PROCURADOR QUE ABRIU INQUÉRITO CONTRA LULA RESPONDE A PROCESSO POR NÃO TRABALHAR

A análise é do veterano brizolista Fernando Brito, do blog Tijolaço:

O Instituto Lula publicou nota dizendo que a abertura de inquérito contra o ex-presidente é resultado da ação de atropelo do Procurador Valtan Timbó Mendes Furtado sobre os prazos, ainda em curso, determinados pela titular do caso, a procuradora da República Mirella de Carvalho Aguiar.

As informações pedidas por ela foram, tempestivamente, entregues a menos de uma semana e sequer foram devidamente analisadas.

O que fez, então, o sr. Dr. Timbó correr deste jeito?

Andar depressa com processos não é da tradição do Dr. Timbó.

Ou será que a sua atitude é parte da guerra interna da Procuradoria, às vésperas do processo eleitoral interno?

Dou um doce para quem me disser porque o Dr. Timbó teve publicada, há dez dias, a abertura de um Processo Administrativo contra ele pela Corregedoria Geral do Ministério Público, órgão diretamente ligado a Rodrigo Janot.

Adivinhou?

Negligência!

O Dr. Timbó ” foi negligente no exercício das suas funções ministeriais, tendo em vista o atraso ao dar andamento em 245 (duzentos e quarenta e cinco) feitos que estavam sob a sua responsabilidade, conforme conclusão da Comissão de Inquérito Administrativo, composta por Membros do ministério Público Federal”, diz o despacho publicado na página 59 do Diário Oficial da União, parte 2, no dia 6 de julho último.

E, agora, o lento Dr. Timbó resolveu “correr”, ao ponto de desrespeitar a promoção de uma colega, que estendia o prazo de exame das informações e que, antes, já havia dito que a “notícia de fato” que se baseava exclusivamente em notas de jornais e da revista época não oferecia base á abertura de inquérito.

Timbó está “mordido” em ter sido apontado como desidioso publicamente, embora não tenha sido um ato pessoal do Corregedor, mas a avaliação de uma comissão  seus próprios colegas.

É isto o retrato preciso do arbítrio que se instaurou com o “todo poder aos promotores”.

Um ato disciplinar, interno, pode ser o motivo de se criar uma crise política em torno do maior líder político brasileiro, com recortes vagabundos de jornal apenas a ampará-lo.

É isso aí: Timbó, o lento, é a esperança do Brasil…

Se não fosse uma tragédia, daria uma boa piada.

17 comentários

  • animado

    os esquerdistas realmente seguem à risca a cartilha leninista do comunista : não argumente com seu opositor, não entre no mérito do assunto, mas procure acusá-lo daquilo que voce é, procure desconstruir a sua pessoa e não a sua idéia. E o bloqueiro amestrado realmente é um discípulo crente nos efeitos desta cartilha.

  • carlos cavalcanti

    É o sujo falando do mal lavado, aliás, o mal lavado falando do sujo.

  • Anônimo

    é isso aí, agora esse procurador tem a chance de se redimir e ajudar a colocar na cadeia o líder da quadrilha, o sapo barbudo, lula e sua gangue.

  • Carra

    Esses COXINHAS como estão DESESPERADOS

  • Evandro

    Adeus Lula vai embora para Cuba.

  • Vergonha nacional

    Como brasileiro, tenho vergonha de ver 3 presidentes Color, Lula e Dilma envolvidos nesta sujeira da Petrobras. E ainda falta o Jose’ Sarney. E’ so esperar.
    Alem disso, os 2 presidentes do senado e da camara tem a cara de pau de permanecerem no cargo.
    Todos usam a mesma tatica de por culpa no juiz, na policia federal (pasmem!), no ministro, no……………..Todos, menos se defender.
    E’ como pegar fogo na floresta e por culpa em uma arvore
    Lamentavel

  • Carra

    gozado estes coxinhas do caralho só veem coisas do PT e do PSDB,DEM,Paulinho da força e mais e mais acorda seus trouxas .QUANDO O JUDICIÁRIO DE SÃO PAULO TIVER CORAGEM VOCÊS VÃO VER O QUE VAI ACONTECER COM OS TUCANOS

  • Ex-Empresário

    Se não trabalhar desse condenação, o Lula já estaria preso faz muito tempo!

  • Anônimo

    Quem rouba tem que ser preso, não importa o partido. Não entendo essa adoração a uma pessoa que meteu a mão no pais. Santa ignorância…

  • Agora quem da' bola e' o PMDB

    CARRA
    Vc le jornal? A Dilma/Lula estao preocupados com o PMDB ou PSDB? Vc acha do Eduardo Cunha vai abrir o impeachment da Dilma?
    O que vc acha que quando o Vaccari Neto cansar de ficar preso e abrir o bico. O que vai acontecer?

  • Le

    Petista sendo petista,fala tbem sobre a Dilma nomear um apadriado dela p Anac,um cara que nao tem nehuma formação .. Arruma alguém p colocar a culpa ai

  • Carra

    sim e como leio jornal revista.
    Veja fala mal só de quem????
    Estadão fala mal só de quem????
    Eduardo Cunha :é louco pode se esperar de tudo
    Impeachment:isto vocês vão cansar de esperar jamais vai sair
    agora só vou concordar em uma coisa com você (Agora quem da’ bola e’ o PMDB) acho que o ministério publico federal ainda ta pegando muito leve pois eles devem investigar todas as obras desde a a éra da ditadura até hoje ,investigar o metro de Sp ,Sabesp,rodovias,etc etc e por todos na cadeia ia faltar vagas nos presídios agora você vir me falar que é só a Dilma/Lula acho vc bem desinformado meu amigo ou vc é Coxinha que só ve o cisco nos olhos dos outros mas não ve a trave que existe na tua.Vamos ser imparciais todos são malandros até que se provem ao contrario … ou vc é daquele tipo de pessoa que quanto pior melhor???????

    • Agora quem da' bola e' o PMDB

      CARRA
      Deve ser dificil para um petista como vc, abrir os jornais, revista e tv para ver as noticias de corrupçao dos politicos do PT, sendo jogados na lama.
      Rezar para que ninguem faça mais a tal de delaçao premiada principalmente o Vaccari Neto e ai o Lula e o Ze’ Dirceu vao presos.
      Falar dos casos nao provados de corrupçao dos coxinhas em SP, nao justifica a sujeira da Petrobras. A frase “nós roubamos, mas eles tambem”, nao se justifica.
      A (sua) briga dos petistas deve ser com o PMDB que ja’ tomou o poder e se eles resolverem, poe a Dilma para fora.

  • Carra

    vê o blog do Paulo Henrique Amorim .

  • Carra

    Agora quem da’ bola e’ o PMDB :Meu caro sou totalmente contra a corrupção acho que o PT é o partido que jamais poderia ter errado ta certo roubou cadeia neles,mas voce querer encobrir os rolos do PSDB, DEM é brincadeira

  • Bizonho

    Não obstante a conduta do citado procurador, o mais importante é que existe uma investigação em andamento e não vai demorar para vermos o molusco atrás das grades. Esse será o grande passo a libertação do país. O ladrão mor preso na Pampulha. A partir desse fato histórico, acredito que o Brasil ainda tem uma esperança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *