PRESSIONADA POR PINATO, DIREÇÃO ESTADUAL DO PP PEDE INTERVENÇÃO NO DIRETÓRIO DO PARTIDO EM JALES

Fontes confiáveis asseguram que a direção estadual do Partido Progressista (PP) protocolou nesta terça-feira, junto ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), um pedido de intervenção no diretório municipal do partido em Jales.

O diretório de Jales é presidido pelo empresário Luiz Henrique Moreira e, como se sabe, o partido está dividido com relação às eleições de outubro. Parte do partido  – incluindo Tiago Abra e Ivan Bertucci – quer uma coligação com Pedro Callado, enquanto outra parte, que inclui o presidente Luiz Henrique – deseja apoiar Flávio Prandi.

A tentativa de tirar Luiz Henrique do comando do partido já vem de alguns meses, mas intensificou-se de sexta-feira para cá, graças às pressões do deputado federal Fausto Pinato, recém-filiado ao PP e apoiador do prefeito Pedro Callado.

Na prática, só o correr dos dias irá dizer se Callado terá algum benefício – além de um pequeno acréscimo em seu tempo de rádio no horário eleitoral – com o apoio contrariado do PP. Se, de um lado, o grupo de Callado está ganhando a queda de braço dentro do partido, de outro lado, a intervenção vai acirrar ainda mais os ânimos do grupo contrário à união com o prefeito.

Por tabela, a intervenção vai causar problemas ao PT, uma vez que o partido da estrela já tinha tudo acertado para se coligar com o PP na disputa por vagas na Câmara Municipal.

E para alguns analistas de botequim, a intervenção poderá causar  embaraços também ao principal responsável por ela, o deputado Fausto Pinato, que fará uma porção de inimigos dentro do seu próprio partido.

16 comentários

  • pinoquio

    Vai Pinato, as eleições municipais passa e sua reeleição vai ser pleitada. Vem aqui depois em Jales pedir voto. Ou depois vai pedir para seu candidato derrotado nas urnas pedir voto pra vc.
    Liberdade de escolha tem que ser respeitado, deixe seu presidente municipal tomar a rédia das coisas e optar pelo melhor caminho.

  • eleitor consciente

    Infelizmente este jovem principiante está achando que lhe foi conferido alguns poderes. Porém, meu preclaro Pinato, daqui há alguns dias (2018), novamente ocorrerá as eleições da qual Vossa Excelência certamente pretende concorrer para sua reeleição, porém, já está assinando maior dificuldade para tanto. Não é assim que se faz política. O PP já estava rachado aqui em Jales, agora acabou de despedaçar-se de vez. Quem sabe o jovem Vereador Abra lhe consiga muitos votos com o seu enorme prestígio que desfruta. As questões se resolvem no diálogo. Na força nunca deu certo e não será desta vez que dará. Fica a dica.

  • Amiga de Jales

    Não há motivos para destituir. Vão perder na justiça

  • val

    Parabens Fausto pelo tiro no pé…sem contar que tomou a decisao errada com o time errado.Vem pedir voto em Jales seu cara de pau
    .

    Mais um mentiroso no meio politico…

  • Jesssus

    Isso é golpe contra a Democracia, contra o partido, contra a população e contra ao presidente do PP de Jales. Falta de ética sua nobre deputado, vai escutar o vereador e o chefe de gabinete que sua campanha em Jales já foi pro buraco.
    Cansado já de vivermos o passado, era de Coronel só na novela “velho chico”.

  • Falsa democracia

    Bem fico muito triste quando vejo esse tipo de acontecimento e me vem a memória o que ocorreu aqui na cidade de Urânia, há 4 anos, em que o então Presidente Municipal do PMDB e vereador Dr. Rodrigo Mota e todo seu diretório foram destituídos, por não quererem se coligar com o candidato a Prefeito na época Saracuza, candidato este que Itamar Borges gostaria que fosse coligado. Formalizaram um pedido junto ao Diretório Estadual, tendo como motivo a quebra do Estatuto, com a justificativa de não terem atingidos 5% dos votos válidos aos candidatos a Deputados do partido no município. Em sua defesa escrita e oral defendida junto ao Diretório Estadual foram apresentados os índices da votação do partido em Urânia, inclusive que foram maiores do que isso, porém mesmo assim ocorreu a dissolução do Diretório, sendo montado e então uma Provisória, que finalmente apoiou o então candidato Saracuza.

  • Partido FALIDO

    Este partido não é sério.
    So tem mensaleiros e picaretas.
    PP já foi respeitado um dia.
    Hj e partido FALIDO

  • tre

    Luiz Henrique Moreira está no PP desde 2002 (há 24 anos) quando foi eleito vereador., Os outros: Pinato, Tiago, Ivan, Macetão etc são FORASTEIROS e passaram uma rasteira. Deram um golpe.
    Cuidado. Pedro gogó. O proximo pode ser o senhor.

  • Zé do golpe

    Pedrinho gogó vc mostra o que sabe fazer, armar é derrubá as pessoas, vc está mais uma vez derrubando um poder constituído democráticamente para fazer seus caprichos como prefeitinho biônico, derrubou a nice, o irmão do macetao, o macetao do PSD e agora o Luís Henrique, um dia sua duplicata vem, talvez já esteja no forno, a história mostra que quem vive de golpe não prospera!

  • Pedro o terrível

    Quando o Pedro não consegue no voto ele derrubá, tá achando que é juiz ainda.Tipico ditador não vai ganhar nada nunca, quero ver quem vai confiar nele!?

  • Ta difícil ser deputado

    Muito difícil ser deputado federal deste jeito Fausso Pinóquio, vc é o que tem de pior na política, consegui se eleger com 20 mil votos nunca mais volta kkkkkkkk

  • Pit Bul contra um vira lata

    Nas eleiçoes, “todos tem seus interesses, o mais forte manda e o mais fraco obedece” assim é a lei portanto o deputado tem a decisão de escolher o seu candidato e do partido.
    Na prática, muda o tempo de radio porem para o eleitor, nada! Pois ninguem vota em partido alem disso, eu não conheço o eleitor do PP.
    Porem depois da eleição, o prefeito eleito vai arrumar emprego para os donos de partido que trabalharam para ele ganhar. Bom para eles!
    Estou gostando de ver os petistas apoiarem o candidato do DEM, partido do golpe? Flá é afilhado do secretario do golpista Alckmin!
    kkkkk

  • louco de raiva

    gente vcs se preocupando com Pinato um cara que foi carregado por Celso Russomano pois tirou 20 e poucos mil votos na primeira oportunidade trocou de partido sabe quando ele se reelege ???? nunca mais

  • Botchia

    Minha profissão é genro.

  • anonimo

    Acho que o Pedro Gogó e o Fausto Pinóquio deram um tiro no pé.
    Se conseguirem realmente a intervenção no PP só leva a sigla, seus]
    dirigentes agora SIM vão fechar com o Flá, porque foram atropelados,
    tentaram humilhar os competentes do diretório do PP em Jales, mas
    ACREDITO QUE O LUIZ HENRIQUE MOREIRA, presidente do PP local,
    vai reverter a situação, esse rapaz é esperto, equilibrado e inteligente,
    bem preparado.

  • Cleber

    Primeiramente fico super inconformado, pois o partido (pp) se tornou um novo partido, passou por uma reforma (Novo PP) pessoas de bem querendo fazer a diferença para um futuro melhor dentro do partido tem votação dos afiliados para decidir quem apoiar, tudo isso para formar uma equipe para que possa fazer a diferença, sempre os 4 anos, são os mesmos candidatos e as memas pessoas que ganham, e continua sempre a mesma coisa, portanto temos que abrir os olhos e votar em pessoas diferentes, tentar mudar, eleger pessoas novas para tentar a diferença, se não fez nada nos 4 anos, muda vota em outro, pois está nas nossas mãos, esses caras estão fazendo isso tentando mudar o diretorio só para se beneficiar, pode ter certeza, tem algum benefico próprio, vamos fazer a diferença está na nossas mãos, e que LUIS HENRIQUE MOREIRA continue no comando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *