PROTESTOS CONTRA REDE GLOBO PREOCUPAM ANUNCIANTES

manifestacao_31_marco_2016_foto_eduardo_magalhaes

A notícia é do blog do jornalista Sidney Rezende, o SRZD. Sidney Rezende, para quem não se lembra, foi demitido da Globo News, em novembro do ano passado, depois de criticar o pessimismo da mídia e a demonização do governo. Ele tinha dezoito anos de casa e era considerado um dos medalhões da Globo News:

A sucessiva multiplicação de palavras de ordem, faixas e cartazes contrários ao Grupo Globo nas manifestações populares a favor da democracia e a rejeição estampada nas redes sociais – inclusive expressada por artistas contratados – começa a preocupar anunciantes. O temor de algumas companhias é que este movimento possa crescer e expor ao risco as suas marcas e o consumo dos seus produtos.

A sistemática cobertura a favor do impedimento da presidente Dilma Rousseff e o noticiário envolvendo o ex-presidente Lula acenderam o sinal de alerta nas direções de marketing de grandes empresas.

Numa reunião fechada realizada ontem no fim da tarde, em São Paulo, e que o SRZD teve acesso ao resultado final, dois presidentes que representam os interesses de companhias que estão entre os 30 maiores anunciantes do Brasil, seis vice-presidentes de empresas de áreas diversas que atuam em higiene e limpeza, setor automotivo e varejo decidiram encomendar uma análise a uma agência internacional de acompanhamento de postagens na internet para avaliar os humores dos consumidores em relação aos produtos e serviços dos patrocinadores.

A ideia é que o estudo seja concluído em até 90 dias. E o parecer se restringirá às marcas que já anunciam nos veículos do Grupo Globo.

Um dos executivos chegou a desabafar: “Todos respeitamos a Globo pelo seu profissionalismo e pela larga vantagem sobre os demais órgãos de comunicação, mas o jornalismo está manipulando de forma criminosa e já há movimentos nas redes sociais pressionando nossos consumidores a não comprarem os produtos que produzimos. Assim não dá. Isso não pode crescer”. A fala causou um certo mal estar no ambiente. O silêncio enigmático dos demais sinalizou concordância com a análise e a preocupação de como criar uma alternativa publicitária ao maior meio de comunicação do Brasil.

A Globo, por sua vez, já se manifestou oficialmente, várias vezes, no sentido de que apenas informa os fatos políticos com isenção. E que não é geradora dos acontecimentos políticos e econômicos que noticia.

15 comentários

  • Revoltado

    Não vejo mais a TV Globo e não compro os produtos que ela anuncia. Só tem porcaria. É lixo toxico.

  • Bituca

    Não é Rede Globo é Rede Golpe. Mente, falseia e manipula as notícias. É a principal responsável pela onda de ódio que cresce em todo o Brasil.

  • Tilápia

    É só desligar a TV Globo que o brasil melhora.

  • Zica Virus 2

    A Tv Globo é a queridinha dos coxinhas. O Jornal Nacional fabrica midiotas em série. O BBB é uma putaria ao vivo que somente serve para destruir as familias brasileiras. Uma poca vergonha. Quem assiste o BBB e gosta só pode ser debil mental. A rede globo vai destruir o Brasil, com suas novelas safadas e com os seus jornais cheios de veneno.

  • Ninguem bate em cachorro morto

    A opiniao do jornalista petista demonstra o porque ele foi mandado embora da Globo pois, como ele escreveu, se os anunciantes anunciantes da Globo nao estao contentes com ela, o jornalista nao tem nada a ver com isso.
    A Globo esta’ certa em divulgar as noticias negativas do governo do PT e nós estamos contentes em estar bem informados
    Graças a Globo, descobrimos quem e’ Lula, Dilma, Cunha, Michel Temer, Jose’ Dirceu e assim vai……….. Ela vai continuar assim.
    Se a Globo nao estivesse entre as maiores empresas de tv do mundo, o PT e este blog nao estaria falando dela e de seus jornalistas

  • anonimo.

    Os primeiros que tem que ser boicotados é o Banco do Brasil que patrocina o Bomdia brasil da globo e a petrobras do Jornal da Bandeirantes.

  • Anti Coxinha

    Esse “Cachorro Morto” é tão babaca que até baba bilis….É um daqueles viralatas pulguentos. completamente sem noção, que acredita na Rede Golpe. Eleitor do Aébrio Neves ainda não digeriu o osso duro da derrota para Dilma. Faz festa e abanando o rabo para os poderosos e é fâ de carteirinha do Cunha ladrão. Tem inveja dos ricos e odeia os pobres. Um midiota perfeito.

  • eu

    A Globo anda fabricando um monte de midiotas.

  • Vidente

    A Globo não presta porque fala a verdade. Roubo na Petrobras financiou campanha de Dilma e Lula e eles não sabem de nada. Assinou a campra de Pasadena. Pedaladas fiscais não significam nada . Só rindo desses petistas fanáticos ,normalmente fracassados na vida .

  • A favor do coxinhas

    ANTI COXINHA
    Gosto dos coxinhas porque eles assistem o “Jornal nacional” para dar risada dos petralhas que tem que dar emprego (nao coseguiu) ao idolo e bandido Lula para ele nao ser preso .
    Gosto dos coxinhas porque eles lotam as ruas do Brasil contra a tua presid-anta pois o petralhas nao consegue dar 150 mil, alem disso esse meia duzia de corintianos nao representa nada.
    Gosto dos coxinhas porque eles nao choram contra a intolerancia, odio, raiva, golpe, Globo, Veja, etc alem disso eles nao defendem bandido.
    Gosto dos coxinhas porque eles nao ficam repetindo : E’ golpe! Nao vai ter golpe!
    Papagaios de pirata

  • Anônimo

    não assitou a globo e sou a favor do impeachment.

  • Anti Coxinha

    Mais um babaca na área. O dito cujo, coxinha desinformado, afirma que a Rede Globo e a Veja não defendem bandidos, kkk. E para morrer de rir. Globo Veja protegem o Cunha, o Temer, a quadrilha de Furnas, a quadrilha do escandalo do metrô de SP, etc. Como fizeram com o Demóstenes, Cachoeira e outros. Porque a Globo não divulga os nomes dos mais de trezentos parlamentares envolvidos em corrupção que estão na lista dos investigados da Lava Jato? Rabo preso? Conivência? Ou para proteger aliados?

    • A favor do coxinhas

      ANTI COXINHA
      Eu disse que os coxinhas nao defendem bandidos
      Se voce tem problemas com a Globo, nao assista, mude de canal
      Mas parece que assiste ate’ novelas!

  • Lanpião

    Vidente, na realidade a globo não presta, porque a mesma faz parte da mídia golpista desde 1964, quando ajudou os militares, tomarem o poder politico no Brasil ( dando inicio ao militarismo ), não presta porque vive a manipular as noticias, a seu bel prazer, não presta, porque suga a maioria de seus funcionários e quando os mesmo não tem mais nada para lhe oferecer, mandam embora ( quase a maioria ), não presta porque deve ao fisco mais de 716 milhões de reais de impostos e não quer pagar, não presta porque novamente esta tentando dar outro golpe com medo do Lula em 2018, ano em que vai vencer sua concessão, e esta com medo de perde-la, não presta porque é mentirosa, sem caráter, sem idoneidade politica, social e cultural, nunca pensando no Brasil, mas no seu próprio umbigo. Só alguns exemplos.
    Ao falar em roubo e corrupção, para financiar campanhas politicas, que tal citar a própria Petrobras ( com FHC, Cunha Renan, Aécio, Aloysio Nunes, Temer, Agripino Maia, Paulinho da Força, Alkimin,Alvaro Dias, Bolsanaro, etc…. todos também citados por delatores da Lava Jato–como Youssef, Paulo Roberto Costa Delcidio, Cerveró, Miriam Dutra, Fernando Soares etc…..), ma o Juiz Corrupto Moro decretou o sigilo da delação da Odebrecht Vamos continuar falando de outras corrupções, que você, inteligentemente esqueceu:— 1. Máfia dos Fiscais–2. mensalão Tucano Tucano–3.Sanguessuga–4. Sudam–5.Banco Mark–6.Caso Furnas–7 Máfia do Transporte–8. Trensalão–9.Metrô–10. Sabesp–11.Banestado–12.Privataria Tucana–13.Roubo da Merenda escolar em SP–14.Desvio de Verbas da Saúde de Minas–15. A
    Aecioporto de Claudio em Minas ( para contrabando de cocaína do Aécio)–16. Corrupção para a Emenda da Reeleição de FHC em 1997 etc…….. a maioria foi tudo engavetada pelo Poder Judiciário comprado pelos coxinhas.
    Inteligente do Celebro que sofreu uma lavagem, sabes o que és Pedalada Fiscal:-* foi o nome dado a politica do Tesouro Nacional de atrasar de forma proposital o repasse de dinheiro para bancos públicos e também privados e autarquias., como o INSS. O objetivo do Tesouro e do Ministério da Fazenda era melhorar artificialmente as contas federais.
    E para sua informação uma reportagem do Jornal da |Folha de S. Paulo, já nos mostrou várias vezes o uso desse recurso, que começou desde a época de Itamar Franco ( 1992-1994 ) FHC nos seus 8 anos de governo, época em que o deficit público em valores corrigidos era de 928 milhões em maio de 2.000 com o seguro desemprego e Lula de 2.003-2010, com um deficit público de 650 milhões em novembro de 2007 com o abono salarial e para finalizar Alkimim em seu desgoverno até hoje já praticou 11.pedaladas.
    Então meu caro fanático, fracassado na vida, tanto politicamente como em inteligência é sua pessoa e os coxinhas que o seguem, que precisam estudar e pesquisar mais e deixar de lado essa inveja , ódio e desconhecimento dos fatos.
    Não vou cobrar a aula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *