PRESIDENTE DA OAB DIZ QUE MORO ATUA COMO CHEFE DE QUADRILHA

Deu no Brasil 247:

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, afirmou que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, atua como “chefe de quadrilha ao dizer que sabe das conversas de autoridades que não são investigadas”.

Reação de Felipe Santa Cruz veio na esteira da revelação de que Moro telefonou para autoridades que teriam alvo dos supostos hackers presos pela Polícia Federal esta semana e informou que as mensagens obtidas seriam destruídas para que a privacidade delas fosse preservada.  

“Usa o cargo, aniquila a independência da Polícia Federal e ainda banca o chefe de quadrilha ao dizer que sabe das conversas de autoridades que não são investigadas”, disse Santa Cruz, segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo.

Moro teria conversado sobre o assunto com o presidente Jair Bolsonaro, com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, além dos presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente. 

A OAB já havia recomendado que Moro se afastasse do cargo assim que o site The Intercept divulgou mensagens trocadas por integrantes da Lava Jato que revelaram o conluio existente na operação para que fosse feita uma “investigação plena, imparcial e isenta”.

“Muitos disseram que a OAB foi açodada quando sugeriu o afastamento do ministro, exata e exclusivamente para a preservação das investigações”, completou o presidente da OAB.

2 comentários

  • Os fins justificam os meios

    A OAB não tem muita moral neste governo de Bolsonaro mas faz acusações sem fundamento e provas pois acusou Moro de bancar o chefe de quadrilha dos hackers. kkkkk
    Alem do PT e os partidos corruptos, os ministros petistas do STF, alguns jornais e revistas com seus jornalistas — a OAB também quer a queda do ministro Moro. Cada um tem seus interesses.
    A saída de Moro depende uma só pessoa : Bolsonaro! Ele sabe de toda a sujeira que estão fazendo com Moro que começou no julgamento de Lula. Bolsonaro sabe que o povo está do lado de Moro.
    O povo sabe que Moro prendeu a elite da politica apesar que falta muita gente! Ninguem mostrou a podridão da corrupção brasileira. Moro fez isso. Alem disso está incomodando as quadrilhas dos políticos com a ativação do COAF, criação de leis mais rígidas para eles, liberação de armas, etc
    “Os fins justificam os meios”. O povo sabe que Moro liderou a prisão de Lula e outros 100 políticos e autoridades com conversas ilegais mas necessárias. Qualquer juiz ou promotor sabe que existem.
    O povo sabe que o PT não tem moral para pedir nada muito menos a saida de ministro

    • rapizodia

      Numa coisa concordamos no seu relato, o Presidente sabe da sujeira envolvendo Moro, pois faz parte dela desde antes das eleições! Eu sei, é difícil ver ou saber que pessoas que prestamos toda a nossa solidariedade e confiança se apropriaram delas para seu bel-prazer! Não está sendo difícil só prá você, milhares de brasileiros se sentem assim também! Sinto muito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *