbm afirmaram participar da tal reunião com o acordo de “boca”.

  • Anônimo

    E hoje teremos sessão na Câmara de Jales (08/03).
    Provavelmente haverão explicações pessoais na Tribuna, sobre o fato ocorrido.
    Em tempo: há Requerimento 63/2021 para “informações quanto a situação legal do imóvel adquirido pela Prefeitura Municipal para a instalação do IV Parque Industrial de Jales”. Sim, de novo o Parque Industrial IV está em pauta. Esse local está causando grandes discussões. Por que será??

    Perguntas:
    1 – Qual foi o valor pago por este imóvel e quais foram as condições de pagamento?
    2 – A escritura do imóvel já está lavrada em nome da Prefeitura Municipal?
    3 – Qual é o projeto do empreendimento e qual é a previsão de custo das obras de infraestrutura?
    4 – Já existem empresários beneficiados com a doação (cessão) de uso de lotes deste parque industrial em implantação?
    5 – Por onde se dará o acesso de entrada e saída a este novo parque industrial?

  • Baixaria na política

    Realmente os prefeitos estão numa situação difícil pois se fechar o comércio tem a reclamação dos Comerciantes que Já estão situação difícil.
    Se deixar aberto o comércio. Hospitais não terão condições de atender os doentes portanto estão sendo criticado de todos os lados. Junto com o governador.
    A população está dividida entre a saúde e o seu ganha pão. Ainda bem estamos sendo vacinados mesmo que lentamente
    O prefeito LH deu uma orientação errada mas as atitudes do vereador não justifica
    Acho que dificilmente o vereador será cassado mas deverá Pagar uma indenização ao prefeito que não desmentiu o que disse. Poderia até desmentir o vereador e xinga-lo no mesmo tom

  • Dona de loja preste a fechar .

    Vc deve ser funcionário público e ganha seu salário gordo no final do mês , concordo com o Elder só tá nos defendendo ,pq nós comerciantes teremos que manda embora um pai de família que leva o sustento pra casa. Ele deve se preocupar com as festinha clandestina que anda acontecendo debaixo do nariz dele e finge de cego e surdo, prefeitinho de merda igual quem defende ele.

  • Presidente do Partido

    A questão é simples: constrangeu ou não as quatro servidoras enquanto elas estavam no exercício da função??
    Foi mal educado, grosseiro, falou palavrões e caluniou alguém?
    Então não serve pra porteiro da câmara muito menos pra ser legislador.

  • Fora Mansueli

    Fora Mansueli, VC não serve pra nada sério, vai andar de triciclo e fingir que faz caridade que vc ganha mais! Vergonhoso será se não acontecer nada, vai incentivar as pessoas como ele negacionistas, sem noção e mal caráter a continuarem fazendo da política um circo sendo pior do que os outros!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *