PROGRAMA ‘MAIS MÉDICOS’ JÁ TEM 2.552 MUNICÍPIOS INSCRITOS

images_cms-image-000326354

Alvo de críticas da classe médica, o programa Mais Médicos, lançado há duas semanas pelo governo federal, está virando o jogo. De acordo com o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, 2.552 municípios, ou quase metade das cidades brasileiras (46%) se inscreveram para requisitar profissionais em suas regiões. Vejam a notícia da Agência Brasil:

Um total de 2.552 municípios estão inscritos no Programa Mais Médicos. O número representa cerca de 46% das cidades brasileiras, com maior concentração na Região Nordeste. O prazo para inscrição termina hoje (25) à meia-noite.

Do total de municípios inscritos, 867 estão na Região Nordeste, 652 no Sudeste, 620 no Sul, 207 no Norte e 206 no Centro-Oeste. Os dados são do último balanço do Ministério da Saúde que contabiliza as inscrições feitas até ontem (24). Todos os municípios do país podem participar do programa indicando as unidades básicas de saúde de suas regiões em que há falta de médicos.

Lançado por medida provisória, o Programa Mais Médicos tem como meta levar médicos para atuar durante três anos na atenção básica à saúde em regiões pobres do Brasil. O Mais Médicos também prevê a possibilidade de contratar profissionais estrangeiros para trabalhar nessas regiões carentes. A ampliação do número de vagas em cursos de medicina e da residência médica também faz parte dos objetivos do programa.

9 comentários

  • Justiça Já

    VERGONHA PARA A CLASSE DE BRANCO!

  • Anônimo

    VIRANDO O JOGO PRA QUEM GANHAR CARDOSINHO?

  • luiz Teixeira

    Esse programa demonstra que quando os politicos tem interesse eleitorais, os problemas da populaçao tem soluçao. O ministro da saude e’ canditado do Lula a governador de SP portanto fizeram esse “Mais Medicos”.
    E ainda vao pagar 10 mil reais para os recem formados, que belo salario, hein?

    • Anônimo

      A discussao deve ser mais ampla, onde eles vao trabalhar e em que condicoes? 10mil fora a moradia? Qnto vale o salario de um auxiliar destes mesmos medicos?

  • anonimo

    O Luis Teixeira acha pouco 10 mil reais por mês. Deve ser rico!

  • Usuário do SUS

    O interesse dos municipios no programa Mais Médicos mostra que o discurso da máfia de branco é furado!

  • luiz Teixeira

    Anonimo, vc entendeu errado, Eu acho muito para medico recem formado. Porem a classe medica, acha pouco. Tanto assim que o governo do PT vai facilitar a contrataçao de medicos de outros paises.
    Porque vai faltar medicos para preencher as vagas.
    Palmas para o governo

  • ganham pouco

    Tem prefeitura da região pagando R$ 17,000.00 para o médico atender 3 horas por dia de segunda à quinta-feira.
    E eles acham que é pouco e dizem que é um favor trabalhar por tal quantia.

  • anonimo

    A situação da saúde (SUS) certamente não será resolvida desta forma pois o problema é mais de infraestrutura do que falta de médico, pois da falta de condições para o atendimento, e os exames que hoje demora 1, 2, 3 meses ou mais, então o problema é mais embaixo, como fazer se aumentar os médicos essa demanda de exames será muito maior, quem vai realizar os exames a Dilma, o ministro ou papa…, pois esse e só um dos problemas, falta capacitação, falta dinheiro, e o que tem é mal aproveitado, como tudo no serviço público, além da corrupção e muito mais, Sabe que acho mesmo; TEMOS QUE IMPORTAR É POLÍTICOS DESCENTES, HONESTO, QUE TRABALHE EM PROL DA POPULAÇÃO NÃO EM INTERESSES PRÓPRIOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *