PT DECIDE EXPULSAR VEREADORA TATINHA E APRENDIZ DE BLOGUEIRO

O diretório estadual do PT reuniu-se no sábado, em São Paulo, e segundo minhas fontes, decidiu expulsar a vereadora Tatinha e este aprendiz de blogueiro de seus quadros. Bom, pelo menos fomos expulsos em boa companhia: na mesma reunião, meus quase ex-companheiros deram cartão vermelho também ao vereador Leozildo Barros, de Franco da Rocha(SP), que, no início deste mês, matou outro vereador durante uma romaria. O vereador morto era do PV. E dizem que o desentendimento foi por causa de mulher. Menos mal!

Voltando ao nosso caso – meu e da vereadora Tatinha – pelo que fiquei sabendo estamos sendo acusados de “fazer o jogo do PSDB” e também de estarmos desconstruindo a imagem do PT na região. Era só o que nos faltava:  viramos tucanos! O prédio da foto lá de cima, com a propaganda da tucana Analice Fernandes, é onde fica a vivenda do casal Parini, mas eu e a vereadora é que estamos fazendo o jogo do PSDB.

Desde que Parini assumiu o governo municipal, a votação dos candidatos petistas à Câmara Federal caiu de 5.289 votos em 2002, para míseros 1.770 votos em 2010. Jales, sob administração petista, foi a cidade da região onde a presidenta Dilma teve, percentualmente, menos votos. O prefeito Parini e alguns de seus sabujos deram uma grande contribuição para essa queda do PT em Jales. Mas a direção estadual do PT concluiu que este aprendiz de blogueiro e a vereadora é que estão prejudicando a imagem do partido.

Claro que essa foi uma pequena vingança do premiado estadista, a qual teve também a imprescindível co-autoria do PT local. O meu amigo Ismael Tonholli – a quem o prefeito e a primeira-dama conhecem muito bem  – me disse, certa vez, que as coisas acontecem na vida da gente para melhorá-la. Mesmo quando essas coisas são, aparentemente, ruins. Então, que seja feita a vontade do PT! E do estadista!

23 comentários

  • Amigo do Flá

    Tatinha, dê o troco nessa cambada! Una-se a nós e vamos eleger o Flá prefeito em 2012!!! E juntos vamos tirar toda a sujeira que se acumulou debaixo do tapete de 2005 à 2011. Afinal, não é por que o prefeito sairá do cargo que ele vai deixar de gastar com advogados. Vamos levantar toda sujeira que ele deixou debaixo do tapete, e você tatinha vem pro nosso lado!

    • observador anonimo

      NÃO FAÇA ISSO TATINHA, O FLÁ É BONECO DA ELITE JALESENCE, VC SB NÉ OS “CORONÉIS”, AS MULHERES S ENTENDEM VEM PRO PTB.

  • Professor

    Verdadeiramente tem hora que não queria ser católico, esse nosso Bispo Demétrio deixa a desejar, puxa saco do Parini e Petista!!! Dê uma olhada neste video…
    http://youtu.be/TQf5LpIu7Qw

  • Parabéns ao casal. Isto é melhor que tirar o nome da SERASA/SPC!

  • sou eu

    Concordo c/ o Professor acima.
    Esse Bispo vive fazendo política partidária.E a Igreja Católica despencando.Os evangélicos agradecem.

    • ze da zona

      Não é de se estranhar o posicionamento do bispo. A igreja católica (sempre através de eu alto escalão, e não dos fiéis) compra a briga em defesa dos padres pedófilos, imagine o que eles pensam dos corruptos. A Campanha da Fraternidade da CNBB de 2012 será contra a corrupção, no embalo da faxina da Dilma. E no caso de Jales, o bispo pode falar nas missas contra a corrupção, mas na testa dele estará escrito, em fonte luminosa: ‘faça o que eu digo, não faça o que eu faço’.

  • sou eu

    Vi o vídeo citado.Será que os católicos de Jales deram procuração ao ilustre Bispo para falar em nome deles?

  • Bispo do Churrasquinho

    Tem que puxar o saco mesmo, pra ter três rádios a serviço de religião, da Igreja; quando a Constituição príbe, veda, tal prática, na Lei de concessões radiofônicas! Ah, vão reclamar com o bispo!!!!!!!!

  • Le

    Nao sou catolico por causa do bispo,padre e papa..sou catolico por Deus….mais que é feio ele se enfiar nessa sujeira é….e outra coisa nao tem oq ficar triste em sair do Pt e sim comemorar….um partido que na hora q relamente conheceu o poder mudou tolmente e virou uma fabrica de malandro…

  • Le

    Coitado do pessoal nao tinham onde esconder para nao sair nessa filmagem….FILMAGEM DO VELORIO

  • ze da zona

    Sugiro ao blogueiro e à vereadora que emoldurem a decisão de expulsão dos quadros do PT jalesense e o pendurem na sala de visitas, pois diante das circunstâncias em que a decisão foi tomada esse documento tem um valor moral maior do que um título de cidadania ou medalha de honra ao mérito.

  • A verdade (não devia, mas) dói

    Blogueiro e sua “primeira dama”, essa é a primeira vez na história que a expulsão de uma facção vem a publico. O PT, faz tempo, não é um partido, é uma quadrilha. Corrija a sigla para QT ou PTT…

  • 060/81

    Certo dia, li o livro “REVOLUÇÃO DOS BICHOS”, e após muita reflexão,entendi que o poder faz mal, acredito que para melhorar tudo isto “AQUI”, é necessário “PIORAR” muito, acredito que, talvez meus netos ou bisnetos, farão com que , todos que conquistarem emprestado o “PODER”, temporariamente, façam dele realmente um trabalho DIGNO, HONESTO, LIMPO,sem maldade, sem segundas intenções, e possam fazer nosso povo feliz. Mas os “porcos” da REVOLUÇÃO DOS BICHOS,demonstram realmente, como estava enganado na década de 60/70/80, sonhei tanto com mudanças e minha geração, politicamente, também sstá podre. que Deus ilumine nossos netos.

  • Amigo do Flá

    Tatinha, o PTB e Nice não vão a lugar algum. Primeiro, eles não tem grupo, lá no PTB o recado é para que O ÚLTIMO A SAIR APAGAR A LUZ!!! A Nice vai ser candidata com 4 ou 5 vereadores na chapa, não entre nessa barcaça furada!

  • Amigo do Flá

    o flá está fechado com o povo, ninguém vai desfazer essa parceria. FLÁ e POVO em prol de uma candidatura que fará Jales crescer 40 anos em 4!

  • Formador de opinião

    Acho eu, que uma dobradinha NICE/TATINHA, vai

    balançar o barraco.

    Uma que nos homens, estamos muito desmoralizados

    na vida publica.

    Vejam só, a diferença da Dilma com o Lula, imagine

    até nossa Juíza.

    Infelizmente, estamos sendo derrotado pelo bom

    caráter.

  • É triste a informação publicada no blog do Cardosinho.
    Vários foram as oportunidades, até hoje, em que divergi e não concordei com as posições explicitadas pela Vereadora Tatinha. De forma alguma se pode afirmar uma afinidade constante entre minha forma de ver as coisas e a forma de ver e sentir da Vereadora.
    Em relação ao Cardosinho não posso dizer o mesmo. Sempre tivemos maior proximidade e afinidade. Embora formem um casal unido, cada um dos dois mantém tambem, visões e posturas batante diversas. Não conheço a intimidade do casal, mas sempre admirei este respeito entre eles, esta construção plural, cheia da tolerância. Exemplo vivo da diversidade cuja ausêcia hoje tantos males traz a nossa sociedade.
    No Partido dos Trabalhadores é bastante comum a divergência, a diversidade de olhares, e tambem de cunho ideológico. Reunem-se no PT, Stalinistas, Trotkistas, Socialistas, Sociais Democratadas, Sociais Desenvolvimentistas, e outros. Constantemente estas tendências debatem intensa e vigorosamente até que se controi um olhar majoritário, pelo convencimento ou pelo voto. Esta é uma das características fundantes do PT e esta diversidade é uma das maiores riquezas do Partido.
    Quando conheci Tatinha e Cardosinho ela era a única voz do PT na Câmara. O Legislativo tinha uma composição majoritária muito conservadora e alinhada com os interesses da “elite” de Jales. Perseguida que foi por expressar as posições que o Partido construia coletivamente em suas reuniões semanais, Tatinha travou o bom combate. Cardosinho sempre esteve presente como militante contribuindo para o fortalecimento do PT de Jales.
    Internamente ao PT pretendo debater, defender um ponto de vista que expressa a divergência em relação a esta decisão. Não concordo com ela. Dado que a decisão é pública expresso aqui minha discordância com os rumos que se está seguindo. É o meu partido, é a minha Direção Estadual eleita democráticamente. Mas não concordo e vou para este debate interno. Hoje entendo que, mais uma vez, o PT de Jales se apequena. Expulsaram os denunciantes, já quanto à infidelidade comprovada…por enquanto nada. A luta continua, precisamos inaugurar um novo período no PT.

  • zÉ DAS cOVES

    è lastimável, deprimente, ver um bispo, que deveria primar pelo absolutamente correto e honesto apoiar um prefeito COMPROVADAMENTE CORRUPTO. E é deprimente, desanimador, ver o Clóvis pedir desculpa por ter cumprido a lei. Essa é a cidade em que vivemos. Bispo ao lado de corruptos, prefeito corrupto e vice medroso. E o povo que se exploda.
    Não vejo a hora desse se aposentar.
    Deus está de olho, Clóvis, dom Demétrio e “Humberto”.Deus tá de olho.

  • Ué, Tatinha não é sua esposa?
    Pq será?
    Vaio assistir Lia to me!…e aprende algo, quando se olhar no espelho!

  • Anônimo

    QUE ÓTIMA NOTÍCIA CARDOSO E TATINHA.

    PARABÉNS PRA VOCÊS!

  • Anônimo

    Nossa como o PT minguou em Jales. Daqui a pouco eles terão votos negativos.
    Imaginem a notícia: “O PT em Jales obteve nas urnas menos 2023 votos”… Meu Deus não sabia que o PT estava vivendo essa queda brusca em seus votos.

  • Bolo de Aniversário

    Acho que o Senhor e a Professora tem agora a Satisfação de entrar em um Partido Politico limpo, ético e de coragem para mostrar ao dignissimo Prefeito de Brogodó, desculpe-me Jales que aqui não vai haver mais corrupção e acabar com essa ditadura do PT.

  • Cidadão Quem

    Acho uma injustiça, afinal vocês ajudaram a construir a história do PT local e nacional, ou seja, a acho que o filho tb é de vcs! Ei ai ai, o que que um bolo mal dividido não faiz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *