PT E PSD FIRMAM ALIANÇA EM MINAS GERAIS POR APOIO DE LULA A ALEXANDRE KALIL

Pesquisa Quaest divulgada na semana passada aponta o atual governador Romeu Zema como favorito, com 41% contra 30% de Kalil. Mas, segundo a pesquisa, quando o nome de Kalil é associado ao de Lula, ele salta de 30% para 43%, enquanto Zema cai para 22%. A notícia é da RBA:

A aliança entre PT e PSD no estado de Minas Gerais foi definida no início da noite desta quinta-feira (19), com anúncio de que o PT vai apoiar a pré-candidatura de Alexandre Kalil (PSD), ex-prefeito de Belo Horizonte, ao governo mineiro.

O acordo prevê que o PT indique o candidato a vice para compor a chapa com Kalil. “Tudo certo! Lula e Alexandre Kalil juntos em Minas Gerais”, escreveu o deputado federal Reginaldo Lopes, líder da bancada petista na Câmara dos Deputados.

Em seguida, Lopes foi respondido pelo próprio até então pré-candidato a vice do PSD, Agostinho Patrus, que compartilhou a postagem sobre o anúncio e confirmou que abriu mão de sua pretensão.  “Ganham Minas e o Brasil”, respondeu Patrus.

O acordo foi ratificado pelo próprio Alexandre Kalil, também pelo Twitter. No post, o pré-candidato mostra que a parceria já tem até jingle de campanha (veja aqui).

Pesquisas mostram que, quando o nome de Kalil é associado a Lula, suas intenções de voto disparam para o governo de Minas Gerais. O ex-prefeito de Belo Horizonte já afirmou, inclusive, que votará no petista para a presidência “com ou sem aliança”. 

1 comentário

  • Kalil e Lula terão que consertar a aliança com o avião voando

    .O PSD de Kalil montou chapa puro-sangue, o que é ruim em termos de formação de alianças com outros partidos. Cometeu um erro.
    Quando o Kalil viu que ia perder a eleição na pesquisa buscou uma composição que o favorece,
    Kalil teria que sentar e dialogar par fazer a compensação necessária ao reconhecer o potencial de cada aliado.
    Viu que com lula ele teria muitas chances de ganhar. Fez pesquisa. Kkkkkkkk
    O PT de Lula está até sendo muito generoso com Kalil. Apoia a pré-candidatura dele no momento em que Lula está por cima, na liderança, ou seja, não estaria precisando do apoio do ex-prefeito.
    O petista está pensando lá na frente para ter um palanque forte em Minas. E mais, não está exigindo a vaga do senador na chapa, que já ocupado por Alexandre Silveira, atual senador.
    Kalil é um bom politico. Pena que tem o bandido kassab ao seu lado.
    E do lula também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *