PROJETO DE MACETÃO OBRIGA AGÊNCIAS BANCÁRIAS A DISPONIBILIZAR CAIXA RÁPIDO

Como nos supermercados, onde existem caixas rápidos para quem compra menos de dez itens, os bancos também terão, segundo o projeto do vereador Macetão(PP), que disponibilizar um caixa especial para as operações rápidas.

O projeto mostra que até o Macetão, de vez em quando, apresenta boas ideias. Resta saber se não vão dizer que a lei é inconstitucional. A notícia é da assessoria de imprensa da Câmara:

Foi aprovado, em Sessão Ordinária (16), o Projeto de Lei 129/2018, que obriga agências bancárias instaladas no município a disponibilizar guichês caixa rápido para atendimento de usuários. 

O novo tipo de guichê vai oferecer atendimento a pessoas que precisem executar apenas um procedimento e, na falta desses clientes, poderá ser utilizado para maior quantidade de operações. Nas senhas para atendimento deverá constar a opção caixa rápido.

Segundo o autor do PL, o vereador Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP), as filas de bancos reduzem o tempo dos cidadãos para outras atividades, a instalação desses caixas vai propiciar mais conforto aos usuários. 

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade, encaminhado para sanção do prefeito Flávio Prandi Franco. A lei passa a valer 120 dias ap

10 comentários

  • Uma boa ideia mas.............

    Depois que Macetão queria obrigar as agências bancárias do município de Jales a disponibilizar intérprete de libras para auxiliar no atendimento de deficientes auditivos. Não virou nada! Que mico!
    Agora, ele quer que os bancos disponibilizem caixas rápidos. Sabemos que os bancos seguem regras do Banco Central (lei federal) e as câmaras municipais não podem ditar regras a bancos. O vereador poderia sugerir a BC que obrigue os bancos a terem o caixa rápido.
    Certamente, o vereador sabe disso mas faz campanha para ser prefeito. Só faltava o vereador faz um requerimento para o prefeito providenciar o seu pedido. kkkkk
    Na realidade, já existe o caixa rápido que é o caixa eletrônico onde o cliente pode fazer tudo, com a sua conta e cartão, sob sua responsabilidade.
    A tendencia atual é de que o cliente movimente a sua conta pela internet através de um computador, tablet, celular, notebook, etc. Cheques vão acabar. Teremos só cartão de débito ou de credito.
    Bancos estão fazendo de tudo para que seu cliente não vá a agencia para ter atendimento pessoal.

    • Candidatos vemos, apoios não sabemos...

      CARDOSINHO, VAI FALAR DO MICÃO DA SEMANA: FAÇA O QUE EU FALO NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO?

      TIAGO ABRA BRAVINHO NAS REDES SOCIAIS POR CONTA DOS W.C DO COMBOIO E ELE GASTOU 100 MIL EM 4 AR CONDICIONADO NO VELÓRIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Não vai virar nada mas concordo com o projeto.

    Concordo e ainda acrescento.

    Ontem fui até a Caixa Federal pois precisava utilizar o caixa de dentro da agência.

    Chegando lá tive que pegar uma filha de mais de 25 pessoas para PEGAR A SENHA pra passar no caixa (depois de 10 minutos saí da fila e fui embora)

    O problema é que na triagem pra pegar a senha só tinha uma funcionária atendendo e os clientes demoravam mostrando carteiras de trabalho, rescisões de contrato e coisas do tipo.

    Eu pensei : Porque cargas d´água não colocam um terminal para que o cliente que vai usar só o caixa, possa retirar sua própria senha ?.

    Pegar uma fila daquele tamanho pra PEGAR UMA SENHA pra passar no caixa, é uma falta de respeito.

    Duvido que os ricos tenham que pegar essa fila, DUVIDO.

    Todos os bancos consideram o pobre um lixo mas a Caixa Econômica consegue superar todos eles, banquinho mequetrefe que se acha acima de qualquer coisa.

  • Lula livre

    Só salva este daquela cambada toda! Até que enfim uma notícia que presta!!

  • jaleano

    só apresenta projetos polêmicos para aparecer na mídia, factóides de César Maia, pai do Nhonho, ainda fazem adeptos…

    • Pedrinho do Camarote o retorno

      KKKkkkkkkk KKKkkkkk

    • Mortadela

      Aonde está a polêmica em querer fazer com que os maiores responsáveis pela miséria do Brasil prestem serviços de qualidade??Os maiores lucros do Brasil são dos bancos! Você deve ser um coxinha que vai votar no Dória é no Alckmin!

  • H ROMEU

    Cardosinho, vc não teve a sorte de ter um terreno no distrito II ( provavelmente nã o era parente, nem era da cúpula dominante na cidade, apesar de ter pago milhões por ele, o que vc acha de um FELIZ proprietário da cidade, que não vai construir nada lá e agora vai explorar comercialmente o local com vá rias placas enormes de propaganda. Essa é minha cidade.

  • Observador

    Quem seria este cidadão que vai explorar o terreno??????
    R…….

  • Pena que é só em Jales,o serviço rápido devia ser em todas as agências do País.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *