PROPAGANDA ELEITORAL: O QUE PODE E O QUE NÃO PODE

Ainda a propósito da propaganda eleitoral, particularmente a publicidade  visual, o blog do Renato César Pereira publicou um quadro que resume o que é permitido e o que é proibido nestas eleições. O Renato, conhecido nas lides pelo singelo apelido de Pink, lembrou, ainda, que a obrigação de fiscalizar a propaganda eleitoral dos candidatos é de todos nós.

E o blogueiro Pink, prenhe de razão, ressaltou também que candidato que não obedece a lei antes das eleições, não obedecerá depois de eleito. Vamos ao quadro: 

9 comentários

  • Alexandre Ribeiro (Carioca)

    Acrescenta aí ao quadro do Renato que os cavaletes são permitidos “desde que não atrapalhem a passagem ou estejam afixados em postes e árvores”.O que vem ocorrendo sistematicamente em Jales.

    • Bem lembrado, prezado Carioca. Mas, pelo menos agora já se descobriu algo de útil para aqueles tijolos vermelhos da “revitalização”: eles estão sendo usados como “peso” para evitar que os tais cavaletes sejam levados pelo vento.

  • Bom dia a todos.
    Leiam as últimas notícias campineiras:
    “Juiz obriga retirada de material de campanha do Centro de Campinas”
    “Partidos terão, a partir desta sexta, 3 dias para fazer ‘faxina’ na área central.”
    “Entre os itens proibidos estão: bandeiras, cavaletes, cartazes e bonecos.”
    http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/eleicoes/2012/noticia/2012/08/juiz-obriga-retirada-de-material-de-campanha-do-centro-de-campinas.html

    Abraços
    RCP

  • CARDOSINHO

    JALES ESTA FAMOSA DEPOIS DA TIRIRICLAUDIA AGORA TEMOS O SERGINHO CAE E A MULHER PERA CRISTINA QUAL SERÁ O MENOS PIOR.BOM DEVE SER O SERGINHO CAE JA QUE ESSAS MULHERES DEVEM É SE POR EM SEUS DEVIDOS LUGARES E ESTAR EM CASA LAVANDO PASSANDO E COZINHANDO PARA OS MARIDOS.

  • Pica pau

    è meu caro cardosinho, de uma olhada na rotatoria da vila união, vindo sentido ao antigo pronto socorro para a avenida Paulo Marcondes, tem umas belas de umas placas atrapalando a visão de quem vai atravessar a rotatório, se ouver um acidente quem será o culpado hem!!! o motorista ou quem colocou a placa?

  • PUTZ

    Cardosinho
    Voce sabe se candidatos podem fazem campanha em repartições públicas e em quais circunstâncias ?

    • Em condição nenhuma. A campanha eleitoral em repartições públicas é proibida, mas sempre se dá um jeitinho…. Vez em quando, vejo carros com adesivos em estacionamentos de órgãos públicos, o que também é proibido.

  • Câmara

    Até pode!!!!!!!!!!!!
    Se a repartição pública for o Legislativo é a Mesa Diretora da Câmara que dita as regras da propaganda eleitoral em sua dependência.

  • RESPOSTA PRA DONA NAIR DO DIA 20 DE AGOSTO AS 13:02 OLHA EU NAO SEI QTOS ANOS A SENHORA TEM, MAIS DEVE SE TER JA UMA CERTA IDADE. EU SOU MÃE DE TRÊS FILHOS NÃO TENHO MARIDO POR OPÇÃO, ESTOU BEM ASSIM OBRIGADA, E CUIDO MTO BEM DOS MEUS FILHOS E DA MINHA CASA, E TENHO A CONVICÇÃO Q MULHER TEM SIM O DIREITO DE ATUAR EM TODAS AS ÁREAS Q FOR DE SEU INTERESSE E AINDA CUIDAR DA CASA DOS FILHOS E TER TEMPO P SE CUIDAR E SER FELIZ. É COM TODO RESPEITO QUE LHE RESPONDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *