PROMOTORES DIZEM QUE PARINI SE DOBROU AOS INTERESSES DA ‘MÁFIA DO ASFALTO’

Parini recebe prêmioA ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual de Jales contra o ex-prefeito Humberto Parini e mais onze integrantes da chamada “Máfia do Asfalto” tem duzentas páginas.

Nelas, os promotores acusam o nosso premiado estadista de ter se dobrado aos interesses do Grupo Scamatti, providenciando o direcionamento das licitações em favor das empresas de Olívio Scamatti.

Segundo a apuração do MP, Parini teria concorrido “de forma consciente e voluntária” para as fraudes, ao determinar que a Secretaria Municipal de Obras constasse, em suas planilhas, itens restritivos que direcionavam as licitações.

Para os cinco promotores que assinaram a denúncia, as provas obtidas revelam o “escuso relacionamento entre Humberto Parini e os Scamatti mediante tratativas para a busca de recursos públicos visando beneficiar o grupo criminoso“.

O MP alega que as licitações realizadas pela Prefeitura de Jales visavam tão-somente “…dar legalidade aos escusos ajustes firmados entre Olívio Scamatti e Humberto Parini, mediante pagamentos de propina...”. 

Ao final, os promotores pedem a aplicação de multa correspondente a cem vezes a última remuneração de Parini, a perda da função pública e a cassação da aposentadoria do ex-prefeito, além da suspensão de seus direitos políticos por três a cinco anos.

5 comentários

  • Tilápia

    A DEMOP prestou e continua prestando serviços para diversas prefeituras e os seus diretores estão soltos, numa boa. Só sobrou pro Parini?

  • Xarope

    E a licitação da compra dos uniformes ?

  • Balanga beiço

    Me parece que a Demop ganhou licitação em Jales e prestou o serviço. Aí não houve direcionamento? E em outras Prefeituras a partir de 2013 a mesma Demop, ganhou licitações na mesma forma que ganhara antes de 2013 e não houve direcionamento?

  • PIADA

    Engraçado quando era parini as ruas não tinha buraco, Teve bastante recapeamento e tampa buraco,

    e com a Nice não teve nem tampa buraco as ruas estao Precário agora tem cratera.

    e os uniformes ministério publico vai fazer alguma coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *