PROJETO QUE AUMENTAVA NÚMERO DE VEREADORES EM JALES FOI ENGAVETADO

Os parlamentares Luís Especiato(PT), Pérola Cardoso(PT), Sérgio Nishimoto(PTB), José Roberto Fávaro(PSDB) e Luiz Henrique Viotto(PSD), autores da Proposta de Emenda à Lei Orgânica 01/2011, que aumentava o número vereadores na Câmara de Jales, decidiram, antes da sessão de ontem, retirar a proposta.

O fato passou despercebido a quem acompanha as sessões da Câmara, em virtude das trapalhadas ocorridas na engraçadíssima sessão de ontem. Não sei o que teria levado os autores da proposta a mudar de idéia, mas tudo indica que tenha sido a falta de votos suficientes para aprovar o aumento do número de vereadores.

Como se sabe, para aprovar a alteração seriam necessários sete votos favoráveis. E como quatro vereadores – Rivelino, Claudir, Salatiel e Tatinha – já haviam se manifestado publicamente contrários ao aumento, restariam apenas seis votos supostamente favoráveis: os votos dos cinco autores e do vereador Osmar Resende(PMDB), que, pelo menos publicamente, não havia dito se era a favor ou contra.

Dizem que, durante o dia de ontem, alguns dos autores – principalmente o petista Luís Especiato – teriam tentado convencer os vereadores contrários a mudar de posição, mas, pelo jeito, não conseguiram muita coisa. Para não passar pelo desgaste de ter a proposta rejeitada em plenário, os autores preferiram – aparentemente – remetê-la ao cesto de lixo.   

32 comentários

  • Analista politico jalesense

    Se fosse pra mim apostar em 10 eleitos para 2012, eu apostaria:

    Gilbertão – campeão de votos em 2012!
    Pérola
    Tatinha
    Juliano Matos
    Du Venturini
    Jesus da Prefeitura
    Jediel Zacarias
    Junior Rodrigues
    Osmar Rezende
    Bocalon

    Agora eu explico:

    Gilbertão, Bocalon e Jesus pelo DEM. O DEM deverá fazer três cadeiras e esses três no momento são os três mais cotados

    Tatinha pelo PPS. O PPS deverá fazer uma única cadeira

    Jediel e Osmarzinho pelo PMDB. Jediel o rei das cestas báscias na promoção social nem se questione a eleição. O Osmarzinho é cheio de tirar coelho da cartola.

    Pérola. O PT faz na rapa uma cadeira apenas

    Du Venturini. O PSDB faz um na rapa, e o Du deverá ser o eleito. Poderio economico

    Juliano Matos e Junior Rodrigues. O PSB deverá fazer duas cadeiras. Esses dois são os mais cotados dentre os nomes do partido

    Se tiver mudança, não deverá ser tão radical. É isso aí e não deve mudar muito.

  • Anônimo

    Mudaria uma cadeira… sai Juliano Matos entra Ricardo Junqueira ou Cavano.

    • Anônimo

      Junqueira coitado, fioooo de rato que nasce no mato pelado,,,, bom só se o cardosão puxa voto pra ele, mas acho dificil, o PSDB tem cada vez menos votos, 1200 pra prefeito KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, e o JUlianooooooo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, dáqui a pouco vão querer falar que o tal de biroca vai ganharrr KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Anônimo

        De uma coisa tenho certeza, o Junqueira não é nenhum coitado, o anomimo ai de cima não o conhece!

      • Para o anônimo inbecil ai de cima

        Esse Anônimo ai de cima é um imbecil kkkkkkkkkkkkk…….. deve ter uma inveja do Junqueira kkkkkkkkkkk fica com invejinha dele não anônimo inbecil.. primeiro saia do anonimato e depois supere meu amigo Junqueira kkkkkkkkkk. Oh dor de cotovelo, oh inveja maldita…. kkkkkkkkk

  • Anônimo

    Pode ser…
    Em 2004 Ricardo Junqueira e Cavano tiveram mais de 500 votos e o Junior na casa dos 400, em 2008 novamente o Cavano passou dos 500 votos.
    O Juliano teve 600 votos em uma capampanha de deputado em que dispatava diretamente com 5 ou 6 candidatos.
    Em 2004 Ricardo Junqueira, Cavano e Junior disputaram com cerca de 100 candidatos e em 2008 Cavano disputou com aproximadamente 70 candidatos.
    Uma analise rápida aponta claramente que dos 4 candidatos o Juliano é o mais fraco.
    Ricardo Junqueira, Cavano e Junior Rodrigues brigam po uma vaga e se forem muito bem e os demais candidatos ajudarem podem fazer mais uma cadeira na sobra. E para ser realista estes demais candidatos podem surpreender: Lelo, Tiago, Eva canuto, Eliana, Dr. Virgilio.

  • Anônimo

    E desde quando mim conjuga verbo?
    Vamos voltar para o primário, todos … ok!
    A língua portuguesa agradece e eu, é claro, também…
    #brasilumpaisdeanalfabetos

    • Acorda Juliano

      Mim conjuga verbo sim!
      Quando o interlocutor for o Juliano Matos kkkkkkk, é lógico que ele virá disfarçado de algum fake, tentando passar a imagem de que é uma pessoa popular, querida, que poderá ser um forte candidato e que terá um número expressivo de voto.

      Agindo desta forma, Juliano Matos utiliza de nomes como: Analista Politico Jalesense, Observador Politico, Força do CCTI, Amigo do Flá, 2012 vai ferver, Salomão, Cleber, Alguma coisa do JACB, Fulano do Jd Municipal e tantos outros que só servem para demonstrar o quanto este rapaz é imaturo, faz da politica uma brincadeira, trata os problemas da cidade como uma tarefa de escola, onde acha que as soluções serão encontradas nos livros do ginásio.
      Ohhh Juliano falta um ano para a eleição, mas para você ser politico de verdade faltam 10 anos. o Vadão teve 6.000 votos assim como o Rodrigo Garcia teve 5.000, Semeghini 2.000, Tiririca 930, Edinho Araujo 870, Chalita 700. E esses candidatos só tiveram estas votações expressivas porque a cidade não possuia um candidato que realmente merecesse os votos dos eleitores jalesenses.
      Só para elucidar 63 candidatos a Deputado Federal foram votados em Jales, 34 tiveram menos de 100 voto – 19 de 100 a 300 votos e apenas 10 acima de 300 votos.
      Muitos votaram em Juliano pelo bairrismo mas em uma eleição para vereador muitos dos 600 votos deste rapaz migrarão para outros candidatos.
      Eleição de vereador 2008 – 71 candidatos – 25 candidatos abaixo de 100 votos – 18 candidatos acima de 100 e abaixo de 300 e 29 candidatos acima de 300.
      Eleição de vereador é muito mais dificil, seu vizinho é candidato, seu companheiro de trabalho é candidato, parente vira candidato…. é dificil… todo dia será candidato esbarrando em candidato… só quem participou sabe como é.
      Acorda Juliano

  • força do CCTI

    Só que ninguém lembra que o vadão teve 6000 votos, o rodrigo garcia teve 5000 votos, semeghini teve mais de 2000 votos, ou seja, só esses três juntos tiveram a votação que 70 candidatos não tiveram. O Juliano tá forte no páreo! E nós aqui do CCTI estamos com ele!

    • Acorda Juliano

      Para elucidar mais um pouco: uma eleição de vereador de 2004 – 76 candidatos:
      >16 candidatos abaixo de 100 votos
      >28 candidatos de 100 a 300 votos
      >14 candidatos de 301 a 500 votos
      >13 candidatos de 501 a 800 votos
      >5 candidatos de 801 na 1150 votos

  • Anônimo

    Juliano, pare de usar o blog alheio para fazer campanha eleitoral…ninguém aguenta mais. Espere as coisas acontecerem. A eleição é só no ano que vem…pare de contar com o ovo na galinha. Tem muita água pra passar debaixo da ponte…
    #muitochatoisso

  • borrachinha

    ei voceis estao esquecendo do shimomura ele entra no lugar da perola ela e um cone na camara

  • Anônimo

    ei voceis se esqueceram do shima?

  • TAMBÉM ACREDITO QUE O GILBERTÃO VAI SER MUITO BEM VOTADO,MAS O VERDADEIRO CAMPEÃO DE VOTOS É COM TODA CERTEZA O SR RATO.

  • eleitor consciente

    Estou de acordo com o comentário do “acorda Juliano”. Vale lembrar que o “Analista Político Jalesense” (essa é de dar diarréia até em cabrito), porque de analista não tem nada, somente blá, blá. O cidadão se julga tão analista, lembrando que do que eu não sei, mas se mete a dizer que é analista, que todas as vezes que usa o blog alheio para tentar fazer campanha, nunca citou o nome do Vereador Salatiel, pessoa que tem trabalhado e, afirmo porque sou membro da mesma Igreja que ele, e pelo que tenho observado na direção da referida Igreja, a mesma apoiará ele em 2012, bem como em conversas com o povo, manifestam satisfeitos com o trabalho dele na política e na Igreja. Portanto preclaro “analista político jalesense”, seja um pouquinho mais ético e respeitoso com o trabalho do Vereador Salatiel. Também tenho informações de seu trabalho realizado em diversas denominações Evangélicas da Cidade, bem como goza de respeito entre seus colegas de Classe, que são os Advogados. Vale lembrar que, ainda em conversa com o Vereador Salatiel ele me disse que foi contra o projeto que aumentaria o número de vereadores em Jales, por achar que 10 é suficiente, não precisando mais onerar os cofres públicos. É gente séria.

  • CORAÇÃO DE PAPEL

    Acho que o vereador mais votado vai ser Pastor
    Elias ou sua esposa.
    Segundo Gilbertão
    Terceiro :> Tatinha( olha sucesso do blog cardoso)
    Quarto : Perola
    Quinto : Bocalon
    Sexto : Claudir
    Sétimo : Macetão
    Oitavo : Ricardo Junqueira
    Nono : Jediel(Jesus do almoxarifado)
    Decimo : Nishimoto
    Decimo primeiro: Kawano

  • Juliano Matos

    Prezados leitores. É muito estranho toda essa manifestação em torno do meu nome. Estranho da forma que pessoas incautas tentam ligar comentários anônimos a minha pessoa, pessoas essas que nunca terão sequer a coragem de colocar a cara pra bater e defender suas opiniões. Aos que me conhecem, digo os mais próximos, sabem que tais comentários jamais sairiam de minha pessoa. Acho que tais comentários sequer mereciam uma resposta, mas quando surgem questões envolvendo moral, ética e principalmente minha religião não posso ficar calado. Ao contrário de muitos que insistem em fazer picuinhas por aqui, meus dias são cheios e não tenho tanto tempo assim para brincar em blogs. Basta olhar no meu blog, sequer tenho tempo para atualizá-lo. E para finalizar, quando eu quiser fazer algum comentário, meu nome estará estampado nele, pois assim agem os homens de verdade!

  • Anônimo

    é ele tem o dia cheio mesmo, fica indo lá no bosqaue encher o saco dos outros com promessinhas disso, conversinhas daquilo,acha que a gete é tonto, se enxerga rapaz,Vai caçar o que fazer e para de brincar de ”amigo do povo”

  • ahaha

    esse força do CCTI tá mais pra Ezequiel do que pra juliano. aliás, eles são bem amiguinhos

  • Moisés

    eleitor consciente, se você é mesmo da assembléia, sabe que a igreja nao vai manifestar apoio a ninguém em especial. todos os membros que quiserem se candidatar terão o apoio, ao contrário de um ou outro. portanto, nem salatiel, nem juliano matos e nem izidio são unanimes. todos serão bem-vindos a nossa igreja, desde também que não fique subindo ao pubito para fazer comícios!

  • Moisés

    correção: todos DA IGREJA serão bem-vindos!

  • anti-salatiel

    Salatiel, você passou 3 anos adormecido, sequer se deu ao trabalho de fingir para nós irmãos de igreja que estava fazendo alguma coisa. Na minha congregação você nunca deu as caras, e olha que estou lá já fazem mais de 07 anos. Por um pedido pessoal do nosso pastor presidente, minha família e eu votamos em você, mas você não fez jus aos nossos votos. Pare de ficar usando a nossa santa ceia pra fazer política. Lá é lugar de orarmos, e não de politicagem. A igreja tem um bom espaço do lado de fora onde os politicos de plantão podem fazer seus teatrinhos.

  • anônimo

    Vai ter muita renovação nessa proxima vereança, ex: Eliane do NIpo que é Conselheira Tutelar e o NIpo está com ela.Eva Canuto ,Tiago Abra,Ricardo JUnqueira…

  • Anônimo

    Gilbertão
    Tatinha
    Macetão
    Murilo Polh
    Claudir Aranda
    Marcelinho caparroz
    Hilário Pupim
    ARi Dalton
    Cartucheira
    Rose Parini

  • kkkk

    esqueceram de dois candidatos fortíssimos: shima e marli

  • kkkk

    eva canuto, ricardo junqueira e tiago abra aparentemente são candidaturas fracas. eliane do nipo pode ser que emplaque pois tem o nipo e ja provou ter tino político sendo eleita coselheira. mas nao creio que chegue nos 400 votos. O negócio é o shima, vai ter 3000 votos

  • anarfa

    inbecil con N é pra fuder o goiás kkk

  • anônimo nº 819

    Aquele comentário lá do início, que mostra o Gilbertão como eleito deve ser refletido:
    Por acaso alguém se lembra que o Gilbertão não tem nenhuma fidelidade partidária? Já foi PMN, PDT e agora é DEM, sim, do mesmo partido do Flá, aquele que ele odiava, desdenhava, atacava veementemente nas sessões da Câmara de 2001 à 2004.
    Para recordar mais um pouco, lembram-se da campanha eleitoral de 2004. Dos ataques diretos ao então candidato dos “ricos”, que era o Flá.
    Lembram-se do seu afastamento de araque, sim, mostrando um atestado medido arranjado na Câmara de vereadores, o Gilbertão ficou recebendo o salário de vereador por três meses no final de 2008, após perder a eleição que disputou como vice da Nice.
    Os eleitores estão atentos e essa fatura será cobrada dele.

  • quindin

    mas tem a velharada cachaceira que vota nele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *