PREFEITURA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO E PEDE BOM SENSO AOS VEREADORES

A Secretaria Municipal de Comunicação encaminhou “Nota de Esclarecimento” à imprensa, nesta segunda-feira, onde, entre outras coisas, classifica as conclusões da Comissão Processante de “factoide político” e pede bom senso aos vereadores. Convenhamos, bom senso que ela não teve em seu primeiro depoimento, logo após o resultado das urnas, quando classificou sua vitória como sendo “a vitória do bem contra o mal”.

Bom senso que a prefeita não teve ao desprezar deputados(as) que a ajudaram e ao chutar os fundilhos de aliados – como o vice, Pedro Callado – que deram sustentação à sua campanha. Bom senso que a prefeita jogou no lixo ao ignorar a opinião dos procuradores jurídicos do município sobre a contratação emergencial da empresa que está cuidando do lixo.

Numa coisa, porém, a prefeita está correta: assim como o ex-presidente Collor, que foi cassado por conta de um carro Fiat Elba, a questão do lixo é apenas um pretexto para cassá-la. Na verdade, ela está sendo cassada pelo conjunto da obra. Mas, vamos à Nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO – JULGAMENTO COMISSÃO PROCESSANTE

O Governo do Município de Jales vem a público reafirmar no crédito que deposita no bom senso de cada um dos vereadores durante a sessão de julgamento da Comissão Processante. A prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice – reafirma com veemência que não participou e nem participa de qualquer ato considerado desonesto, ilícito ou contrário aos interesses públicos.

As irregularidades administrativas apontadas pela Comissão já foram completamente sanadas e não tiveram, em nenhum momento, a intenção ou finalidade de macular a instituição democrática e transparente que é, e deve sempre ser, a administração municipal.  Prova disso é que não há nada levantado pela Comissão Processante que corrobore a versão de que teria havido ou há desvio de recursos ou apropriação indevida de quem quer que seja, ao menos nas esferas do poder público executivo e sob administração da prefeita. Em resumo, a Comissão Processante não aponta dolo ou má-fé, quer dos servidores, quer da contratada, e muito menos da Prefeita Municipal simplesmente por que não há.

A Comissão Processante apresentou uma denúncia lacônica, vaga, imprecisa e, dessa forma, inverídica ao que atenta à idoneidade da prefeita e da atual administração. Diversas testemunhas foram ouvidas pela Comissão e nenhuma delas foi capaz de demonstrar em quais situações há culpa da prefeita, já que esta culpa nunca passou de um factóide político com motivos escusos. Sindicâncias internas foram abertas para apurar e punir os responsáveis por supostas irregularidades, em uma demonstração clara de que o único beneficiado pelo governo da prefeita Nice foi, é e será até o fim do seu mandato o povo, que a elegeu.

Uma medida drástica como a cassação certamente vai apenas prejudicar esse mesmo povo que a colocou no cargo mais alto e nobre da administração municipal. Nice está pagando pelo pecado de ser uma mulher simples que sofre pela irresponsabilidade política de um grupo que, aparentemente, não visa o bem estar da população e se prende à pequenez dos jogos políticos de bastidores em nome de objetivos não tão nítidos quanto às boas intenções da prefeita frente à Prefeitura e à cidade de Jales.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO    

21 comentários

  • ZE

    ENGRAÇADO SERÁ QUE ELA PENSA NO POVO MESMO, SE ELA FOSSE TÃO BOA COMO AS LETRAS DESTAS ESCRITAS DIZEM, PORQUE TANTO ALIADO DELA DE CONFIANÇA ABANDONARAM O BARCO ? ELA PODE FAZER O TESTE SE AS PESSOAS QUE VOTARAM NELA IRAM VOTAR DE NOVO,NUNCA MAIS, PODE TER CERTEZA,À GRANDE MAIORIA SE QUEBRO A CARA EM VOTAR NELA,ACHO QUE ELA NÃO GANHA NEM PARA VEREADORA.

  • O Prejudicado

    MESMO COM A CORDA NO PESCOÇO NÃO PARA DE MENTIR, VAI SER MENTIROSA E FALSA LA NA PQP, ELA ACHA QUE O POVO AINDA ACREDITA NAS MENTIRAS QUE ELA FALA. PORQUE VOCE NUNA DIS A VERDADE? CAI FÓRA INCOMPETENTE!

  • Boa piada - "bom senso"

    A prefeita parece estar desesperada em pedir bom senso aos vereadores.
    Ainda parece que sabe que o seu mandato termina aqui, em razao de nao ter conversado com os vereadores, antes.
    Os politicos nao tem bom senso, senao seriam politicos.
    Na 3a. feira vamos reclamar de dr. Calado, pois os problemas continuam.
    Ele vai pegar uma “bucha”

  • Titanice (Verdadeiro)

    Na beira da “morte” quer virar “Santa” …se for colocar as cagadas dela aqui..vao terminar a sessão e ainda estarei escrevendo ..99 % da cidade quer essa mulher fora..e o minimo que esperamos de bom senso é que os vereadores tirem essa mulher de onde ela nunca deveria ter entrado…

  • Fiel

    Agora a boa moça esta pedindo homenagem ao povo,na hora que estava por cima chutou seus eleitores,perseguindo funcionário e traindo a confiança de seus melhores colaboradores. Agora é tarde fora Nice cassação já, quero ver vc. ser humilhada igual fez com os funcionário e o povo Jales.

  • PTMB

    Cardosinho,

    Por favor, informe se a câmara se reunirá hoje a noite para julgar a prefeita.
    A população precisa saber e também precisa se mobilizar.

  • anonimus

    só tenho uma coisa a dizer depositamos nosso ultimo fio de esperança aos queridos vereadores e esperamos dela a tal casacão … se a mesma nao vier; caros vereadores nos povo jalesense nao acreditaremos mais que nao tenha sido jogo politico e quando a nossa digníssima senhora prefeita se nao tivesse nada a temer e que a acusação e assim tao indevida o porque da fuga ao receber a notificação ….. espero que hoje seja um dia histórico e nao apenas mais uma igual a tantas que o prefeito parini saiu e voltou diversas vezes ….esperamos que o “muda jales ” comece hoje …..

  • Anônimo

    VC ESTA CERTO NÃO VOTARIA NELA DE NOVO COMO MUITA GENTE TAMBEM NÃO VOTARIA ME ARREPENDI ELA NÃO TEM CAPACIDADE NENHUMA…….

  • comerciante

    Nem para sindica do condominio que ela mora!!!!

  • Evandro

    Foi o pior voto da minha vida.

  • aldofabeto

    nao ganha nem para conselho de bairro

  • Anônimo

    Observação perfeita cardosinho. Parabéns!

  • Pombo

    Todo mundo é bom até quando atenda os interesses

  • Anonima

    Estou chocada com a atitudes da equpe da Nice lá na Camara….se manifestando, e o pior a roupa que o secrtário super Aldo estava usando venha ca ridiculo para um secretário ,Poderia esta com uma camisa social,como o Timpurim e o Neo,o super Aldo se veste melhor tá.

  • (O) do Borogodó

    Isto é o que todo politico faz, negar até o fim! Agora, factóide político foi o povo iludido com promessas mirabolantes eleger uma mulher sem preparo algum para comandar uma cidade que já faz tempo esta à beira do abismo.

  • anonimus

    estou acompanhando a sessao on line to de olho em …..

  • ORLANDO MATHEUS

    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, usando da atribuição que lhe confere o parágrafo 2º, do artigo 9º, do Ato Institucional nº 4, de 7 de dezembro de 1966,

    DECRETA:

    Art. 1º São crimes de responsabilidade dos Prefeitos Municipal, sujeitos ao julgamento do Poder Judiciário, independentemente do pronunciamento da Câmara dos Vereadores:

    I – apropriar-se de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio;

    Il – utilizar-se, indevidamente, em proveito próprio ou alheio, de bens, rendas ou serviços públicos;

    Ill – desviar, ou aplicar indevidamente, rendas ou verbas públicas;

    IV – empregar subvenções, auxílios, empréstimos ou recursos de qualquer natureza, em desacordo com os planos ou programas a que se destinam;

    V – ordenar ou efetuar despesas não autorizadas por lei, ou realizá-Ias em desacordo com as normas financeiras pertinentes;

    VI – deixar de prestar contas anuais da administração financeira do Município a Câmara de Vereadores, ou ao órgão que a Constituição do Estado indicar, nos prazos e condições estabelecidos;

    VII – Deixar de prestar contas, no devido tempo, ao órgão competente, da aplicação de recursos, empréstimos subvenções ou auxílios internos ou externos, recebidos a qualquer titulo;

    VIII – Contrair empréstimo, emitir apólices, ou obrigar o Município por títulos de crédito, sem autorização da Câmara, ou em desacordo com a lei;

    IX – Conceder empréstimo, auxílios ou subvenções sem autorização da Câmara, ou em desacordo com a lei;

    X – Alienar ou onerar bens imóveis, ou rendas municipais, sem autorização da Câmara, ou em desacordo com a lei;

    XI – Adquirir bens, ou realizar serviços e obras, sem concorrência ou coleta de preços, nos casos exigidos em lei;

    XII – Antecipar ou inverter a ordem de pagamento a credores do Município, sem vantagem para o erário;

    XIII – Nomear, admitir ou designar servidor, contra expressa disposição de lei;

    XIV – Negar execução a lei federal, estadual ou municipal, ou deixar de cumprir ordem judicial, sem dar o motivo da recusa ou da impossibilidade, por escrito, à autoridade competente;

    XV – Deixar de fornecer certidões de atos ou contratos municipais, dentro do prazo estabelecido em lei.

    XVI – deixar de ordenar a redução do montante da dívida consolidada, nos prazos estabelecidos em lei, quando o montante ultrapassar o valor resultante da aplicação do limite máximo fixado pelo Senado Federal; (In

  • Eduardo

    Eles estão rindo da cara de todos povo burro.

  • Anônimo

    O pior foi o Parini ter ficado no cargo… já deveriam ter cassado ele e expulsado ele de Jales

  • se o meu dinheiro que paguei o ipva do meu carro for para comprar vereadores a coisa nao vai ficar boa não cuidado muiéeee, dinheiro de ipva é para conservar as vias publicas okkkkk e nao para comprar vereadores.

  • Eduardo ( Verdadeiro)

    Ao eduardo que está postando coisas em meu nome deixo aqui registrado que somente eu sou o resposavel pelo que falo, com prudencia e responsabilidade, criticas construtivas com fundamentos, sem ofensas a ninguèm. Caso seja um anonimo postado comentarios em meu nome fica a responsabilidade a seu caracter diante do resgistro de ip e a localização através de um sistema de telecomunicação que identifica o lugar de onde é conectado o computador, . Agora caso seja um pessoa com nome Eduardo por gentileza se especifique caro amigo,pra diferenciar. Apesar de eu ter voltado a mandar com o nome somente Eduardo novamente, vejo segundas intenções aqui, desconsiderar se eu estiver errado, pois aqui sou responsavel pelo que falo, e aqui se registra. Espero ao tal Edu dai de cima que seja responsavel em não tecer besteiras sem fundamentos, de graça fique imaginando coisas, pois tudo fica registrado em inumeras copias de um sistema avaçado de telecomunicação, além do ip. Pois o tradicional Eduardo sou Eu e fui o primeiro neste blog a postar sempre como nome “Eduardo”, se quer aparecer seja convicto do que faz, portanto o N.1 e original de carterinha sou eu e muitos sabem como escrevo aqui, e da forma que escrevo, muitas já me conhecemmm. po iso diggo vc precisa ser vc. eSPERO QUE O aPRENDIZ DE BLOGUEIRO ESTEJA ATENTO A ESTES DETALHES APESAR DE NÃO SABER QUE AMBOS SÃO. O próprio blogueiro tem dado alertas muitas vezes já, aos mais entusiastas e anciosos criticos sem noção sobre o que falam por si, mas convenhamos aqui a internet é livre expressão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *