PRESIDENTE DO SINDICATO DIZ QUE NICE ESTÁ DESEQUILIBRADA

DSC03122-pqNa sexta-feira passada, a prefeita Nice Mistilides convocou a imprensa local para uma entrevista coletiva onde ela anunciaria a liberação – pela Caixa Federal – da ordem de serviços para o recapeamento de algumas ruas do Jardim do Bosque.

Ressalte-se que este será o primeiro recapeamento do governo Nice, após 16 meses de mandato. Os recursos são oriundos de uma emenda do deputado federal Eleuses Paiva(PSD), que atendeu a um pedido feito em 2012 pelo ex-vereador Luiz Henrique Macetão.

Pois bem, perguntada pelo repórter Osmar Rezende, da Rádio Assunção, a prefeita aproveitou para falar sobre o reajuste dos servidores e o projeto onde ela garante apenas a reposição de 5,9% e condiciona os outros prometidos 3% ao aumento de receitas. Abaixo, algumas frases da prefeita:

“Eu seria uma insana se mandasse o aumento de mais 3%, sem baixar o índice de gastos que está extrapolado.”

“Eu não vou assinar um projeto de lei onde eu estaria assinando o meu próprio atestado de burrice.”

“Enquanto não passar esses projetos (Refis e ISSQN) eu não vou dar aumento. Nem os 5,9%, nem a cesta básica. Cabe aos servidores analisar se é melhor os 5,9% ou se vamos ficar sem aumento neste ano.”

“Se vocês olharem toda a greve, vão ver que ela foi só de cunho político.”

“Em Votuporanga e Fernandópolis, os prefeitos deram apenas a reposição de 5,9% e os servidores ficaram agradecidos.”

“Eu não vou fazer loucuras! Eu não invento receitas… A Matemática é simples… Quem quiser discutir, vem aqui e para de fazer graça.”

“O próprio presidente do Sindicato, num primeiro momento me falou: ‘corta todas as portarias e regulariza isso’. Foi ele quem sugeriu isso.”

O presidente do Sindicato, José Luiz Francisco, não gostou da entrevista da prefeita e entrou ‘ao vivo’ no Jornal do Povo para rebate-la. Ele repetiu várias vezes que a prefeita está desequilibrada. Eis algumas frases do Zé Luiz:

“A nossa prefeita está totalmente desequilibrada.”

“Ela fala em respeito, mas não teve respeito com famílias que estão passando fome. Quem é ela para pedir respeito?”

“Se ela estiver em Jales – é difícil encontra-la em Jales – mas, se ela estiver, pode me procurar que eu a levo na casa de cada servidor para mostrar as dificuldades que eles estão passando.”

“Em momento algum nós falamos pra ela cortar todas as portarias. O que nós dissemos é que existiam algumas aberrações que precisavam ser corrigidas, mas o que ela fez foi tirar a portaria de gente que ganha 40 reais.”

“Essa mulher está desequilibrada. Ela está fazendo palhaçada com os servidores.”

“A cidade vive um caos completo. Infelizmente, nós estamos na mão de uma pessoa desequilibrada. Mas nós vamos até as últimas consequências em busca dos nossos direitos.”

Ao final das entrevistas, o repórter Osmar Rezende fez um breve comentário sobre a situação, do qual destaco uma frase:

“Eu acho que Jales vive hoje a maior crise política de toda a sua história e as partes envolvidas não conseguem sentar-se a uma mesa para buscar o entendimento.”

Deixo aos prezados leitores as frases acima, a fim de que vocês tirem suas próprias conclusões.

40 comentários

  • somos contra os politicos

    Por inexperiencia da prefeita, ela nao poderia dar mais o que e’ exigido por lei, ou melhor, a reposiçao salarial de 5,9%.
    Sobre o que disse o sindicalista, eu acho que a prefeita nao tem nada a ver com as dificuldades dos servidores.
    Se e’ para cortar as portarias, corta-se de todos, sem descriminaçao.
    Se ela nao para na prefeitura, nao e’ problema dele e sim da populaçao que paga impostos dela e dos servidores.
    A prefeita nao esta’ desequilibrada e essa lucidez faltou quando ela deu o aumento de 10%
    Considero um erro politico da prefeita em “brigar com os servidores”.
    A prefeitura nao tem receita para dar esse aumento e ela pode entrar na lei de responsabilidade fiscal.
    Se ja’ nao tiver

    • Anônimo

      “A nossa prefeita está totalmente desequilibrada.”

      isso eu já ouvi de umas 40 pessoas diferentes. E pessoas que estão ligadas a ela diretamente.

      “Em momento algum nós falamos pra ela cortar todas as portarias. O que nós dissemos é que existiam algumas aberrações que precisavam ser corrigidas, mas o que ela fez foi tirar a portaria de gente que ganha 40 reais.”

      Isso é verdade. Nem todos os funcionários trabalham igualmente, por isso, alguns merecem e outros não. E avaliar o serviço prestado pelo servidor e valorizar o bem desempenho, não é discriminação como foi dito acima. é inteligencia para um bom administrador pagar a quem merece, e só a quem merece.

      Além do mais, quero ver a formação profissinal do Aldo, porque o serviço prestado por ele está deixando muito a desejar. Assim como na Saúde. Só quem já trabalhou com ele sabe que fala demais, faz errado, resolve de menos.

  • Anonimo

    É o Zé Luiz que está segurando a bolsa?? hahaha

  • Anonima

    Concordo com vc Somos Contra os Politiso, vc disse tudo vales.

  • DESCRENTE

    PRIMEIRA FRASE;atestado de burrice,foi qdo a senhora de forma inescrupulosa contratou pessoas desqualificadas para exercer funções ganhando acima de cinco mil reais,prejudicando a receita do municipio SEGUNDA FRASE;não vou fazer loucuras,todos os seus procedimentos,atitudes persequidoras,vingativas,tem desmontrado ao povo o que? a sequencia de erros administrativos a senhora quer que pensamos o que?TERCEIRA FRASE;VEM AQUI DISCUTIR E PARAR DE FAZER GRAÇA,pelas as informações que tenho não existe dialogo e sim um monologo,se a matematica é simples como diz a senhora deve ter faltado em muitas aulas,pricipalmente a que se trata de administração de verba publica,como a senhora me explica um Sr. Aldo ganhando 5.500,00 reais, e não pagar horas extras de quem realmente trabalha,não pagar ferias,EM QUEM ESTÁ O PROBLEMA PREFEITA,AÍ DAQUELE QUE DEFRAUDA O SALARIO DO TRABALHADOR POIS O SENHOR É JUIZ DE AMBOS.

    • somos contra os politicos

      Eu quero perguntar ao DESCRENTE para citar os nomes dos funcionarios desqualificados, que nao recebem horas extras e ferias alem disso que prejudicam a receita da prefeitura?
      Quais sao os erros administrativos, atitudes perseguidoras e vingativas da prefeita?
      Por favor, “dê os nomes aos bois”

      • Anônimo

        funcionários do serviço funerário, por exemplo, que precisou de alguem brigar por eles pra prefeita pagar as horas extras… e demais que não são afetos…. cara, vc deve ser cego. ou ganha muito bem pra postar nesse blog.

    • Em família

      Disse todo descrente, e olha o olhar de raiva dela, é a loba disfarçada de cordeiro, cuida Zé tem q se benzer……….kkkkkkkkkkkkkkk

  • Anonimo

    Se essas atitudes são classificadas como desequilíbrio eu já não sei mais o que é LOUCURA!.

  • Rei Feu

    Gente, como ela pode falar que foi o Zé Luis que mandou ela retirar as portarias? Estava em todas as reuniões e em nenhuma delas ele falou isso, muito pelo contrário, ele sempre falou pra ela rever essa ideia de querer cortar as portarias, que ela iria fazer muita família passar fome, então não venha inverter as coisas senhora prefeita. Segundo, você não esta dando 5.9%, isto é lei e tem que dar de qualquer jeito. Terceiro, sim você é louca, e qualquer um sabe disso, pois só uma pessoa em tal situação faria o que você fez e esta fazendo com nossa cidade, acabando com tudo, inclusive agora deixando as luzes apagadas a noite, mas teu bairro tá todo iluminado né bonita. Você deve por algum motivo odiar Jales, mas presta atenção, nós não temos culpa se você odeia a cidade ou não, não precisa acabar com Jales e nem humilhar os servidores, muda de Jales, assim você fica feliz e pode ter certeza que a cidade toda agradece.
    E outra, aqui não é sua casa onde você trata seus empregados como quer e no no chicote, aqui somos servidores do município, servimos a nossa cidade e não a você, portanto não faremos o que você quer, ou o que acha que é melhor pra cidade, faremos o que NÓS sabemos que é certo.
    ESTAMOS PREPARADOS, NÃO ESTAMOS ENFRAQUECIDOS, SE ACHA QUE NÃO VAMOS PRA GREVE SE ENGANOU, AGORA QUE VAMOS E VAMOS PRA VALER, AQUI NINGUÉM É TROUXA.
    Prometeu em campanha, assinou o acordo da promessa, deixou gravar, falou o que quis e acha que fica como quer, esta errada, o que prometeu em campanha como ter prometido os 10% pelo menos todo ano entra como compra de votos indireta, mas acho que já sabe disso né? Pelo menos deveria saber.
    Prefiro ficar sem meus 10% ou os 5.9% que seja, do que ter que engolir você.
    Servidores Unidos, Temos Poder, não vamos deixar essa Mulher por o Terror.

  • Servido Público

    Vereadores tomem vergonha na cara e fação alguma coisa…

    • Munir Maluf

      Quanta confusão .De sua opinião amigo Cardosinho.

      • Dr. Munir, realmente a prefeita está num beco sem saída, pois, se der o aumento, estará incorrendo em algumas proibições da Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas ela deveria ter consultado sua assessoria jurídica antes de fazer um acordo que previa o reajuste de 9,1%. Agora que prometeu, ela que trate de cumprir.

  • anonimo

    Os 5.9% tá no papo isso é lei.

  • Servido Público

    DALE MACETÃO DANDO BANANA PARA A IMPRERATRIZ, PEDE BENÇA PARA ELE,kkkkkkkkkkk

  • EU E ELE

    Somos Contra os Politicos você deve ser um tremendo dum puxa saco dessa prefeita INCOMPETENTE e também deve estar mamando nas tetas da Prefeitura. Gostaria que você fosse um dos funcionários (a) a perder parte do salário, como aconteceu com muitos. Os Funcionários desqualificados, não precisa dizer os nomes é só ver quem esta do lado Dela. Você provavelmente é um deles. Erros administrativos não tem porque até agora ela nada fez e nem ira fazer e as perseguições e vinganças são muitas, uma delas foi a tentativa de tirar a Presidente da Câmara do cargo que a mesma ocupa no Hospital do Câncer outra foi tentar tirar, como tirou por algum tempo o Vereador Jesus do Cargo que ele ocupava com competência na Prefeitura, isso sem contar as cagadas que o MOTORISTA Aldo esta fazendo no trânsito e o BEM INCOMUM em suas entrevistas. Responda uma pergunta seu inteligente. Como pôde uma cidade que nem Secretário de Esporte tem e a Ungida diz que esta devendo para todo mundo irá tentar fazer os Jogos Regionais?

    • somos contra os politicos

      Quero dizer ao “EU E ELE” que eu queria mamar nas tetas da prefeitura mas infelizmente a prefeitura nao paga bem.
      Se fosse um servidor descontente, pediria demissao pois tem muitos empregos bons em Jales.
      Nao criticaria o meu chefe (prefeita) e os meus colegas pois e’ falta de etica profissional.
      A prefeita tem o direito de colocar e tirar quem ela quizer.
      Se ela esta’ errada ou certa, vamos julgar na proxima eleiçao, pois os contribuintes sao o patrao dos servidores.

  • anônimo

    realmente Osmar Rezende disse tudo… é preciso que os agentes políticos de bom senso se reúnam com a prefeita e busquem uma solução decente pra ela e pra cidade… caso isso não aconteça vamos pro fundo do poço e viveremos o caos administrativo.

  • dexter

    Essa prefeita ja deveria ter sido cassada,pois esta deixando Jales as trassas e ao Deus dará o cidadao jalesense daqui uns dias vai ter que parar de andar de carro e andar de carroça isso se os cavalos não quebrarem as patas por não vencer os buracos que a nice esta deixando pela cidade enquanto a frente de sua casa no Santo Espedito parece um tapete,foi recapeada por completo.logo vamos ter que levar nossos carros para consertar na oficina da pref. Deixou a cidade esburacada arque com as consequencias. pare de viajar tanto como viaja que a verba vai ser mais bem APROVEITADA dona prefeita…

  • anonimo

    Esse osmar resende,mamou tantos anos, vem falar isso,se quando vereador nunca fez nada,vai te catar..

  • ACEROLA

    ÉÉÉÉ AGORA CHUPAAAAAAAA

  • TONHO D'ALUA

    Pra uma cidade esburacada dessa,, pra que 1000 funcionários?? Comecem pedir as contas e vão trabalhar onde ganha mais.. fica a dica !!

  • A cidade cheia de buracos vendo um buraco maior sendo feito, bem debaixo dos pés da ungida. Não se contentando em se queimar com seu vice, vereadores; agora vai querer enfrentar os funcionários públicos?
    Definitivamente, sua cova política está bem adiantada…

  • Cardosinho, pela primeira vez, a ungida não está com aquele sorriso cínico! Parece que agora ela viu que a coisa está feia para o lado dela…

  • Anônimo

    CIDADÃOS JALESENSES, JALES ESTÁ NO “BICO DO CORVO”. Como o Osmar Rezende bem disse, ninguém está disposto a sentar e pensar no bem da cidade, cada um pensa no seu partido e nas próximas eleições. FAÇA IGUAL A MIM, na próima eleição : VOTE NULO. Vamos mostrar pra esses políticos jalesenses que não suportamos mais toda essa palhaçada.

  • LOBO

    ESSE MULHER PERDEU O CONTROLE DE TUDO PAGA UMA FORTUNA PARA O PESSOAL DELA E NOS FICAMOS CHUPANDO DEDO VAMOS TIRAR ESSA LOUCA DAI ELA DEVE TOMAR GARDENAL DE 100MG

  • Neca Pedregulho

    A conta é simples, o Parini deixou o governo com 49% na folha de pagamento, a Nice estendeu este valor até 56%, ou seja, 7% a mais, representa cerca de 7 milhões visto o orçamento ser de 100 milhoes. Ela justifica o aumento dado no ano anterior de 10% mas esquece que a receita também subiu nos mesmos indices. O problema é um só a falta de gestão da coisa publica. Outra coisa: a desculpa de que herdou dividas, é piada, o Parini também recebeu a Prefeitura com o mes de DEZ e 13° por pagar, e ainda teve uma tromba d agua no inicio de seu mandato que destruiu muitas galerias inclusive a do Sto Expedito, e nem por isto ficou choramingando, foi atrás de trabalhar, por isto Prefeita tá na hora de começar a correr atras, ou se não tem capacidade entrega o cargo.

  • ta bagunçado

    Faz um favor pra cidade e pede pra sair . kkkk

  • EU E ELE

    Eu gostaria de saber o que o Ilustre Ex.Vereador OSMAR RESENDE fez de bom pela cidade no tempo em que ele permaneceu por alguns anos ganhando dinheiro nosso, na Câmara Municipal?

  • pagador de impostos

    dizem que cortarão varias portarias e diminuiu muito os salarios , e oque vai ser feito ou foi feito com esses dinheirão todo que pelo jeito nao é pouco pois são muitos funcionarios ????????

  • pagador de impostos

    e em falar em passar fome tem os ex funcionarios da ecopav que ela tambem prometeu que nao ia deixar ninguem desempregados e nao é o que esta acontecendo, essa empresa que esta ai nao quer contratar ninguem da ecopav diz ser por ordem dela, e nem a merenda nao quer contratar esses ex funcionarios, pois disse que nao quer encrenca com a prefeita eo pior que só se tem mais um mes de seguro desemprego e depois fica complicado ….

  • Anônimo

    CONTRA OS POLÍTICOS fala ai seu nome pra gente dizer, quem sabe você é um BOI ou uma VACA da administração, kkkkkkkk

  • DESCRENTE

    SOMOS CONTRA POLITICO,VÁ AO ALMOXARIFADO E VC ENTENDERÁ O QUE EU DISSE

  • Ta bagunçadp

    Nice, eu queria falar um palavrão, poder escrever aqui o que eu sempre digo, poder mandar você pra um lugar, simplesmente dizer o quanto eu não te amo, o quanto queria te ver bem longe… Mas acho que não vão aprovar meu comentário… Mas, considera-se feito.

  • DESCRENTE

    SOMOS COM CONTRA POLITICOS,me perdoe o senhor deve estar de brincadeira os funcionarios que abastecem os veiculos faz tres meses que não recebem suas horas,os coveiros não vão trabalhar de sabado e domingo porque tambem não recebem horas extras,varias pessoas cancelaram suas ferias porque não está pagando ferias só podem tirar licença premio,quem não tem licença premio trabalhe.O sr Cidinho que cuida da manutenção das viaturas que tem prestado um grande serviço quer sair,cortaram seu salario,esses comentarios escutamos nos mercados, padarias,comboio,mecanicas,dentro da prefeitura,etc.como vendedor eu escuto muito infelizmente,fora que Jales se tornou motivo de gozação.

  • fã da nice

    NICE!!!!! APESAR DE TUDO QUERO SER SEU PRIMEIRO DAMO….

  • somos contra os politicos

    O “DESCRENTE” sera’ que na padaria, mercado, comboio. mecanica, etc, falam quanto a prefeitura deve?
    Sera’ que essas pessoas sabem que o dinheiro da prefeitura nao da’ para pagar os salarios dos servidores
    Acho que nao.
    Agora de que e’ a culpa?
    Uns dizem que e’ da’ Nice, outros do Parini, outros do Rato, Caparroz e assim vai
    Empresa falida como a prefeitura tem que cortar gastos, como horas extras, ferias, 14a. salario, etc
    Avisa os seus amigos.
    Obrigado

  • ungida

    insana você já é , e quanto ao atestado de burrice ,a senhora também já assinou, e loucuras a senhora já faz desde o primeiro dia de administração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *