PSDB QUER CANDIDATOS A PREFEITO EM TODOS OS MUNICÍPIOS DA REGIÃO

Do jornal A Tribuna:

“A partir de agora, a prioridade é o PSDB. Vamos concorrer para ganhar. Em Jales, as pesquisas mostram que a candidatura mais viável é a de Luis Henrique Moreira”. A afirmação é do prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, que é marido da deputada Analice Fernandes e membro da Executiva Estadual do Partido, portanto com grande poder de decisão.

O político é uma espécie de supervisor do partido e esteve em Jales na última terça-feira, 5 de novembro, para discutir as possibilidades político-eleitorais para 2020. Fernando rechaçou qualquer possibilidade da repetição em Jales da parceria recorrente com o DEM.   

Depois de ouvir prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e pretensos candidatos, Fernando concluiu que dos 22 municípios que pertencem à regional de Jales, pelo menos 15 já têm pré-candidatos a prefeito. Entre elas, Jales, onde o empresário Luis Henrique Moreira, que foi o candidato a deputado mais votado nas últimas eleições, já anunciou que pretende se candidatar..

Em outros dois municípios, a candidatura a vice-prefeito está consolidada. No restante, o partido está negociando o lançamento de novas lideranças ou filiação de candidatos fortes de outras legendas.

A situação parece um pouco mais complicada apenas em Vitória Brasil e Santa Fé do Sul. No primeiro município, a prefeita Ana Lúcia Olhier Módulo (PSDB) já está em segundo mandato e não pode mais concorrer ao Executivo. Informalmente, ela tem compromisso de apoiar o vice-prefeito, Alécio Caberlim (DEM).

Em Santa Fé, o PSDB tem o vice-prefeito Alcir Zaina, que tem pretensões de se candidatar. Entretanto, o prefeito Ademir Maschio (DEM) também não pretende abrir mão da reeleição e resta a possibilidade de rompimento entre os dois que disputariam o Executivo em campos opostos.       

Fernando Fernandes enalteceu a renovação proporcionada ao PSDB jalesense pelas novas filiações posteriores à posse do presidente Osvaldo Costa Júnior, o “Bixiga”. Entre eles o próprio Luis Henrique Moreira, o executivo da SABESP, Antônio Rodrigues da Grela Filho, o “Dalua”, e o radialista João Luis Garcia.

A reunião serviu também para um anúncio inusitado. Fernando agradeceu o apoio que a deputada Analice Fernandes tem recebido de antigos adversários e chamou a ex-vereadora Pérola Fonseca para assinar a sua ficha de filiação no partido. “Eu conheci a Pérola como a braço direito da então primeira dama Rosângela Parini. Ela é uma grande parceira que certamente estará ocupando uma das cadeiras do PSDB na Câmara de vereadores de Jales”.

27 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *