PREFEITOS ELEITOS SE REÚNEM EM JALES PARA DISCUTIR CONSIRJ

dsc02619-ed

Dez dos dezesseis prefeitos eleitos – ou reeleitos – nos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales (Consirj) reuniram-se na manhã desta quarta-feira, na sala de reuniões da Prefeitura de Jales, onde foram recepcionados pelo prefeito Pedro Callado.

Márcio Arjol(Urânia), Calango(Aspásia), Tuim da Farmácia(Santa Salete), Ana Lúcia(Vitória Brasil), Américo Ribeiro(Dolcinópolis), Sérgio Polarini(Paranapuã), Elvis Carlos(Pontalinda), Leandro Polarini(Mesópolis) e Tuquinha(Santa Albertina), que aparecem na foto, foram os que atenderam ao convite feito pelo prefeito eleito de Jales, Flá Prandi.

Os prefeitos eleitos de São Francisco, Dirce Reis, Marinópolis, Aparecida D’Oeste e Santana da Ponte Pensa não compareceram. A pauta da reunião foi, é claro, o Consirj. Segundo informações, os prefeitos – principalmente os novos – tomaram ciência da situação do Consórcio.

Márcio Arjol, de Urânia, é um dos que tem mais razões para se preocupar, uma vez que o atual prefeito, Francisco Airton Saracuza, não repassa as contribuições de seu município há mais de um ano. As mesmas preocupações devem estar atormentando o futuro prefeito de Dolcinópolis, Américo Ribeiro do Nascimento, já que o seu município também estaria inadimplente.

As informações dão conta, ainda, de que os prefeitos marcaram uma nova reunião para depois da posse, no dia 03 de janeiro, uma terça-feira, quando será escolhida a nova diretoria do Consórcio.   

17 comentários

  • Sem noção

    Tem que mandar todos embora!!! Ninguém atende ninguém com educação!!!

  • Zé Luis - 4 5

    O que o Américo (desempossado) tá fazendo ai….kkkkkkkk.

  • Florisbela

    Como disse o 45 aí sem noção realmente ele é ” desempossado” pois ele só tomará posse dia 1 de janeiro . Tomara posse e vai ficar os 4 anos para o vosso desespero.. Aceitem que perderam de 2 por 1 e que a cidade se enojou de vocês. Ninguém quer mais vocês . Sinta se convidado para a diplomação dia 16 e para a posse dia 1 de janeiro.

  • josue

    tem certas coisas que eu precisaria estudar mais para compreender,qual é a verdadeira função do consirg,no caso especifico o UPA,Jales agregou a seus inumeros problemas o problema de mais dezesseis municipios,uma infra estrutura deficiente não pelos funcionarios,mas sim qual seria seus verdadeiros objetivos,vou dar um exemplo atender dor de dente,vai para o Upa e muitos outros casos que poderiam ser resolvidos com dipirona,dor de cabeça vai no UPA,estou com gripe vai no UPA,sobrecarrega um sistema que não comporta certas necessidades,e podem fazer uma pesquisa mais de 50%,poderia ser resolvidos nos postinhos,priorizar o Upa para casos de urgencia e emergencia,casos que requer maior atenção,com certeza o atendimento seria melhor

  • Mc

    2 x 1
    Dale Américo!
    Dale Dolcinopolis!

  • sei não

    FLÁ FAÇA UM LIMPA NESSE CONSIRJ. TROQUE DESDE O PORTEIRO ATÉ O ADVOGADO, CONTADOR, GESTOR. TEM GENTE AÍ QUE ACHA QUE É O DONO

    LIMPE, FAÇA UMA LIMPEZA GERAL. NÓS ESTAMOS ESPERANDO ISSO DE VOCÊ!

  • Cavalão

    Senhor sei não: Vamos limpar e sua B.

  • ze manoel

    Existem varios setores que pode ser revistos, o Rh da Prefeitura tem um Diretora la que é muito mal educada com as pessoas, sem contar que recebe hora extra sem fazer, diz que trabalha aos sabados sera? La é um local onde todos devem ser tratados com respeito nao lugar de pessoas mal moradas olhe isso FLa fique de olho.

  • zezim

    vc ta certo Ze, é preciso rever os desvio de Funcao tbm, existem varios servidores que trabalham fora da funçao. é preciso colocar cada qual no seu devido lugar. ex. cade o Tecnico do Trabalho? dizem que trabalha no Pagamento e o serviço dele quem faz?

  • Abóbora

    Coloca o Zé Paraguai de Dolcinopolis para administrar este consórcio que se resolve tudo.

  • josue

    Sr Zezim ,bom dia dei uma lida no jornal onde o ministerio publico estaria de olho nas portarias,pois a julgam ilegais,pois seria o caso de funcionarios em desvio de função,no meu caso trabalhei com dedicação sete anos na ambulancia,hoje me tornei um homem fisicamente inutil,pois por muitas vezes precisavamos carregar os pacientes que não está embutida em nossa função pela lei,mas por amor as pessoas debilitadas,faziamos o possivel e impossivel por elas,acarretando um sobcarga em nossas coluna,varios motoristas estão machucados,hoje estou com dez hernias de disco,quatro estrangulando minha medula causando travamento nos membros superiores,dois tendões rompidos e duas borcites nos ombros,fui colocado a disposição e agora vão abrir uma portaria para trabalhar de guarda na rodoviaria,com dores vinte quatro horas por dia,isso não é desvio de função,pois sou concursado,quais seriam meus direitos em uma situação como esta,precisavamos ser tratados com respeito,não fiquei doente porque vontade propria e sim ajudando pessoas que necessitavam.

  • Muda tudo

    Fra muda tudo! Pior lugar pra buscar saúde! Povo tudo infeliz, não atende ninguém com educação! #Mudatudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *