PREFEITURA BOLSONARISTA DE SOROCABA MANDA RETIRAR OUTDOORS COM CRÍTICAS INDIRETAS A BOLSONARO

Não foi só aqui em Jales que outdoors com críticas políticas foram instalados nas proximidades de supermercados. A diferença é que aqui em Jales o outdoor citava nomes e fazia acusações. A notícia é da RBA:

A prefeitura de Sorocaba (SP) e empresários bolsonaristas pressionaram, e dois outdoors com as frases “A fome voltou” e “O Brasil piorou” foram retirados na quinta-feira (14) das laterais de um supermercado na rodoviária principal da cidade.

Sem menção ao governo federal, nome ou foto do presidente Jair Bolsonaro (PL), os painéis foram colocados em uma unidade do supermercado Paulistão na segunda-feira (11). E deveriam ficar no local por duas semanas, conforme contrato assinado com a agência de publicidade. Porém, permaneceram por apenas dois dias.

“A administração da rodoviária alegou que os painéis estavam causando tumultos e que poderiam ser depredados. Mas houve pressão política, nós sabemos, e o mercado tirou os outdoors. E sabíamos também que teríamos de tirar, sem ser ressarcidos, por se tratar de mensagem com conteúdo político, disse à RBA Erick Santos, porta voz do movimento Fora Bolsonaro SP.

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Maganhato, é filiado ao Republicanos, partido aliado de Bolsonaro. Nas redes sociais, Maganhato, mais conhecido como Manga, é todo elogios com Bolsonaro.

“A parede do supermercado foi escolhida estrategicamente para que as pessoas, ao pagar R$ 770 na cesta básica em meio a uma inflação de 12%, não tenha dúvida de que o Brasil piorou”, disse o porta-voz do movimento Fora Bolsonaro SP. “Com o aumento dos preços, a fome e a piora na qualidade de vida, eles precisam lembrar quem é o culpado”, concluiu Erick.

2 comentários

  • Propaganda eleitoral: Bolsonaro está na frente

    Há muito tempo que bolsonaristas e petistas fazem propaganda eleitoral antecipada.
    Em outdoors até bandeira do Brasil onde foi proibido por uma juíza.
    No caso, acho desnecessário colocar um outdoor em um supermercado dizendo que a fome voltou. O eleitor sabe disso basta ver as pesquisas.
    Bolsonaro usa o dinheiro do governo para fazer propaganda contra a fome.
    A PEC que reconhece estado de emergência para o governo conceder benefícios em ano eleitoral libera R$ 1,4 bilhão fora do teto em gastos para a “operacionalização” de programas já existentes, como o Auxílio Brasil e o vale-gás.
    O texto abre brecha para uma despesa bilionária com publicidade sobre os benefícios a menos de 100 dias das eleições.

  • E Moraes liberou outdoors.........

    Os aliados do candidato Rodrigo Garcia, Edinho e Itamar Borges instalaram outdoors que listam projetos em parceria com o governo.
    Têm mensagens como “obrigado governador Rodrigo” , “gratidão ao governador Rodrigo” e “100% paulista Rodrigo governador raiz”.
    A representação com pedido de retirada foi feita pelo diretório paulista do Republicanos, partido de Tarcísio de Freitas, no começo de julho.
    Alexandre de Moraes derrubou liminar concedida pelo TRE que determinava a remoção de outdoors.

Deixe um comentário para Propaganda eleitoral: Bolsonaro está na frente Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *