PROJETO QUE TRANSFORMA JALES EM MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO RECEBE PARECER FAVORÁVEL DA SECRETARIA DO TURISMO

itamar flá DSC_8882

A notícia é da assessoria de imprensa do deputado Itamar Borges:

Na segunda-feira, 21 de agosto, o deputado Itamar Borges (PMDB) e o prefeito de Jales, Flá, estiveram na Secretaria do Turismo e foram informados que o Projeto de Lei que transforma a cidade em Município de Interesse Turístico (MIT) já foi aprovado pela Comissão de Avaliação.

Nos próximos dias o projeto será encaminhado para a Secretaria da Casa Civil e posteriormente para a Assembleia Legislativa e deverá ser avaliado e aprovado pelos deputados ainda este ano.

Itamar Borges e o prefeito Flá participaram de audiência com o diretor do DADETur, Antônio Serralha, e com o assessor chefe da Secretaria, Ailton Vicente de Oliveira, relator do projeto.

Com a nova classificação, já no próximo ano, o município poderá receber cerca de R$ 650 mil do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR) para investir no turismo, em programas de programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos.

“O turismo movimenta a economia do município, gera emprego e renda e contribui para o desenvolvimento regional. O município possui grandes atrativos turísticos, como fruticultura, a Festa da Uva, o Hospital do Câncer, Festa do Motorista e Encontro de Caminhoneiros, Romaria, entre outros”, finalizou Itamar, que também é coautor da Lei que cria os MITs.

O Projeto de Lei que transforma Jales em MIT é de autoria do deputado Itamar Borges, porém, após acordo entre as lideranças partidárias, será transformado em projeto coletivo.  “Este foi um grande acerto da Assembleia Legislativa, que chamou para si a responsabilidade. Cada deputado criou os seus projetos de lei. Auxiliou na documentação necessária e fez o acompanhamento político. Porém, a Lei sairá como de autoria coletiva, de toda a Alesp”, finalizou.

No total, até 140 cidades poderão se tornar Municípios de Interesse Turístico. Além disso, o Estado de São Paulo possui 70 Estâncias Turísticas. “Com o modelo de classificação de Estâncias e Municípios de Interesse Turístico, as cidades mais bem preparadas poderão mudar de classificação e aumentar o valor recebido pelo Estado”, afirmou o deputado Itamar Borges, que preside a Comissão de Turismo da ALESP.

22 comentários

  • Refinado

    Eu fico me perguntando… qual o ponto turístico de Jales? Corgo do Marimbondinho? Quebra Cabaça? Bosque? Praça do “Sem Jacaré”?

  • Maria do Rosário

    Refinado. Quem sabe a sua casa?

    • """...TURISMO DE NEGOCIOS...."""

      NUM E FLA Mi Mi Mi

      e FLAtrabalho

      ESPERAMOS QUE NOS PROXIMOS ANOS TEREMOS MAIS DOTAÇOES ORÇAMENTARIAS

      POIS ADMINISTRA COM POUCA OU NADA DE DOTAÇOES ORÇAMENTARIAS

      E FAZE MILAGRE … … …

  • Grobo

    A praça dr euphy Jales ponto turístico. O piada de mal gosto. Nem atração turística e nem Rio tem na vila. O Fla larga de tapiação.

    • """...TURISMO DE NEGOCIOS...."""

      APESA DE SER UMA PRAÇA QUASE ABANDONADA E UM LOCAL ONDE NOIS APROVEITA PRA TER UM LOCAL DE TRABALHO POIS NOS JALESENSE ETA POVO CRIATIVO NUM TEMOS EMPREGO AQUI NO SERTAO PAULISTA MAIS TEMOS CRIATIVIDADE PRA TIRAR O … “”” S “”” … DA CRIsE E INVENTA UMA PALAVRA DIVINA CRI s E (CRIE ou CRIAMOS OPORTUNIDADE DE TRABAIOOO… … …

  • to sem ideia pra nome

    A minha rua Leopoldo Alberto oliveira Gonçalves, no jd monterei, é ponto turístico, ta quase um grand cânion…

  • Eu gostaria de saber q cargo ocupa e qto ganha o inventor dessas piadas,aliás eu nem sabia q a prefeitura tem uma secretaria cuja função é publicar quadros humorísticos, e olha q são mtos bem elaborados ,parabens ao comediante, vou dar até uma sugestão : q tal colocarem a subida preta como ponto turístico já q vista é ótima ,aos domingos é ótimo para apreciar a belezura da cidade.

  • PUTZ

    É Flá, só vive de mentiras no facebook. Geração de emprego na cidade zero.

  • Anônimo

    Eu também gostaria de sabre quais SÃO OS PONTOS ou LOCAIS que tem potencial de atração turistica. Certa vez fizeram um video promocional de Jales exaltando a si proprio. Dentre os eventos, FESTA DO MOTORISTA, ROMARIA DIOCESANA, HOSPITAL DO CANCER….. sei lá se estes eventos são de interesse turístico.

    E outra coisa, Cardoso, como anda aquele TAC entre a Prefeitura e o MPF sobre o BOSQUE MUNICIPAL…. ???

  • Tem mais é que pedir!

    O prefeito e o deputado estarão de parabens se conseguirem transformar Jales em cidade de interesse turistico.
    Se temos pontos turisticos não é problema de nós e sim, da comissão que irá incluir Jales no programa que virá verbas e nós estamos precisando.
    No estado temos 140 cidades que serão inclusas no programas portanto vai ser dificil mas não impossivel.
    Fico surpreso que o Hospital do Cancer é considerado um atrativo turistico porem lembro que Barretos está pedindo para que o governo amplie o aeroporto para receber linhas comerciais de aviação.
    Os tempos são outros

  • Maria do Rosário

    Refinado ahahahahahahaha apelou meu caro escreveu besteira levou o troco. E para continuar eu ( Macho ), estou acostumado a esconder debaixo da cama, em sua casa, viu meu bem ahahahahahahah.

  • Observador

    Não consegui limpar o banheiro da praça João Mariano como vai ser cidade Turistica.

    • """...TURISMO DE NEGOCIOS...."""

      E UMA PENA QUE ESSE REPASSE DE 650 MIL TINHA QUE SER UM POUCO MAIS PRA PREPARA A CIDADE POIS FALTA UMA GUARDA MUNICIPAL PRA TOMA CONTA DOS LOCAIS PUBLICOS PRA CABA COM O VANDALISMOOO… … …..

  • Resumindo

    na boa, não temos nada de interesse turístico aqui, nada… sem museus, sem prédios e fatos históricos, sem cachoeiras, sem rios, sem praias, sem resorts, sem cassinos, sem zona franca, sem lagos, sem spas, sem hotéis fazenda… é a maior enganação do mundo… não é ser contra a cidade, é ser coerente.

    • TURISMO DE NEGOCIOS

      MAIS TIVEMOS PREMIO MULHER DE NEGOCIO/2012

      PRIMEIRO LUGAR ESTADUAL E SEGUNDO LUGAR NO NACIONAL

      MAIS TEREMOS MUITO MAIS NOSSO POVO AQUI DA FLAZENDA JALLES E MUITOOO CRIATIVO

      NOBRE COOPER.NHEIRO

      VAMUUU COM CARMA NOSSA FLAZENDA AINDA VAI TRANSFORMA NUMA

      GRANDE CIDADE EM 2020

      FUTURA METROPOLE EM 2050

      “””””MUDA JALES””””

      UM NOVO….UMA NOVA CIDADE

  • """...TURISMO DE NEGOCIOS...."""

    INTERESSE NO REPASSE PRA EMCAPAR OS BURACOS DA NOSSA CIDADE QUE VAO APARECER QUANDO OS LOTEAMENTOS ESTIVER PRONTOS POIS OS DONOS DE IMOBILIARIA DIZ QUE OS LOTEAMENTOS TEM UMA INFRA-ESTRUTURA PRONTA??? COM ASFALTO ETC…ETC…E DEPOIS TUDO ENGA…. ….. ….!!!!!…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *