PROJETO DE RESOLUÇÃO TENTA AUMENTAR NÚMERO DE VEREADORES DE JALES PARA ONZE

Corre à boca pequena que um grupo de parlamentares de Jales estaria colhendo assinaturas em um projeto de resolução que aumenta o número de vereadores da nossa Câmara, passando de 10 para 11. Inicialmente, estariam favoráveis à alteração os vereadores Macetão, Nishimoto, Jota Erre, Especiato e Pérola. 

É bom que se registre que o vereador Luís Especiato, por exemplo, estaria apenas sendo coerente com aquilo que ele já vem dizendo desde o surgimento desse assunto. Há muito tempo, Especiato, que deverá ser candidato a prefeito, vem dizendo que a Câmara deveria ter um número ímpar de vereadores, de preferência 11.

Há um porém: alguns entendidos garantem que não haveria mais tempo hábil para que a Câmara possa mexer no número de vereadores. Segundo eles, qualquer alteração na Lei Orgânica do Município tem que ser votada em dois turnos, com um intervalo de 10 dias entre uma votação e outra.

Assim, caso a alteração fosse votada amanhã, por exemplo, a segunda votação somente aconteceria no dia 09/10, e, como se sabe, para ter validade já nas eleições 2012, qualquer alteração teria que ser feita até um ano antes da data da eleição, ou seja, até o dia 07/10/2011. 

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *