PT GOVERNARÁ SEIS DAS SETE MAIORES CIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Nestas eleições, o PT cresceu em todo o Brasil, exceto em nossa região, onde o partido encolheu. Pessoalmente acredito que esse encolhimento tem muito a ver com a atuação do nosso premiado estadista e sua gentil senhora, que, juntos, conseguiram implodir o PT de Jales, com reflexos negativos em toda a região. Vejam a notícia do site do PT:

Além de vencer a disputa pela prefeitura da capital de São Paulo, o PT também conquistou prefeituras de cidades importantes do estado neste 2º turno das eleições. No primeiro turno, o PT já havia conquistado 62 prefeituras e, no 2º turno, ganhou mais três: Guarulhos, Mauá e Santo André.

A vitória do partido foi considerada “extraordinária e inquestionável” pelo deputado José de Filippi (PT-SP). “Das sete maiores cidades em população, o PT ganhou em seis. Isso demonstra que o PT, mesmo sob o ataque de parte da mídia e dos jornalões, fazendo um espetáculo do julgamento da Ação Penal 470 no STF, o partido conseguiu sair vitorioso”, destacou o parlamentar.

Outros parlamentares de São Paulo da Bancada do PT na Câmara também comemoraram a vitória do Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2012. O deputado Newton Lima (PT-SP) afirmou que considera a conquista “positiva”, pela quantidade de prefeituras que estarão sob a administração do PT.

“Além da capital, o PT venceu em cidades importantes, e essa presença majoritária demonstra que o partido sai fortalecido para o trabalho de reeleição da presidenta Dilma em 2014 e para a disputa ao governo do estado de São Paulo”, disse Newton.

Só para lembrar: o Niltão Lima é um dos deputados petistas que nunca mais colocou os pés em Jales, depois das eleições de 2010. Ele – que foi prefeito de São Carlos e reitor da UFSCar – andou prometendo lutar pela vinda da Universidade para Jales, mas tudo leva a crer que tenha ficado desanimado com a votação dele e do PT em nossa cidade.

13 comentários

  • Profeta

    Prezado Cardosinho!!!
    O que falta para Jales é liderança política mais decente e que ama realmente a cidade. Só lembrarmos que nao temos nenhuma representatividade na Camara de Deputados, mas Santa Fé tem, Fernandopolis tem (Federal), e assim vai e nós jalesenses ficamos no meio do caminho. Ae queremos ser centro de região. Outro dia ouvi de um amigo e chegado do Flavio Prandi (Flá)que depois da derrota se voltou para o pensamento de se candidatar a Deputado Estadual por Jales e nossa região, ae imediatamente encontrei um dos”correligionários” da Prefeita eleita, e o mesmo disse-me com toda a certeza que isso é impossível, pois o mesmo nao teria nenhum apoio politico. Ora paremos para pensar, se isso é verdade temos que vibrar e nao ir as urnas e votar em pessoas de nossa região, por exemplo um Itamar Borges, demagogo, mas é de Santa Fé, e mais uma vez ficamos a ver navios, votando nesses “para-quedistas” que so vem aqui quando é epoca de eleição. Desculpem, mas Jales merece isso enquanto pensar como cidade pequena.

  • Anônimo

    SEGUNDO A MÍDIA, OUTRO QUE CRESCEU MUITO FOI O PSB. PT E PSB SÃO OS QUE MAIS CRESCERAM.

    • Segundo a mída, não, prezado anônimo. São os números que mostram o crescimento de ambos. Em número de prefeituras O PSB cresceu mais que o PT, inclusive. É o partido que governará mais capitais: 05. Se bem que São Paulo vale pelas cinco juntas.

  • Profeta

    Em Tempo:
    PS: Votuporanga tambem tem deputado.

  • Flá 2014 - Jales no melhor caminho

    O Flá reune todas as condições de ser nosso representante no Legislativo Estadual, com isso nos livrariamos de alguns sangue-sugas que só fazem oba-oba e levam nossos votos embora.
    Fora Analice Fernandes – nenhuma emenda para Jales
    Fora carlão
    Fora Itamar
    Fora Paraquedistas

  • Zé Louco

    Só para comparação a COSA NOSTRA, a famosa máfia italiana, não chega nem perto da máfia do PT, e o Al Capone é santo perto do LULA.

  • Zé Louco

    Continuando….veja a reunião, depois não querem ser processados por formação de quadrilha..http://www1.folha.uol.com.br/poder/1176931-dirceu-e-delubio-festejam-vitoria-do-pt-com-churrasco.shtml

  • Anônimo

    VI A POSTAGEM FALANDO DA POSSÍVEL CANDIDATURA DO FLÁ PRA DEPUTADO ESTADUAL E LEMBREI DE UMA CONVERSA QUE OUVI ESTE FINAL DE SEMANA: OUVI FALAR QUE O JULIANO MATOS VAI TENTAR DEPUTADO FEDERAL OUTRA VEZ, FAZENDO DOBRADINHA COM O FLÁ DE ESTADUAL. O FLÁ PELO DEM E O JULIANO PELO PSB. FAZ SENTIDO, JÁ QUE SE ELES SOLTAREM MATERIAIS JUNTOS, EM JALES O JULIANO VAI LEVAR MUITO VOTO POR TABELA.

    • Shurek

      É verdade, o Juliano colando no Flá com a dobradiha, deverá ter muitos votos e pode ser eleito sim!
      Pelo PSB vai precisar de pelo menos 70.000 votos, algo fácil para quem ja teve 600 em 2010 como candidato a deputado federal e depois conseguiu expressivos 186 como candidato a vereador kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Ainda bem que existem Juliano Matos da vida para gente rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • chico

    Com a eleição de São Paulo é o início do fim do PSDB no Estado.

  • anonimo

    fim do psdb fim de SERRa, fim de CARDOSAO em Jales, mudança já, RENOVAÇÃO GERAL NESSES ANTIGOS, gente nova, novas idéias, novo jeito de fazer politica…….

  • Anônimo

    E se o JM voltasse pro PSOL teria mais chances por ser um partido pequeno? Na eleição de 2010 ele garantiu que com 10.000 votos entraria pelo menos na primeira suplência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *