PRIMEIRAS-DAMAS E PRESIDENTES DE FUNDOS SOCIAIS DA REGIÃO PREPARAM VINDA DE LU ALCKMIN

reunião primeiras damas

Esta notícia também é da Secretaria Municipal de Comunicação:

A prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice se reuniu na manhã da terça-feira, 11, com primeiras-damas, presidentes de Fundo Sociais de Solidariedade e representantes de 49 municípios para falar sobre a inauguração do Polo Regional da Construção Civil que acontece na quinta-feira, dia 20 de fevereiro em Jales. O evento vai contar com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin. 

Na oportunidade, Nice e a presidente do Fundo Social de Jales, Maria José Leite – Zezé, falaram sobre as vagas para os cursos de pedreiro, encanador e assentador de pisos e azulejos que serão oferecidas também aos municípios da região. “Cada curso tem disponível 15 vagas, sendo que três delas são destinadas a moradores da região. Iniciamos as aulas na última segunda-feira e novas vagas serão ofertadas a partir de abril para os três cursos, com duração de 3h20/aula, ministrados três vezes por semana durante um bimestre”, enfatizou Zezé que emendou: “Vamos esperar pelas matrículas de moradores das cidades de vocês. Esta é uma excelente oportunidade de qualificação, pois está faltando mão de obra especializada e o aluno sairá do curso com um diploma em mãos”. 

A prefeita Nice convidou todos os presentes a prestigiarem a inauguração do Polo no dia 20 e a incentivarem a população das cidades da região a participarem dos cursos. “São cursos gratuitos realizados através de uma parceria com o governo estadual, em razão de um convênio assinado junto ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo que resultou na implantação do Polo Regional da Construção Civil em Jales. Temos que abraçar esta oportunidade, nos unir e fazer desse Polo uma referência em oferta de qualificação e contribuição para a geração de renda das famílias. Tenho confiança e fé de que vamos conseguir, pois unidos somos fortes”.  

“Temos que prestigiar e incentivar às pessoas carentes, que estão desempregadas ou aumentar sua renda familiar a participar do programa. A prefeita Nice buscou pessoalmente e incansavelmente a instalação desse Polo que vai resgatar a autoestima da população. Trabalhar em prol dos menos favorecidos é marca registrada da prefeita e dessa administração”, finalizou Zezé. 

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *