PROIBIDO DE APOIAR DILMA, JORNALISTA DA FOLHA PEDE DEMISSÃO

“Lindo qdo um menino d hj fala no roubo do PT, sobre o qual há dúvida, e mal sabe q fui repórter d política e provei muitos roubos do PSDB”. Essa é uma das frases postadas pelo jornalista Xico Sá, em uma rede social. A notícia é do Brasil 247:

O jornalista e escritor Xico Sá pediu demissão da Folha de S. Paulo depois de ter tido um artigo vetado pelo jornal. Na coluna, que seria publicada no sábado 11, no caderno Esporte, ele declarava seu voto na presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição. A informação foi confirmada ao 247 nesta tarde pelo editor-executivo do jornal, Sérgio Dávila. Leia abaixo seu email:

Sim, Xico Sá pediu demissão da Folha. Em sua última coluna semanal, que seria publicada no sábado 11/10 no caderno Esporte, ele declarava voto num dos candidatos à corrida presidencial, o que fere a política do jornal, segundo a qual os colunistas devem evitar fazer proselitismo eleitoral em seus textos. Se quiserem, podem escrever artigo em que revelam seu voto e defendem candidatura na pág. A3 da Folha. Esta opção foi dada a Xico Sá, que recusou a oferta.

No sábado, Xico Sá disparou ataques contra o que chamou de “imprensa burguesa” e contra o candidato Aécio Neves (PSDB) em sua página no Twitter. Ele também declarou seu voto em Dilma na rede social.

“Phoda-se o PT, a merda é q ñ há a mínima manchete contra os outros. ai tá a putaria jornalística e eu, lá de dentro, sei cuma funciona”, escreveu Xico Sá no Twitter. “Amo encher a boca e dizer IMPRENSA BURGUESA. é q só há um lado a fuder, nisso é desonesta, escrota, fdp. P q ñ investigar todos?”, questionou em seguida.

“Nego acha q por trabalhar na imprensa burguesa desde os 18 anos ñ posso ser contra a orientação política dos chefes. oxi,ai q devo ser mesmo. um dia ainda vou contar tudo q a imprensa ñ deixa sair se for contra a orientação política dos grandes jornais. só podem os reinaldões etc”, ameaçou, citando o colunista Reinaldo Azevedo, de Veja.

Sobre as eleições, publicou: “façam bonito, vcs são do jogo, mas o governo brasileiro foi muito importante para o meu povo e eu estou com meu povo. Dilma é foda!!!”. E ainda: “se fosse votar por vcs burguês era Aécio até o talo; mas cuma prefiro votar pelo meu povo da porra e q necessita, é Dilma, carajo”.

28 comentários

  • animado

    xico sá- não vamos perder grande coisa. Ele poderá
    continuar apoiando o Pt depois das eleições, mas ganhando a vida sem favores das estatais ( já que a Dilma já perdeu). Vai ter que ganhar a vida trabalhando, que horror , hem ?

  • A é c i o - 4 5

    Esse cidadão tem que declarar seu voto nesse momento?
    Pra que?
    Só se for para juntar-se ao rol de perdedores.

  • Lula

    Abestado kkkkkkkk

  • Hortêncio de Paula

    Depois falam que não compartilham com a ditadura. A imprensa elitista é a maior opressora da sociedade.
    A elite está preocupada com a Petrobras. Fiquem calmos, vocês não vão dar fim, como deram na Vale do Rio Doce e outras tantas. A Dilma vai ganhar!!!

  • Hortêncio de Paula

    Vocês alienados da Globo e do capital internacional, precisam de pensar um pouco na Nação brasileira. Os números mostram o quanto o Brasil mudou. Hoje somos uma Nação respeitada no mundo inteiro. Não estamos mais preocupados com O FMI, nem estamos no cabresto dos EUA. Pensem um pouco. Os números são exatos.

  • Hortêncio de Paula

    O Brasil esta mudando desde 2002.
    Não podemos voltar ao passado de subordinação ao FMI, aos Banqueiros e ao Capital Internacional.
    Voltar atrás nunca mais.
    Trabalhadores vamos a luta.

  • Hortêncio de Paula

    Voltar atrás nunca mais.

  • EVANDRO

    O JORNAL ESTA CORRETO INDEPENDENTE SE É DILMA OU AÉCIO, ESSAS PESSOA PÚBLICAS COMO JORNALISTAS, RADIALISTAS, BLOGUEIROS ETC, TEM QUE SER IMPARCIAL EM SEUS DEPOIMENTOS.

  • Fato

    O nobre blogueiro está buscando informações em fontes totalmente parciais, descaradamente editada por membros do partido cujos dirigentes foram condenados pela Justiça Brasileira por vários crimes. Brasil247 e Carta Capital não são dignas de embaçarem qualquer matéria de cunho jornalístico.

  • A Grande Virada

    Tadinho do Xico, não pode dar sua opinião no jornal burguês? Tadinho dos petistas e do PT. Estão todos desesperados vendo que o fim se aproxima!!! Kkkk estão todos contra o PT! O PT está sofrendo bulling?!? É a folha, a veja, a globo, o estadão, isto é e até o jornal de Jales!!! Ainda bem que o PT não conseguiu instaurar a censura. Ainda bem que ainda existem jornais e jornalistas sérios nesse país que tentam mostrar a verdade!! Pq será que as pessoas sérias estão contra o PT?!? Ninguém aguenta mais essa corja no poder!! A Dilma vai combater a corrupção!!! Kkkkkkk essa foi a piada do ano. Então manda prender o seu bando todo que 90% do problema está resolvido. Ao invés de mostrar o seu programa de governo fica tentando denegrir a imagem do seu concorrente!!! Típico do PT. O povo não cai mais nessa. Deu certo com a Marina mas agora o feitiço ta virando contra o feiticeiro. É PHODA!!! Kkkkkk

  • Marcio

    Ainda existem pessoas decentes no mundo que após muitos anos de trabalho e lutas vem a público mostrar a podridão da mídia brasileira. Parabéns Xico Sá.

  • Cláudia

    Que grande virada nada! Dilma vai ganhar. ..e quero ver a cara desse povo que vai votar em Aécio! Dia 26 tá chegando!

  • EU E ELE

    FATO e você busca suas verdades ou informações totalmente parciais editadas por que: Folha de São Paulo, Globo, Jornal o Globo, Veja e Istoé, então chego a seguinte conclusão, desculpe mais vou escrever ou falar: és ignorante,Burgues e Capitalista.

    Procure saber quem é FHC e Aécio verdadeiramente, vou dar poucos exemplos:
    AÉCIO: Construiu um AEROPORTO na fazenda de seu primo pa\ra a família com o dinheiro do Estado.Foi processado por desviar 4,3 bilhões da Saúde,Tentou censurar a Google,Yahoo e Bimg, movendo um processo para a retirada de links relacionado ao uso de drogas e ao desvio de verbas da saúde,Passou a pagar aos professores e aos Médicos do Estado de Minas o mais baixo piso salarial do Brasil etc…. e FHC: comprou em 1997 os Deputados e Senadores para aprovar a reeleição por 200 mil reais.
    Se quiser mais informações é só falar seu burguesinho ou clicar o Google e escrever: Jornais e Revista de Minas Gerais.

    • Sem contar o caso do primo de Aécio, o famoso Tancredo Tolentino (Quedo, o mesmo que tem a chave do aeroporto), envolvido na venda de habeas corpus para traficantes de Minas Gerais. O Fantástico da Rede Globo fez uma matéria de 11 minutos sobre o caso, mas em momento nenhum citou que o Quedo é primo de Aécio. Quedo intercedia junto a um desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, nomeado por Aécio, para conseguir os habeas corpus, mediante pagamento de suborno. A matéria foi levada ao ar em 2012. Antes disso, a revista Época, que também pertence à Globo, tinha publicado matéria onde Quedo e Aécio eram apontados como sócios de uma cachaçaria em Belo Horizonte. O vídeo com a notícia foi censurado recentemente pela Globo, que obrigou o Youtube a retirá-lo do ar. Mas um cidadão tornou a postá-lo no Youtube, ontem. Veja logo, antes que ele seja retirado novamente: https://www.youtube.com/watch?v=GypEjTtct84

    • Fato

      Pelo jeito vc tb busca informações na Carta Capital e Brasil 247.
      Sem credibilidade.

  • Rosalino 2016

    http://www.blogdacidadania.com.br/2014/10/o-tempo-sensus-privilegiou-cidades-aecistas/ vão ser presos Clezio Andrade e o dono do instituto de pesquisa kkkkkkk tucsnada

  • Careca da Vila

    Sem contar os “pequenos” desvios de condutas do Neto de Tancredo, ou seja, numa noitada dessas no Rio de Janeiro, regada a muito isque e pó, trafegando pelas Ruas da Zona Sul, completamente embriagado o então senador, parado pela Polícia Militar se recusou fazer o teste do bafômetro.

  • JORNAL

    É este Blog é a favor da Dilma vou ficar quieto tudo que falarmos aqui eles vão na Biblioteca procurar coisas que não foi o Aécio para colocar aqui.
    Enquanto o Aecio busca coisas deste Ano para Informar a Ladroeira .
    FUI

  • Nao acreditem em jornalista

    O nobre blogueiro quer vitimizar o jornalista pois assume que vc e’ petista e a sua parcialidade.
    Porem a etica profissional diz que jornalista nao tem partido politico, religiao, clube de futebol, etc.
    Diferente dos jornais de Jales que se mostram claramente contra ou a favor a prefeita, de acordo com os seus interesses.
    Se estao mamando nas tetas da prefeitura, sao a favor. Se nao estao, fazem acordo e ja’ apoiam o proximo candidato.

  • EU E ELE

    FATO e NÃO ACREDITEM EM JORNALISTA, aqui vai alguns fatos ocorridos com o Aécio Cheira Cheira e lembre-se não sou Jornalista e nem tenho Partido Politico:
    1.Censurou parte da iimprensa mineira que denunciou seu esquema de corrupção quando governador de minas.
    2. Tentou censurar o Google, Yahoo e Bim, movendo um processo para a retirada de links relacionados ao seu uso de Drogas e o desvio de verbas da Saúde.
    3.Construiu Aeroporto na fazenda do Tio para a Família.
    4.Como Governador desapropriou um terreno de seu tio-avô no Vr. 1 milhão e fez o Estado pagar a ele uma indenização de 20 milhões.
    5. Diminuiu o salário base dos Médicos em Minas para apenas C$1.050,00 reais o mais baixo do Brasil.
    6. Quando governador pagou em dinheiro do Estado uma divida da REDE GLOBO de US$ 269 milhões referente à compra da Light.
    7. Seu primo Rogério Lanza Tolentino era braço direito de Marcos Valério e foi condenado por lavagem de dinheiro em Minas.
    Caros blogueiros puxa Sacos tem muito mais , mas esse são alguns exemplos do seu Aécio Cheira Cheira e preste atenção não preciso de Biblioteca sou Estudado e Leitor de coisa que presta, como também não preciso de politica para sobreviver, só não gosto de ouvir burradas,besteiras ou cagadas. Se informem mais para podermos discutir. Só dentro deste teu celebro sem QI. é que diz que um profissional de qualquer área profissional não pode ter religião.clube de futebol e nem partido politico.

    • Nao acreditem em jornalista

      Eu e Ele, quero dizer a vc que o remedio que vc toma esta’ fazendo mal para a sua cabeça.
      Eu falei uma coisa e vc escreve outra pois eu nao me referi ao Aecio.
      Vc falou mal da Analice e ela teve 10 mil votos em Jales logo continue falando mal do Aecio.
      Vc ja’ brigou com todos do blog.
      Acho melhor mudar de remedio

  • EU E ELE

    FATO e NÃO ACREDITEM EM JORNALISTA, aqui vai alguns fatos ocorridos com o Aécio Cheira Cheira e lembre-se não sou Jornalista e nem tenho Partido Politico:
    1.Censurou parte da iimprensa mineira que denunciou seu esquema de corrupção quando governador de minas.
    2. Tentou censurar o Google, Yahoo e Bim, movendo um processo para a retirada de links relacionados ao seu uso de Drogas e o desvio de verbas da Saúde.
    3.Construiu Aeroporto na fazenda do Tio para a Família.
    4.Como Governador desapropriou um terreno de seu tio-avô no Vr. 1 milhão e fez o Estado pagar a ele uma indenização de 20 milhões.
    5. Diminuiu o salário base dos Médicos em Minas para apenas C$1.050,00 reais o mais baixo do Brasil.
    6. Quando governador pagou em dinheiro do Estado uma divida da REDE GLOBO de US$ 269 milhões referente à compra da Light.
    7. Seu primo Rogério Lanza Tolentino era braço direito de Marcos Valério e foi condenado por lavagem de dinheiro em Minas.
    Caros blogueiros puxa Saco tem muito mais , mas esse são alguns exemplos do seu Aécio Cheira Cheira e preste atenção não preciso de Biblioteca sou Estudado e Leitor de coisa que presta, como também não preciso de politica para sobreviver, só não gosto de ouvir burradas,besteiras ou cagadas. Se informe mais para podermos discutir. Só dentro deste teu celebro sem QI. é que diz que um profissional de qualquer área profissional não pode ter religião.clube de futebol e nem partido politico.

  • EU E ELE

    NÃo ACREDITO EM JORNALISTA a´te um idiota igual a você já sabia ou podia imaginar que a Analice teria muitos votos em Jales e seria eleita Deputada mesmo contra o meu gosto, mas isso não vai mudar minha vida em nada pois não preciso de politica para sobreviver mas sim para deixar os puxa sacos nervosos.
    Buraldo não tomo Remédio mas se tomasse não teria problema nenhum, e pelo que seis quem toma e você o Famoso GADERNAL (Remédio para louco) e caso eu tenha entendido errado você poderia me corrigir com um pouco de respeito e não com essa falta de Educação e de Caráter.
    Infeliz eu não brigo com ninguém eu discuto idéias e só ofendo quando me ofendem, como foi seu caso. E sou DILMA DILMA. 13131313131313131313131 Até logo ABESTADO.

  • Luizz Vian

    Não sou Dilma nem Aécio, mas o debate teve momentos de equilibrio e momentos que o cadidato Aécio falou mais de suas propostas, a Dilma bateu muito no estado de Minas, não falou de suas propostas de governo, por isso não acho que Dilma venceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *