PT FOI O PARTIDO QUE MAIS CRESCEU EM NÚMERO DE VEREADORES NAS CIDADES COM MAIS DE 500 MIL HABITANTES

Nas 38 cidades brasileiras com mais de 500 mil habitantes moram 37% da população brasileira. A notícia é do Brasil 247:

Diferentemente do que setores da mídia tentam fazer crer, o PT apresentou nas eleições municipais um surpreendente crescimento nos grandes centros urbanos brasileiros. Foi o partido que mais avançou percentualmente em números de vereadores nas cidades com mais de 500 mil habitantes, segundo levantamento do cientista político Jairo Nicolau. Cresceu 6,6% contra 6,3% do DEM e 6,1% do Republicanos. O MDB cresceu 4,9% e o PSOL 4,8%.

Se reduzimos o universo pesquisado para apenas as capitais, o PT ficou ligeiramente abaixo (53 cadeiras a 50) somente do Republicanos, Ao contrário do MDB e do PSDB, que perderam posições nas câmaras das capitais, o PT, o PSOL, o DEM, o Republicanos, o Patriota e o PSD foram as únicas siglas que cresceram em cadeiras no legislativo municipal nestas cidades

Para o vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, o crescimento do partido nas capitais é um indicador real e palpável da pujança partidária . E fundamental para a definição de estratégias para 2022.

-Em 2016, diante do massacre moral de setores da mídia, o PT recuou. Agora, estamos novamente avançando, numa demonstração da nossa força e de nossa capilaridade. Números de vereadores é um dado real, mostra a força e o tamanho efetivo de sua base – afirmou.

6 comentários

  • PT e o agora concorrente, Boulos

    Com candidaturas pouco competitivas nas principais capitais, o PT mirou nas cidades médias. Como a estratégia foi lançar candidaturas de ex-prefeitos que chegam à campanha amparados por um reconhecimento de campanhas anteriores e pela marca da experiência. Nas grandes cidades, o PT “atacou” as favelas!
    O PT “esqueceu” dos tucanos e ganhou um concorrente dentro da esquerda. O PSOL triplicou nº de vereadores eleitos e se tornou a terceira maior bancada na Câmara de SP. Agora, mudam as forças, na esquerda.
    Alem do candidato do PSOL. Boulos que chegou ao 2o. turno e pode ser o próximo candidato da esquerda a presidência. Lula escolheu errado o Jilmar Tatto.
    Apesar desse quadro, o PT ainda é a maior bancada da esquerda no Congresso Nacional

  • Abraham Lincoln

    A seleção natural das espécies, com ensinou Charles Darwin em 1859, é extremamente atual. Assim como as girafas, que evoluíram para indivíduos com pescoço mais longo, proporcionando maiores chances de se alimentarem na escassez de folhas mais próximas do solo, a espécie humana vai evoluir e extinguir os partidos e as ideologias de esquerda, ao menos esta esquerda ai, de PSOL, PCB, PCdoB, PCR, PSTU, PCO. O PT, em algumas vertentes, é importante no sistema de freios e contrapesos; em outras, como Lula e Gleisi, é uma girafa de pescoço curto, deve ser extinta, não pode gerar descendentes sob pena de comprometer a sobrevivência da espécie. Seleção natural… Seleção natural. O tempo cuida dessa evolução. Veja como a teoria funciona: De rugido estremecedor outrora, tal como o Tiranossauro (extinto, vale ressaltar), o PT hoje comemora a eleição de vereadores pinçados. Aguardemos, pacientes, a evolução natural, sempre lembrando que “só sobrevive quem se adapta”.

  • PT e o agora concorrente, Boulos (2)

    Boulos está rindo a toa. Depois que o PT afundou com o seu candidato, na eleição. Como era esperado, agora ele tem o apoio de Lula/PT, Marina, Ciro Gomes/PDT, Flavio Dino. Mais a CUT, CGT, MST, MTST, etc. Uma frente da esquerda! Faltou o Marcio França.
    Uma tentativa de empurrar o Covas, que tem apoio de Russomanno, Dória e partidos do Centrão, para o campo do bolsonarismo. Acho difícil mas…….Ainda o Covas está na frente de Boulos.
    Já em campanha, os petistas viram que o Jilmar Tatto não ganharia a eleição. A estrategia foi errada. Os petistas queriam, em campanha apoiar o Boulos. O PT rachou. No dia eleição, Lula rifou Jilmar. Mostrou que apequenou-se.
    O PT apoia Boulos e deverá apoia-lo na candidatura a presidente.

    • QUE APOIO.....

      TUDO QUE APOIA OS PTRALHAS SÃO DA MESMA QUALIDADE, OU SEJA, CORRUPTOS.
      E QUEM É NOULOS ?, UM INVASOR DE PRÉDIOS, UM INVASOR DE PROPRIEDADES ALHEIAS, IRA LEVAR UMA BELA DE UMA SAPATADA EM SÃO PAULO, É OUTRO PILANTRA…..

  • Marco Antonio Poletto

    Esse Blog do nosso querido Cardosinho está cheio de Ombudsman .

  • PT, OSTRACISMO À VISTA.

    ONDE SE FORMA UMA BASE ?.
    É NAS CIDADES PEQUENAS, ONDE O PT NÃO EXISTE MAIS, FELIZMENTE ATÉ NO AGRESTE NORDESTINO O POVO ACORDOU, PARTIDO CORRUPTO, ENGANOU O POVO POR DÉCADAS, FALTA DE ÁGUA, ERA A BASE DE VOTOS DO PT HOJE O POVO ACORDOU, O PT NO NORDESTE FOI UM DESASTRE, EM QUATRO ESTADOS DO NORDESTE SEQUER VEREADOR O PT TEM, REPRESENTATIVUDADE “ZERO, ISSO É O PT HOJE, JOGADO AS TRAÇAS, PARTIDO NANICO, SÓ SOBRARAM AQUELES QUE AINDA MORDEM ALGUMA COISA, PORQUE OS INTELIGENTES, VAZARAM TODOS, TALVEZ AINDA SÃO DA ESQUERDA, MÁS NÃO PETISTA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *