PROTESTO EM BELO HORIZONTE FOI VEXAME PARA AÉCIO, QUE NÃO COMPARECEU

Apesar da considerável divulgação de vídeos com Aécio, Lobão, Marcelo Madureira e outras lideranças convocando o povoléu para os protestos deste domingo, as manifestações de Belo Horizonte e do Rio de Janeiro decepcionaram. Abaixo, a análise do Blog da Cidadania:

aécio-protestosPode parecer que a foto que ilustra este texto basta para explicar por que Aécio Neves exortou as pessoas a irem à rua a protestar neste domingo, 12 de abril, e não deu as caras no protesto do Estado pelo qual é senador e que governou duas vezes.

Porém, não é só isso. Há, primeiro, que refletir sobre por que no Estado do líder da oposição brasileira apenas meia dúzia de gatos pingados foi se manifestar contra o governo.

Isso se dá, sobretudo, porque, aos poucos, os mineiros vão tomando ciência dos abusos praticados pelas quatro administrações tucanas que se abateram sobre o Estado desde 2003.

Além de Aécio ter sido denunciado por deputados do PT ao procurador-geral da República, segundo eles “com fartura de provas”, a administração Fernando Pimentel vem revelando o descalabro que encontrou ao assumir o governo mineiro.

Tudo isso, somado à pesquisa Datafolha recém-divulgada, mostra que o lucro eleitoral do PSDB com a crise política foi pequeno, pois, no máximo, em simulação de segundo turno Aécio empata com Lula, líder de um partido que vem sendo execrado.

O fracasso da manifestação em Belo Horizonte – que reuniu míseros 3 mil manifestantes – constitui um vexame para Aécio Neves. Por isso, apesar de ele ter convocado as pessoas a irem protestar,  não deu as caras no protesto do Estado pelo qual é senador.

8 comentários

  • Anônimo

    Pra que esses protestos??? Protesto se faz na urna! Fica esse povo todo perdendo tempo… Vamos trabalhar!!!

  • Eduardo

    Cardosinho, você por acaso sabe como foram as “manifestações contra o PT e a Presidenta Dilma” convocadas para ocorrer na praça de Jales?

    Deu milhares e milhares de participantes?

  • ESTRANHO

    AQUI EM JALES TINHA MUITA GENTE, ACREDITO EM MAIS
    OU MENOS 40 PESSOAS.IMAGINA CARDOSINHO QUE TINHA
    ATÉ UMA CARAVANA DE SANTA ALBERTINA E PARANAPUÃ
    COM MAIS OU MENOS 8 PESSOAS.

  • Anônimo

    Nosso amigo Estranho contabilizou umas 40 pessoas no protesto em Jales. Mas se em jales e região, 40 pessoas ainda acredita que o Michel é a solução, esse numero está muito expressivo ainda.

  • Anônimo

    Você não vira nada!

  • A Dilma nao sai

    Quem acompanha a manifestaçao, sabe que existem 2 movimentos denominados “Vem para a Rua” e “Brasil Livre” que organizaram. Pois sao contra os partidos de oposiçao, acusando de frouxos
    Alem disso, criticam a corrupçao, o governo Dilma, o PT e pedem o impeachment.
    Eles acham que se sairem nas ruas, “amanha” a Dilma saira’.
    Como nao temos meios legais e juridicos para o impeachment, esse movimento enfraquece e nao vai virar nada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *