PT DE SÃO PAULO TENTA JUNTAR OS CACOS

luiz-marinho-presidente-do-pt-no-estado-de-sao-paulo-fala-a-militantes-em-votuporanga-sp-1504221831596_615x300

A notícia do UOL nem é tão importante assim. O detalhe está na foto que ilustra a matéria, onde se pode ver, à esquerda, o danificado telhado do professor Luís Especiato, em reunião realizada em Votuporanga: 

Enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva promove sua “Caravana da Esperança” pelo Nordeste, uma outra frente do PT está em andamento no Estado de São Paulo, comandada pelo presidente estadual do partido, Luiz Marinho.

A peregrinação dos líderes do diretório paulista do partido busca reagrupar a militância, que se dispersou com as denúncias de corrupção que atingiram o PT, e estabelecer estratégias para conquistar votos nas eleições de 2018.

Os encontros já aconteceram em diversas regiões do Estado, passando por cidades como Marília, São José do Rio Preto, Bauru, Assis e Pindamonhangaba, e devem seguir pelo menos até outubro.

Além de remanescentes do partido, participam das reuniões líderes de centrais sindicais (CUT), de movimentos sociais (MST) e de grupos de esquerda (Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo).

Só no Estado de São Paulo, o PT perdeu 7.068 filiados desde o fim do primeiro mandato da ex-presidente Dilma Rousseff, em dezembro de 2014, de acordo com dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Em todo o Brasil, houve uma redução no número de filiados –chegou a 1.588.426 em maio de 2016, quando Dilma foi afastada da Presidência, mas agora está em 1.581.867 militantes.

Por outro lado, o PSDB –principal concorrente do PT— apresenta aumento no número de filiados partidários. Desde dezembro de 2014, a alta em São Paulo foi de 9,66%. No Brasil, foi de 7,5%.

25 comentários

  • Humirde

    Se possível cite aos leitores quantos vereadores / prefeitos / deputados estaduais / deputados federais / senadores / governadores, que não conseguiram reeleição nos últimos pleitos, ou seja, perderam a boquinha das propinas, inclusive só na Grande São Paulo, as perdas foram monstruosas após as lambanças de um partido que se diz dos TRABALHADORES, uma pena os rumos que foi tomado.

  • Abraham Lincoln

    Torço muito para que o plano de reestruturação fracasse. Para mim – e obviamente é uma posição particular, respeitando quem pensa de forma diferente – os partidos da esquerda e extrema esquerda deveriam desaparecer da face da terra, e a toque de caixa, no estilo furacão Harvey. PT, PCO, PCB, PSTU e, principalmente, PCdoB….. sumirem todos. Não posso acreditar que ainda hoje, no mundo em que vivemos, um partido “político” possa trazer em seu nome a expressão “comunista”. É um absurdo por si só.

  • Refinado

    O que falar sobre esse parido falido? *risos*

  • Onde está o dinheiro que estava aqui?

    Todos os politicos ladrões disseram que o dinheiro de propina e roubado era para o partido portanto isso prova que o partido está rico? Não!
    Pois bem, em março, o dep. Arthur Maia disse que o PT devia R$ 10 milhões ao INSS e não pagava. O diretorio do PT de Minas devia R$ 750 mil e não pagava o aluguel de sua sede.
    Lula está andando em caravanas no Nordeste portanto gastando muito dinheiro em viagens. Com o dinheiro do PT? Endividado porem dá dinheiro para o Lula?Já foi provado que nem todos lulistas são petistas .
    Já é fato mas os petistas não assumem que o esquema montado por Lula, quebrou o partido conforme o Blog constatou porem os politicos petistas estão ricos e alguns presos outros soltos.

  • Mais um processo para o PT, Lula, Dilma, Guido Manega,........

    De acordo com a noticia da Folha de SP :
    Os donos da JBS vão entregar extratos e explicar em detalhes, nos documentos que estão entregando ao Ministério Público Federal, depósitos feitos, no total de mais de 150 milhões de dolares, nas contas que atribuíram a Lula e a Dilma no exterior.
    As contas foram abertas em nome de uma offshore controlada por Joesley Batista, da JBS. Ele diz que, quando fazia negócio com o governo, depositava propina de cerca de 4%, primeiro numa conta “de Lula”, no governo dele, e depois numa conta “de Dilma”. O dinheiro ficaria reservado para o PT. O empresário afirma que mostrava os extratos para o então ministro Guido Mantega.
    Cada vez que dava dinheiro para campanhas do PT no Brasil, Joesley diz que abatia contabilmente da poupança do exterior. No fim das contas, o PT gastou tudo o que tinha direito, afirma.

  • Antonio Carlos Pinto

    Sr. Lincoln, desaparece e aí vc vai pedir socorro pro Bolsonaro. A não ser que vc seja um grande empresário, aí está explicado a sua aversão aos que pensam socialmente correto.

    • Abraham Lincoln

      Prezado senhor Antonio Carlos, boa tarde.
      Inicialmente, não sou e nem nunca fui eleitor (ou pretenso eleitor) do Bolsonaro; o destempero dele pode causar severos danos ao país. Eu só votaria nele em um cenário apocalíptico, em um eventual segundo turno contra o senhor Luis Inácio; mas aqui entre nós, se Lula e Satanás estivessem no mesmo e decisivo pleito, eu votaria facilmente no cão fumegante. Também preciso deixar claro que não sou (infelizmente) “um grande empresário”.
      Agora, por fim, mas não menos importante, é o questionamento que lhe faço: Porque você imagina que vocês, da esquerda, pensam socialmente correto, sobretudo ao considerarmos que o vosso “socialmente correto” só fez fome e morte por onde passou?

      • Parece que o amigo Abraham acreditou naquela estória de que o Hitler era um esquerdista.

        • Abraham Lincoln

          Não, Cardozo… Não disse que Hitler era da esquerda. Ele era uma espécie desgraçada de terceira via, unindo o pior dos dois mundos, a extrema direita, ao ser defensor de uma supremacia ariana, segregador e anti-marxista violento, e a esquerda, por se posicionar contra o capitalismo liberal da época, controlando os meios de produção. Não precisamos atravessar o oceano e voltar no tempo para falar mal da esquerda; nosso pobre continente é rico em exemplos. Olha só o Maduro… Roraima está sendo invadida por quem? Dinamarqueses? O exemplo mais nítido, Cardozo, de que a ideologia defendida por vocês não é o caminho certo, está no muro que dividiu Berlin no passado. Pessoas morriam tentando passar para qual lado, Capitalista ou Socialista? Você sabe a resposta, você sabe pelo que aquelas pessoas pagavam com a vida.
          Fome e morte. Só isso que vocês produzem com perfeição invejável.

          • Preclaro Abraham, pessoalmente não aprovo muros. Prefiro as pontes. E, por falar em “pagar com a vida”, acho que para fazer um melhor julgamento da história, talvez fosse interessante que você não dedicasse seu tempo somente à literatura anti-socialista. Leia também o outro lado. O Livro Negro do Capitalismo seria um bom começo. Se não quiser ler o livro por inteiro, leia ao menos o apêndice. Nele você já terá uma ideia de quantas mortes os interesses capitalistas já produziram.

          • Resumindo

            que inveja que me dá, de querer ser assim, um remediado de extrema direita… num país oligarca e escravocrata, onde 0,3% detêm 22,7% de toda riqueza… só tivemos 10 anos de governo trabalhista contra 507 anos de conservadorismo cartorial… qual será pior, a filha revoltada do banqueiro, de esquerda, ou o empregado padrão, aquele que conta as moedas, de extrema direita?

  • ANONIMO

    O abestalhado e mal aluno do D.A. voltou, com toda sua ignorância e burrice o mesmo come merda e rota caviar, pois não passa de um comentista disfarçado de direita.
    Antonio Carlos Pinto este sujeito não passa de um Megalomaníaco pois que tem fascinação por tudo o que é exagerado, atitude popularmente chamada de “mania de grandeza”. ( mas na realidade não passa de fezes ).
    Para a psicologia, é irracional sofre de um transtorno de personalidade com delírios de poder e onipotência, fantasiando situações onde ele é exageradamente reverenciado, mas na realidade não passa de um Zé Ninguém, que quer ser, mas não é e nem representa nada.

  • ANONIMO

    ANTONIO CARLOS PINTO, como já disse antes isso é o megalomaníaco conhecido como A. L. ( tenho até nojo de escrever esse pseudo ) ele adora uma faculdade americana mas deu no que deu. Não sabe diferenciar esquerda da direita, comunismo do socialismo, parlamentarismo de presidencialismo , fascismo do nazismo etc… e também não deve saber que Mussolini era do partido fascista, Hitler do partido nacional socialista, Stalin do partido comunista, Churchill do partido conservador etc….. .
    Em sua mente de QI 2 esses senhores e consequentemente esses partidos são todos da esquerda, diferentemente dos da direita golpista. Sabe quando esse elemento se tornará um empresário? nunca, ahahahahahahahahah.

  • ANONIMO

    AO MEGALOMANÍACO—-Em 2015, o Partido dos Trabalhadores atingiu a marca de 13 anos de governo. Nesse período, o povo brasileiro conquistou inegáveis avanços sociais, econômicos e estruturais. A partir da chegada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003, ao comando do governo federal, começou a ser implantado no País um modelo de desenvolvimento, pautado na redistribuição da renda, geração de emprego e crescimento econômico.( isso é governo de esquerda senhor mal aluno ).
    Lula e a presidenta Dilma Rousseff, eleita em 2010 e reeleita em 2014, implementaram políticas públicas que garantiram ao Brasil sair do Mapa da Fome, da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), no ano passado. Com o Brasil Sem Miséria e o Bolsa Família, 36 milhões de brasileiros saíram da situação de extrema pobreza.

    A política econômica mantida pelo PT ( até o golpe em 2016 pela direita golpista e essa sim fascista) garantiu a plena expansão do mercado de trabalho no País. O aumento no salário mínimo e a geração recorde de empregos permitiram a 42 milhões de brasileiros ascenderem a nova classe trabalhadora.

    Entre 2003 e 2014, o Brasil criou 20 milhões novos postos de trabalho formais, segundo dados da Rais, do Ministério do Trabalho e Emprego. O número é 25 vezes maior em comparação ao do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), quando apenas 800 mil empregos formais foram criados.
    Em 2002, a taxa de desemprego era de 12%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Realidade bastante diferente da observada hoje, com a menor taxa de desemprego da história, pelo quinto ano consecutivo, com média de 4,8% em 2014.
    O salário mínimo também foi responsável pela melhoria da vida da população, com alta de 262% nos últimos 12 anos, segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O crescimento real, descontada a inflação, foi de mais de 72%. Hoje o governo da direita além de não dar aumento do salário minimo acima da inflação, ainda tira deis reais.
    Entre 2002 e 2014, o rendimento do trabalhador brasileiro passou de R$ 200 para R$ 724. Atualmente, 60% dos trabalhadores no Brasil têm carteira assinada, com garantia de direitos trabalhistas como seguro-desemprego, 13º salário e férias. Hoje o governo do megalomaníaco, acaba com o 13º salário e as férias.
    A renda dos 10% mais pobres no Brasil avançou 106% entre 2003 e 2012. Esse percentual é o dobro do aumento da renda média do restante da população, que cresceu 51% no período. Entre 2003 e 2013, o PIB real total brasileiro cresceu 45%, com a inflação média do governo Dilma beirando a menor da história com 6,07%, contra 7,5% do período Lula e 12,4% do governo FHC.
    Havia uma época em que casa própria no Brasil era um sonho distante. A realidade mudou com o Minha Casa, Minha Vida. Desde 2009, quando foi criado pelo governo Lula, foram entregues mais de três milhões de moradias. Hoje estão tirando tudo do trabalhador para que o líder do megalomaníaco, possa pagar as compras dos deputados federais, não aceitarem, abrir o processo contra o Rato Mor da direita brasileira.
    Na educação, os governos do PT iniciaram uma verdadeira revolução. Com Lula e Dilma foram criadas 18 universidades públicas e o orçamento do Ministério da Educação passou de 18 bilhões, em 2002, para 115,7 bilhões, em 2014. Em relação ao PIB, passou de 4,5% em 2004 para 6,4% em 2012. E o megalomania foi estudar em escola pública e eu tive que aquentar tal desajustado.
    Ao mesmo tempo, mais de um milhão de alunos tiveram acesso a bolsas integrais e parciais de estudos do Programa Universidade para Todos (Prouni) e 2,8 milhões de alunos se matricularam em universidades por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), em 2015. O número de escolas técnicas passou de 11, durante o governo FHC, para 420 unidades com os governos do PT. E mais de 12 milhões de jovens estão matriculados no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec )
    Isso é esquerda moderada que sempre tentou trabalhar por igualdade social, principalmente na educação e saúde e, não ficar fatiando o Brasil, que já atinge quase 14 milhões de desempregados e preparando-se para aposentar com 65 anos.
    Essa é a Direita maquiavélica e demoníaca do melomaníaco.

    • Abraham Lincoln

      Nelson, eu juro que gostava de você na época da escola. Eram bons tempos. Você era bom de papo, brincalhão… Muitos me diziam que você era chato, grosseiro, obtuso, mas eu sempre dizia que não, ao menos não comigo. Eu estava errado. Você é grosseiro, não tem modos, não se comporta da maneira como exigem seus cabelos brancos e sua bela profissão. Não vou discutir com você, porque eu discuto e você briga, são coisas diferentes, são condições que nos separam enquanto indivíduos de bem. Não discuto para forçar os outros a mudar de posição, discuto apenas para que entendam o porquê da minha forma de pensar. Uma discussão com você é improdutiva, você não analisa o que se escreve, você só ataca, por puro instinto primitivo, ignorante. De que adianta eu perder esse tempo aqui, agora, por exemplo, escrevendo algo que você não absorverá? Você se socorre no Google, procura lá umas três ou quatro definições de patologias mentais, copia, cola, depois xinga um pouco, mais um pouco, outro pouco, flexiona os verbos na segunda pessoa do singular e se vai, sempre usando 10 ou 12 codinomes diferentes, na ânsia de esconder essa criatura digital que você mesmo criou. Mude, Professor, seja educado, ainda é tempo. Você está ficando velho, e um velho ranzinza ninguém merece. Abraços.

  • Comedor

    O melhor da reportagem – “o danificado telhado do Professor Especiato”…Impagável…kkkkkkkkkkk

  • IVAN GELICO

    EU ACHO QUE O ABRAHAN LINCOLN BEBE MUITO E FALA BESTEIRA, PIOR, ACHA QUE É UM SABE TUDO E SÓ ELE ESTA CERTO

  • ANONIMO

    IVAN GELICO não se preocupe com o pseudo Abraham Lincoln, pois o mesmo além de ser um megalomaníaco, na época de estudante sempre foi também um mal educado, sempre querendo ser o melhor de todos, mas a realidade era completamente diferente, mostrando ser um direitista e adorando o capitalismo americano, achando inclusive que Mussolini e Hitler eram comunista e da esquerda,( Coisas de adolescente incapacitado ).
    Infelizmente para mim vem agora o mesmo dizer que gostava de mim ( não sou doce ).
    Sempre fui educado, brincalhão, respeitador, humilde e cumpridor dos meus deveres, agora vem essa coisa dizer que muitos diziam que eu era grosseiro, obtuso ( isso tudo querendo me denegrir, com palavras que só saem da boca de um Boçal ), pois sou suficientemente capacitado para saber a quantidade de ex-alunos que tem por minha pessoa: amizade, carinho, respeito, gratidão, claro tirando o imbecil do megalomaníaco Abraham Lincoln ( que por respeito a minha pessoa nem vou dizer o nome desse irracional ).
    Se sou grosseiro , não tenho modos e não respeito meus cabelos brancos, existe um meio de sua imbecilidade ver se é verdade ou não, venha conversar comigo diretamente, para podermos dissipar nossas arestas ( irracional cabelos brancos são sinais de: sabedoria, experiência, vivência, genética etc… esse é meu caso que nunca será o seu, pois sua intolerância, burrice, inveja, despreparo, ódio etc… nuca deixará sua carcaça ser um ser humano com um pouquinho de QI.
    Você não discute comigo, somente sai de sua mente e boca um monte de fezes e eu não me misturo com esse tipo de animal, só gosto de lhe deixar mais palhaço do que és.
    Preste atenção sou mal educado, chato grosseiro, pois isso é o que merece um ser asqueroso igual a ti, que sempre esta tentando, mudar as pessoas na sua maneira de pensa. Lembre-se és um nada e por este motivo nada que vem de sua ignorância irredutível, me fará mudar minhas idéias e meu comportamento diante das pessoas humanas que me cercam. ( seres humanos ).
    Finalizando se estou ou não ficando velho é fácil você procurar saber, procure-me. E abraços de tamanduá, guarde para os seus dizendo também que só absorvo o que vem de mentes sadias e inteligentes, pois o que vem de um irracional eu jogo imediatamente no lixo ( não em sua boca ).
    Moleque quem és tu, talvez um ser de outro mundo e que passou pelas minhas mãos e se tornou isso que tu és, um Zé Ninguém.
    Por favor esqueça que fui teu Professor Imbecil.
    Agora como sou um pouco inteligente mudarei meu pseudônimo, quando for escrever novamente. Se teve a coragem de escrever meu nome tenha a mesma e venha conversar comigo seu paquiderme.

    • As rosas não falam

      Nelson..um aparte…o gardenal tem de ser tomado todo dia. Isso é sagrado. Ele não sabe que você foi um craque no futebol. Lá sim, você desfilava toda sua simpatia e serenidade que sempre te acompanharam. O cardosinho protege os comentaristas inteligentes no blog dele. Veja a diferença: respondeu duas vezes com cortesia ao Abrão e a você não dispensa nem um “cala a boca, rapá”…

  • ANONIMO

    AS ROSAS NÃO FALAM essa um aparte sua pessoa deveria dizer ao seu pai ou a sua mãe, pois para poder ter
    e aquentar um filho desajustado como você, só a base de calmantes.
    E por favor não precisa me bajular ou puxar meu saco, pois não sou e nem pretendo ser um besouro ( deu para entender ? ) e finalmente, por falar em cala a boca, por que não fecha a sua, impedindo de sair fezes para todo o lado. Entendeu seu lacraia ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *