PROTESTO CAIU PELA METADE EM SÃO PAULO. NA REGIÃO, MANIFESTAÇÕES ENCOLHERAM

coxinhaço av paulista

A Polícia Militar, que estimou em 1 milhão o número de manifestantes que foram à Avenida Paulista nos protestos de 15 de março, desta vez apresentou um número bem mais modesto: segundo a PM, 275 mil pessoas passaram pela Paulista hoje.

Já o Datafolha, estimou que o protesto de hoje reuniu 100 mil pessoas. O que representa menos da metade dos 210 mil manifestantes que, segundo o Datafolha, participaram dos protestos de março passado em São Paulo.  

Segundo o instituto, o número indica a quantidade de pessoas diferentes que, em algum momento do dia, foram à manifestação no centro da cidade.

Em Rio Preto, a PM calculou em 8.000 o número de manifestantes. Em março, a mesma PM tinha estimado 11.000. Em Araçatuba, a PM calculou 8.000 pessoas em março, enquanto neste domingo a estimativa foi de apenas 2.000 pessoas.

Santa Fé do Sul, que tinha reunido 1.500 pessoas em março, segundo os organizadores, reuniu 200 neste domingo. Em Fernandópolis, onde os organizadores contaram 1.000 manifestantes em março, a concentração de hoje reuniu 100 pessoas segundo a PM.

Finalmente, em Votuporanga, Polícia e organizadores estimaram 500 manifestantes neste domingo. Em março, o protesto teria reunido 2.000 pessoas, segundo PM e organização.

15 comentários

  • CAMARADA MARTINI

    Movimento Brasil Livre diz que atos foram menores porque PT desviou manifestantes para a Suíça

  • Anonimo

    O protesto organizado pela Rede Globo, com apoio total da midia, redundou num enorme fracasso. A grande maioria do povo brasileiro não acredita no Jornal Nacional, nem nos grandes jornais impressos. A revista Veja está totalmente sem nenhuma credibilidade.

    • A revista Vesga perdeu a credibilidade até entre os seus pares do PIG. Na semana passada, ela tentou envolver a presidenta Dilma na “Operação Zelotes”, com aquela estória da Erenice, mas nenhum outro grande veículo de comunicação deu a menor atenção à denúncia.

  • Pindaiba

    Em Jales o protesto micou! Virou motivo de riso.KKKKKKK.

  • Anonimo

    Nem os organizadores tiveram coragem de aparecer!

  • Zé do Povo

    Não aos golpista! Viva a presidenta Dilma!

  • Torcedor

    Deu zebra. A Rede Globo mudou até o horário do futebol só para transmitir o golpe. No final, não mostrou nem uma coisa, nem outra!”

  • sou eleitor do Flá

    JE SUIS COXINHA

  • anônima

    Sonhar é muito bom , só que a realidade esta ai! Dilma que se cuide. A corrupção é grande por demais . O Brasil virou um país de bandidos e eu estou com muita vergonha de um dia ter levantado uma bandeira, é triste ,muito triste!

  • anônima

    Por que os corruptos são presos e nunca devolvem o dinheiro? A PF prende,depois solta para cumprir pena em casa , DIFÍCIL ENTENDER! Mais uma noticia de desvio de dinheiro DPVAT. é pra rir seguro obrigatório.

  • Caio

    Ja foi protocolado no congresso pelo governo onde corrupção será caracterizado como crime hediondo.
    Quem esta indignado e protestando deve exigir do deputado a qual votou que vote a favor desta mudança na lei.
    O deputado a qual votei e também a presidente a qual votei estão a favor e o seu deputado coxinha?
    Esta a favor ou contra?

  • zucão

    Seria trágico, se não fosse cômica a manifestação c u t° P.T (R$ 5,00 por manifestante, mais um sanduba de mortadela.

  • Renuncia branca

    As manifestaçoes perderam a força porque a Dilma deu o poder para o Michel Temer.
    O Renan Calheiros e o Cunha ja’ mandam no congresso pois todos sao do PMDB portanto ele e’ quem manda.
    O PT saiu pelas portas do fundo, de fininho e sem ninguem ver.
    Ate’ que as coisas melhorem. Sera que vai melhorar?

    • Anônimo

      Vai melhorar sim!. Vai ser instaurada imediatamente a volta da corrupção branca. Aquela que acontece descaradamente, mas o povo, que realmente acredita em mula sem cabeça e saci-pererê, não ficam sabendo. E o que o ouvido não ouve e os olhos não leem o coração não sente. Então, a gente espera mais 500 anos. Quando uma outra mulher for eleita, então vai se ouvir falar novamente em corrupção, e um povo nas ruas realmente indignados.

  • NOIS

    Domingo, 12/4, muitos brasileiros foram às ruas protestar, isso é muito bom! A minha geração lutou para que tivéssemos esse direito. A presidente Dilma foi uma das mulheres que lutaram contra a ditadura, foi presa e torturada para que tivéssemos de volta essa liberdade. O direito de protestar! A mídia diz que o protesto é contra o governo Dilma. No último protesto, pesquisa entre os manifestantes apurou que a maioria protestava contra a corrupção.
    A mesma mídia, principalmente a Globo, que hoje transmite ao vivo as manifestações, faz-se importante lembrar que, na época em que era crime protestar, se aliou aos que proibiam as manifestações, e, pior, cresceu à sombra deles. A ditadura militar, que a Globo apoiou, proibia reunião de mais de quatro brasileiros em qualquer esquina, diziam que eram subversivos.
    Tem que ser dito que muitos militares foram contra ditadura e, como os civis, foram perseguidos, presos, torturados e mortos. Os números atestam que as maiores vítimas da ditadura militar foram os próprios militares.
    Também temos que entender que a corrupção nunca foi investigada em nosso país. Os militares barravam qualquer tentativa com a máxima: “ Sabe com quem está falando?”
    E entre os governos eleitos diretamente, anteriores aos do PT, Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, que hoje chama o povo para protestar contra o governo Dilma e a corrupção, sucateou o Ministério Público e a Polícia federal não fazendo concurso público para renovar os quadros. E, segundo a imprensa, no governo de FHC até os telefones e os carros da Policia Federal ficavam parados por falta de repasse de dinheiro do governo federal.
    Não podemos afirmar que o governo de FHC era mais ou menos corrupto, o que afirmamos é que nada era investigado, inclusive o PGR na época era conhecido como “Engavetador Geral da República”.
    A mídia, que agora de forma inédita transmite ao vivo os protestos, ignora a dos professores de São Paulo em greve há mês de um mês, ou o protesto em memória do menino de 10 anos, morto no Complexo do Alemão pela polícia, mas isso não interessa à mídia!
    Toda essa cobertura midiática é uma tentativa de barrar a regulamentação do setor e também esconder da sociedade que a Globo, Band, Folha de São Paulo e a editora Abril, esta responsável pela revista Veja, são sonegadores, já que abriram conta no banco HSBC na Suíça para burlar a Receita Federal brasileira, como fazem os narcotraficantes e os maiores bandidos do mundo.
    A Globo não quer o fim da corrupção, ela quer a saída do governo Dilma para continuar sem regulação e sonegando. E sonegação é crime!
    Diante de uma mídia sonegadora, de um Congresso reacionário, dirigido por Eduardo Cunha e Renan Calheiros, que representam a vanguarda do atraso e de uma Justiça, cujos juízes se consideram deuses, só nos resta o povo na rua.
    Vem para a rua, vem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *