PÚBLICO DE FESTIVAL DE ROCK CANTA “OLÊ, OLÊ, OLÁ…LULA, LULA LÁ…”

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

A notícia do Blog do Esmael não diz, mas, antes do “Lula-lá”, o mesmo público entoou o “Fora Temer” durante a apresentação do cantor Criolo e do grupo Baiana System:

Por esta o juiz Sérgio Moro não esperava. O público de aproximadamente 100 mil pessoas no Lollapalooza, em Interlagos, São Paulo, cantarolou neste sábado (25) o refrão “olê, olê, olá… Lula, Lula” durante o show da banda norte-americana Cage The Elephant.

O vocalista Matt Shultz subiu na estrutura do palco enquanto a guitarra tirava a melodia da campanha presidencial de Lula em 1989: “olê, olê, olá… Lula, Lula”.

O assunto foi inevitável nas redes sociais e blogs sobre política.

A internauta Ana Vilarino, por exemplo, cravou essa nas redes sociais:

twitter-578x330

“O sequestrador de Curitiba acaba de sequestrar a banda Cage The Elephant, com acusação de praticar o LulaPalooza”, escreveu a capixaba.

Sim, “LulaPallooza”.

Na prática, o evento na capital paulista acabou homenageando o ex-presidente Lula, perseguido pelo juiz parcial Sérgio Moro.

A ironia nisso tudo é que o “LulaPalooza” é uma promoção da Globo.

Entretanto, o público não é bobo, sabe a quem serve a Lava Jato. Por isso entoou “olê, olê, olá… Lula, Lula”.

34 comentários

  • COLLORindo de NOVO...

    CUIDADO MESMO SEM O TODO PODEROSO…ROBERTO MARINHO…O PRESIDENTE PODERA SER FEITO EM ESTILLO GLOBALIZADO NOVAMENTE… … …A moda agora e o GLOEPE… … …OLHA O GLOEPE AI GENNTEM…

  • Lula ataca a Lava Jato

    Depois de aparecer na lista de Janot (justo com Dilma. Collor, Aécio, etc) quando a PGR pede para o STF investigar as delações premiadas dos executivos da Odebrecht. Depois de 5 processos, vem mais 1!
    Desesperado, Lula faz discursos para a sua campanha eleitoral dentro do PT para afirmar que a operação Lava Jato fez “a coisa mais sem-vergonha” que aconteceu no Brasil, dirigindo ataques ao juiz Sérgio Moro e aos membros do Ministério Público Federal e da Polícia Federal (todos da Lava Jato).
    Ele afirmou ainda que Moro, o procurador Deltan Dallagnol e “o delegado da Polícia Federal” não têm mais ética, lisura e honestidade do que ele.
    Agora ele manda os petistas irem a esse festival de rock homenagea-lo e contra a Lava Jato enquanto milhares de brasileiros saem as ruas das capitais a favor da Lava Jato.
    Isso demonstra um certo desespero de ser preso por Moro, a qualquer momento, para dizer que está sendo “perseguido” por Moro.
    Essa vitimização faz parte da estratégia de Lula por isso vamos ter mais discursos.

  • LULA ATACA A LAVA JATO,,,meu para de copias texto escrito já pela mídia, aprenda a escrever algo que venha de sua cabecinha de ameba.
    Além de Lula Ciro Gomes disse hoje em entrevista que Moro e sua Tropa $$$$$$$$, são uma merda e que se forem prende-lo ele os receberá a bala.
    Babaca é Lula para 2018.
    Aprenda a fazer texto de sua cabecinha de ameba.

  • LULA ATACA LAVA JATO,,,só que não deve , não teme, é nordestino e é Cabra Macho, fala as verdades para Juiz Moro $$$$$ e sua prole—

    Lula diz que Moro não é honesto como ele e que irá até as últimas consequências para provar sua inocência. -Eta presidente de 2018 Cabra Macgo.

  • Jales ex buraco sp

    Surreal essa postagem hilária kkkkkkk..ridícula em todos sentindos …

  • Elias

    A gente o Lula honesto? Vocês não podem estar falando do mesmo Lula né, todos que conhecem ele sabem da grande honestidade que possui. Só queria saber o quanto gastou pagando para seus cupinchas irem ao show dar esse showzinho, pouca grana não gastou não, pagou até pra banda tocar seu dingo.

  • Jalesense

    Acreditam mesmo? Não ouviram o final da frase! “Lula lá….Na cadeia!” Kkkkkkk. Moro, guerreiro, do povo brasileiro!

  • BALAO

    ENQUETE:

    – Cardosinho fala mais do LULA ou o Deonel do jornal fala mais do ROLLEMBERG?

    Sua opnião?

  • Lula ataca a Lava Jato

    JALESENSE
    O Lula já entrou na justiça contra Moro,
    (1)por abuso de autoridade.
    Perdeu.
    (2) Citou a condução coercitiva de Lula para depor em março do ano passado, além dos mandados de busca e apreensão de bens do político
    Perdeu.
    (3)As interceptações de conversas telefônicas, entre elas, um diálogo com Dilma, divulgada por Moro.
    Perdeu.
    (4)Lula fez uma queixa crime contra Moro porque achou abusivo, o tratamento que recebeu em varios processos
    Perdeu
    (5) Lula acusou Moro, na ONU, de violação do Pacto dos direitos politicos e civis.
    Esse processo vai demorar uns 3 anos e não vira nada
    (6) No processo em andamento, Lula pediu o adiamento das audiencias de testemunhas de defesa,por causa da morte de sua mulher
    Perdeu
    Tem mais processos que Lula perdeu portanto é por isso que Lula faz comicios contra Moro pois manda os blogs petistas criticarem Moro e a Operação Lava.
    Jato
    Não é macheza, não. É desespero!
    Falando em Ciro Gomes. Quem é Ciro Gomes?

  • LULA ATACA A LAVA JATO a inveja e ódio vai fazer tu ter um enfarte antes da gora, veja que foi o futuro presidente do Brasil, que não tem medo de cara feia:

    Luiz Inácio Lula da Silva (nascido Luiz Inácio da Silva), mais conhecido como Lula, é um político, ex-sindicalista e ex-metalúrgico brasileiro. Filiado ao Partido dos Trabalhadores, foi o 35º presidente do Brasil, entre 2003 e 2010.
    É conhecido como Lula, forma hipocorística de “Luís”. Ganhou esta alcunha nos tempos em que era representante sindical. Posteriormente, este apelido foi oficialmente adicionado ao seu nome legal para poder representá-lo eleitoralmente. É cofundador e presidente de honra do Partido dos Trabalhadores (PT), no qual precisou lidar por anos com radicais que foram contra sua mudança de estratégia econômica após três derrotas em eleições presidenciais. Em 1990, foi um dos fundadores e organizadores, junto com Fidel Castro, do Foro de São Paulo, que congrega parte dos movimentos políticos de esquerda da América Latina e do Caribe.
    Com carreira política feita no estado de São Paulo, é o único presidente do Brasil nascido em Pernambuco. Lula bateu um recorde histórico de popularidade durante seu mandato, conforme medido pelo Datafolha.Programas sociais como o Bolsa Família e Fome Zero são marcas de seu governo, programa este que teve seu reconhecimento por parte da Organização das Nações Unidas como um país que saiu do mapa da fome. Lula teve um papel de destaque na evolução recente das relações internacionais, incluindo o programa nuclear do Irã e a questão do aquecimento global. Na economia, durante seu governo o Brasil cresceu, pagou sua divida com o FMI e ainda prestou dinheiro ao mesmo. Ta bom ou quer mais.

    • Lula e o passado

      JALESENSE
      Vejo que voce já tem a doença da velhice que é “falar do passado”
      Quando se fala do passado, esquece do presente e sonha com o futuro.
      Porque a realidade de Lula é triste.
      Muito triste.

  • LULA ATACA A LAVA JATO—–sua infelicidade e a minha felicidade, por isso sou Lula 2018 e você um fascista, invejoso que só sabe espalhar ódio, da direita neo-liberal brasileira, quero pela ultima vez mostra a sua pessoa que foi Lula, quem sabe assim o seu enfarte vem logo e vais para a casa do chapéu:
    Em 27 de outubro de 2002, Lula foi eleito presidente do Brasil, derrotando o candidato apoiado pela situação, o ex-ministro da Saúde e então senador pelo Estado de São Paulo José Serra do PSDB. No seu discurso de diplomação, Lula afirmou: “E eu, que durante tantas vezes fui acusado de não ter um diploma superior, ganho o meu primeiro diploma, o diploma de presidente da República do meu país.”
    Em 29 de outubro de 2006, Lula é reeleito no segundo turno, vencendo o ex-governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin do PSDB, com mais de 60% dos votos válidos. Após esta eleição, Lula divulgou sua intenção de fazer um governo de coalizão, ampliando assim sua fraca base aliada. O PMDB passa a integrar a estrutura ministerial do governo.
    Na área econômica a gestão do Governo Lula é caracterizada pela estabilidade econômica e por uma balança comercial superavitária. O endividamento interno cresceu de 731 bilhões de reais (em 2002) para um trilhão e cem bilhões de reais em dezembro de 2006, diminuindo, todavia a proporção da dívida sobre Produto Interno Bruto. Concomitantemente, a dívida externa teve uma queda de 168 bilhões de reais. O seu início de governo chegou a ser elogiado pelo presidente do FMI na época.
    Durante o governo Lula houve incremento na geração de empregos. Segundo o IBGE, de 2003 a 2006 a taxa de desemprego caiu e o número de pessoas contratadas com carteira assinada cresceu mais de 985 mil, enquanto o total de empregos sem carteira assinada diminuiu 3,1%. Já o total de pessoas ocupadas cresceu 8,6% no período de 2003 a 2006.
    Na área de políticas fiscal e monetária, o governo de Lula caracterizou-se por realizar uma política econômica conservadora. O Banco Central goza de autonomia prática, embora não garantida por lei, para buscar ativamente a meta de inflação determinada pelo governo. A política fiscal garante a obtenção de superávits primários ainda maiores que os observados no governo anterior (4,5% do PIB contra 4,25% no fim do governo FHC). No entanto, críticos apontam que esse superávit é alcançado por meio do corte de investimentos, ao mesmo tempo em que aumento de gastos em instrumentos de transferência de renda como o Bolsa Família, salário-mínimo e o aumento no déficit da Previdência.
    Em seu primeiro ano de governo, Lula empenhou-se em realizar uma reforma da previdência, por via de emenda constitucional, caracterizada pela imposição de uma contribuição sobre os rendimentos de aposentados do setor público e maior regulação do sistema previdenciário nacional.
    A questão econômica tornou-se consequentemente a pauta maior do governo. A minimização dos riscos e o controle das metas de inflação de longo prazo impuseram ao Brasil uma limitação no crescimento econômico, o qual porém realizou-se a taxas maiores do que foram alcançados durante o governo anterior, com um crescimento médio anual do PIB de 3,35%, contra 2,12% médios do segundo mandato de FHC mas abaixo da média republicana do país. Segundo o economista Reinaldo Gonçalves, professor da UFRJ, em uma comparação de todos os 29 mandatos presidenciais desde a proclamação da república, Lula fica na 19ª posição.
    Ao fim de seu governo, sua popularidade era maior do que a que possuía ao ser eleito, como ocorreu com poucos presidentes nas democracias do mundo.
    Chupa que você chupa gosto.

    • Lula e seu passado

      JALESENSE
      Novamente, voce esqueceu de discutir o presente de Lula, Moro, a policia federal e o MPF com os 5 processos
      Para falar do seu passado que não voltará mais.
      É melhor, sonhar

  • Bolsomito

    Bolsonaro 2018

  • LULA E SEU PASSADO…..Depoimentos inocentam ex-presidente e expõem absurdo do Power Point, mas imprensa finge que não vê.
    A Lava Jato convocou 11 delatores, um time de futebol de campo, uma seleção dos seus mais ilustres réus confessos que negociaram, ou negociam, acordos de benefícios penais no Brasil e também no exterior – Delcídio do Amaral, Augusto Mendonça, Pedro Correa, Nestor Cerveró, Alberto Youssef, Paulo Roberto Costa, Pedro Barusco, Fernando Soares, Dalton Avancini, Eduardo Leite e Milton Pascowith.
    Todos foram unânimes em dizer que jamais discutiram ilegalidades com o ex-presidente Lula, ou souberam de desvios e vantagens indevidas para Lula, ou ter qualquer informação a dar sobre o suposto tríplex do Guarujá. Até o jornal Estado de São Paulo e alguns veículos da Globo reconheceram isso discretamente no meio de matérias. Isso depois de manchetes em letras garrafais e 13 horas de Jornal Nacional dizendo o contrário.
    O senador Delcídio do Amaral, por exemplo, disse jamais ter discutido qualquer assunto irregular com Lula. Segundo o senador “ele jamais me deu essa liberdade”, ou seja, Delcídio jamais sequer tocou nesse tipo de assunto com o presidente. As acusações de Delcídio não acompanham nenhuma prova, sendo na palavra do senador uma “delação de político”. Mas, mesmo assim, Delcídio está em liberdade e negociou para sair da cadeia com a Procuradoria-Geral da República, apesar de citado de forma muito concreta pelos depoentes Nestor Cerveró e Fernando Soares como receptor de diversas vantagens indevida desde o governo Fernando Henrique Cardoso, quando era diretor da Petrobras. Delcídio não está sendo investigado por esses delitos cometidos por ele. Ou seja, quem cometeu crimes está livre em troca de acusar sem provas outras pessoas.
    Os depoimentos, uma espécie de “retrospectiva” da Lava Jato, indicam também um cenário bem diferente do Power Point simplista apresentado pelo procurador Deltan Dallagnol, ou na denúncia do MP.
    Faltam apenas oito testemunhas de acusação para serem ouvidas pelo juiz Sérgio Moro no processo da Lava Jato em Curitiba contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ex-primeira dama Marisa Letícia já falecida, e outros seis réus. O depoimento do delator Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, é o mais esperado, já que o processo é baseado em supostas vantagens indevidas da empreiteira nas reformas do tríplex que supostamente seria do ex-presidente.O mesmo já depôs e também inocentou Lula em todas as perguntas, que lhe foram feitas pelo Juiz Moro $$$$$ e seus capachos do MPF.
    Outras oito depuseram na ação do tríplex do Guarujá-SP. No total, já foram ouvidas 19 testemunhas neste processo .
    O sócio da Talento Construtora – contratada para reformar o apartamento pela OAS –, Armando Dagri Magri, disse ontem que visitou a obra apenas uma vez na fase final junto com Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, o engenheiro Paulo Gordilho, Marisa Letícia já falecida e um dos filhos do ex-presidente Lula.
    Para a defesa de Lula, o relato corrobora o depoimento prestado anteriormente ao MPF, de que Marisa não era e nem agia como proprietária. Esta foi a segunda e última vez que ela esteve no local – Lula foi apenas uma, segundo os advogados.
    Foram ouvidos: Hernani Mora Varella Guimarães Júnior, Armando Dagre Magri, Alberto Ratola Azevedo, Eduardo Bardavira, Paulo Marcelino Mello Coelho, Carmine de Sivieri Neto, Ricardo Marques Imbassay e Rodrigo Garcia da Silva. O pecuarista José Carlos Bumlai ficou em silêncio na audiência. A defesa dele alegou que o pecuarista responde a diversos processos em andamento que envolvem a relação dele com o ex-presidente Lula.
    As 11 testemunhas de acusação ouvidas anteriormente no mesmo processo são: Augusto Ribeiro de Mendonça Neto, Dalton dos Santos Avancini, Eduardo Hermelino Leite, Delcidio do Amaral, Pedro Corrêa, Paulo Roberto Costa, Nestor Cerveró, Pedro Barusco, Alberto Youssef, Fernando Soares e Milton Paskowich.
    Em dezembro passado , foram ouvidos Igor Ramos Pontes, Mariuza Aparecida da Silva Marques, Mario da Silva Amaro, Arthur Hermogenes Sampaio Neto, Paulo Marcelino Mello Coelho.
    Também no final de dezembro, último dia antes do recesso do Judiciário, foram ouvidos José Afonso Pinheiro (Léo Pinheiro), Rosivane Soares Cândido e Luiz Antônio Pazine. Todas arroladas pelos procuradores do MPF.
    As testemunhas de defesa do ex-presidente Lula foram no início do ano , a partir do dia 6 de janeiro. Após essa etapa, Lula deve ser ouvido, agora em maio.. Então, acusação e defesa fazem as alegações finais que antecedem a sentença do juiz Sérgio Moro.
    Para ficar bem claro seus idiotas tanto as testemunhas de acusação com as de defesa negaram qualquer irregularidade contra o ex- presidente,, inclusive FHC ex-presidente e membro do PSDB.
    Imbecil quanto a doença da velhice do passado tem sua mãe e seu pai e triste tu ficaras quando chegar em 2018 seu babaca, ia me esquecendo: se quiseres ver o que o velho tem é só me procurar ou perguntar ´para alguém de sua prole.
    Deu para entender agora o que lhe escrevi seu idiota, falei do presente e o futuro será Lula na presidência em 2018. Imbecil não fique nervoso pois pode lhe fazer mal, e ai como eu farei para depenar uma galinha, somente com palavras?

  • LULA E SEU PASSADO—–em primeiro lugar gostaria que sua imbecilidade tivesse mais argumentos para poder discutir politica, mas não partidária , tivesse mais inteligência, um QI mais elevado, tivesse mais preparado, mas pelo jeito vai ser muito difícil sua senhoria chegar a ter alguns desses níveis, em todo caso vamos lá, analise , o que vai abaixo:—
    A Província de Curitiba, capitaneada pelo direitista Moro e seus pitboys da PF e do MPF, ressuscitaram a “arapongagem” no Brasil. Vou mais além: vazam, sem qualquer peso de consciência ou escrúpulo que os levem à razão, as investigações para a imprensa meramente empresarial, que de posse de tais informações se torna um poderoso “partido” de direita, que passa, então, a cumprir sua agenda política e ideológica, que, como todo mundo sabe, cooperou, e muito, para que o Brasil fosse mais uma vez vítima de um golpe de estado criminoso, travestido de legal e legítimo, que tem por finalidade impor o programa neoliberal dos demotucanos rejeitado pelo povo e derrotado quatro vezes consecutivas nas urnas pelo PT e suas lideranças.
    O juiz Teori Zavasck está de férias, mas foi ele que anteriormente retirou do Moro as gravações de Lula com Dilma. É o Teori o relator do processo e, com efeito, trata-se do magistrado que analisa a legalidade das investigações no que concerne ao Lula. Entretanto, Moro tem o costume de passar com o trator por cima da jurisprudência, pois obcecado por Lula, bem como desesperado por não achar provas de malfeitos contra o maior político brasileiro de todos os tempos, a acompanhá-lo apenas o trabalhista gaúcho Getúlio Vargas — estadista e fundador do Brasil moderno.
    Enquanto a jiripoca pia para o lado dos varões de Plutarco “abençoados” por coronéis midiáticos inimigos do Brasil, um dos capitães do mato da famiglia Marinho, que se chama Merval Pereira, adianta aos seus leitores coxinhas que o pessoal da Lava Jato não aceitará a delação de mais de 300 políticos por parte de Marcelo Odebrecht. Não aceitará porque… Adivinhe por quê? Não consta o nome de Lula. Além da Odebrecht, vale também informar que até agora as delações da Andrade Gutierrez, construtora ligadíssima aos tucanos, até agora não foram repercutidas pela imprensa mercadológica.
    Oxente, por quê? Mas por que, uai? Qual é o porquê disso, tchê? Porque gente como Otávio Azevedo, da Andrade Gutierrez, e Marcelo Odebrecht detonariam de vez a ex-oposição demotucana e que hoje usurpa o poder por meio de golpe bananeiro, mas criminoso e violento. Em suas listas, documentos e redes sociais não constam Lula e Dilma. E sabe por quê? Porque os dois mandatários não são ladrões, não roubaram, não foram irresponsáveis e não fizeram pouco caso com o povo brasileiro. É isto, e por isto os procuradores de Brasília resolveram agir às pressas, como estivessem nos descontos do fim de um jogo bruto e violento, a apelar para acusações sem fundamentos e provas contra Lula.
    De acordo com as denúncias de vossas excelências togadas, Lula e mais cinco pessoas, “mancomunadas em suas vis e pérfidas cumplicidades” (este período em aspas da oração é por minha conta), resolveram impedir a delação premiada de Nestor Cerveró, o servidor público que já roubava a Petrobras desde os tempos de FHC. Veja bem, Lula é acusado de uma suposta “TENTATIVA” de impedir a dedoduragem do corrupto Cerveró.
    A verdade somente é uma e única: não há provas contra Lula. Odebrecht, Azevedo, Delcídio, Bumlai e um monte de delatores, que entregam até a mãe para sair da cadeia, jamais disseram que Lula está envolvido com esquemas de corrupção. Ponto. Joaquim Barbosa, Gilmar Mendes, Roberto Gurgel, Antonio Fernando de Souza, Rodrigo Janot, procuradores às pencas, delegados federais jamais encontraram provas contra Lula, porque o ex-presidente nunca roubou em toda sua vida. Lula não cometeu crimes e não participou de roubalheira contra o dinheiro e o patrimônio públicos.
    Querem prendê-lo como se o líder trabalhista fosse caça, um troféu para que servidores públicos do Judiciário comprometidos com o establishment se engrandeçam para a posteridade junto aos coxinhas e aos reacionários que tratam o Brasil como republiqueta bananeira e mantenham o povo e os trabalhadores presos aos grilhões seculares da escravidão de 388 anos. Lula não é ladrão e prendê-lo sem provas para que o PT não tenha chance de competir nas eleições de 2018 será um ato de arbitrariedade e covardia sem igual no mundo ocidental nas últimas décadas. O status quo terá de recuar, porque não há crime sem dolo. É isso aí.
    A não ser que como já disse o Juiz Moro$$$$$$$$$$ e seus Promotores Federais que, eles não tem prova contra Lula 2018, mas tem convicções.
    Meu caro sua inveja e seu ódio por Lula é algo doentio, será por que um nordestino que fez somente o primário foi presidente do Brasil por duas vezes e ao mesmo tempo conseguiu reeleger sua sucessora também por duas vezes e fundou o segundo maior partido politico Brasil e também criou o maior sindicato operário do país.
    E você seu ameba fez o que?

  • Elias

    Madre Dio, e tem gente gente falando que vai votar no Lula mesmo, acredito que deve ser piada né, só pode, ou então não estamos falando do mesmo Lula e nem do mesmo Brasil. Se esse falastrão ganhar pra presidente novamente, sem sombra de dívida brasileiro é tudo safado e corrupto, ou só ignorante mesmo.

  • Jalesense Orige

    Votem com sabeDoria, Dória 2018.

  • LULA E SEU PASSADO*****não tenho o vicio da bebida, mas só tomo alguns golinhos quando vou visitar suas prole, na casa de cheia de luzes coloridas e é lógico pago as bebidas e tudo mais. Pois faço barbara , cabelo e bigode e o preço é razoável. e minha psiquiatra que você sabe quem é me trata muito bem, pois sou o dono casa., quando chego.

  • Lula e seu passado

    JALESENSE
    Cuide da sua saude mental e continue tomando os seus remedios.
    Voce está tendo alucinações com luzes coloridas. Isso não existe mais, a 20 anos.
    Quando escrever sobre o Lula, esqueça o passado e viva a atualidade

  • LULA E SEU PASSADO caro imbecil, mentalmente e intelectualmente encontro 100% e para teres uma ideia da minha saúde jamais precisei de remédios, para o que quer que seja, ( pergunte pra elas ), quanto as luzes coloridas não são alucinações são verdadeiras, pois acho eu que tu e sua prole não conseguiram trocar por algo mais sofisticado, mas não importa, continuarei frequentado seus atrasos sociais, pois o que vale são os conteúdos que nela existe e de primeira qualidade.
    Imbecil esquece do Lula, pois este nome vai lhe infartar você é um adjetivo utilizado principalmente na língua portuguesa falada no Brasil, que caracteriza o comportamento de um indivíduo desajuizado, adoidado e muito inquieto. Você significa que tem características pejorativas como sua ignorância, sua brutalidade mental, sua estupidez e sua grosseria que fazem parte de seu comportamento irracional.
    Adivinha o que tu és na realidade? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • LULA E SEU PASSADO—Jumento não podemos esquecer o que foi e o que fez Lula não passado, caso contrário o que seria o Brasil de 1 ano atras:****
    As Realizações do Governo Lula que levaram o Brasil ao topo, mas infelismente depois veio os ratos golpistas fascista como tu sua Anta:****
    1) Reduziu a inflação de 12,5% (2002) para 4,3% (2009) ao ano; a taxa média anual de inflação no governo Lula (6% ao ano) é menos da metade da que tivemos no governo FHC (12,5% ao ano);
    2) Aumentou o salário mínimo para o seu maior patamar em 40 anos, com um aumento real de 74% entre 2003/2010;
    3) Reduziu a relação dívida/PIB de 51,3% (2002) para 36% do PIB(2008);
    4) Acumulou um superávit comercial de US$ 252 Bilhões (2003/2010);
    5) Pagou toda a dívida com o FMI e com o Clube de Paris e o Brasil se tornou credor do FMI, algo inédito na história do país, para quem emprestou US$ 10 Bilhões; Hoje, a dívida externa líquida é negativa em US$ 65 bilhões;
    6) Reduziu o déficit público nominal de 4% do PIB (2002) para 1,9% do PIB (2008);
    7) Ampliou a capacidade de investimento do Estado; Os investimentos do governo federal e das estatais para 2009 estão previstos em R$ 90 Bilhões; Em 2010 eles estão programados para chegar a R$ 119 bilhões;
    8) Aumentou as exportações de US$ 60 Bilhões/ano (2002) para US$ 198 bilhões/ano (2008) acumulando um crescimento de 230% em 6 anos; Em 2010, as exportações deverão superar os US$ 200 bilhões, o que acontecerá pela primeira vez na história do Brasil.
    9) Aumentou as reservas internacionais líquidas de US$ 16 Bilhões (2002) para US$ 285 Bilhões (Novembro de 2010);
    10) Ampliou o Pronaf de R$ 2,5 Bilhões/ano (2002) para R$ 16 Bilhões/ano (2010);
    11) A concentração de renda e as desigualdades sociais diminuíram sensivelmente; o índice de Gini atingiu o menor patamar da História;
    12) Gerou 15 milhões de empregos formais entre 2003/2010;
    13) Reduziu o percentual da população brasileira que vive abaixo da linha de pobreza de 28% (2002) para 19% (2006), segundo o IPEA;
    14) Elevou os gastos sociais públicos para 21% do PIB;
    15) O BNDES emprestou R$ 137 Bilhões em 2009 para o setor produtivo, contra cerca de R$ 22 Bilhões em 2002;
    16) Fez o Brasil se tornar credor externo, com um saldo positivo de US$ 65 Bilhões, algo inédito na História do país;
    17) Criou programas sociais inclusivos, como o Bolsa-Família, ProUni, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Luz Para Todos, entre outros, que beneficiaram aos pobres e miseráveis e contribuíram para melhorar a distribuição de renda;
    18) Iniciou novas grandes obras de infra-estrutura (rodovias, ferrovias, usinas hidrelétricas, etc) financiadas tanto com recursos públicos como privados. Exemplos: Usinas do Rio Madeira, Transnordestina, Ferrovia Norte-Sul, recuperação das rodovias federais, duplicação de milhares de quilômetros de rodovias;
    19) Anulou portaria do governo FHC que proibia a construção de escolas técnicas federais e iniciou a construção de dezenas de novas unidades e que foram transformadas em Institutos Superiores de Educação Tecnológica (são 214 novas escolas técnicas federais construídas entre 2003/2010);
    20) Criou o Reuni, que iniciou um novo processo de expansão das universidades públicas, aumentando consideravelmente o número de universidades, de campus e de vagas nas mesmas;
    21) Os lucros do setor produtivo cresceram quase 200% no primeiro mandato em relação ao governo FHC;
    22) Fez o Estado voltar a atuar como importante investidor da economia. Exemplos disso: a criação da BrOI, que têm 49% do seu capital nas mãos do Estado; a compra e incorporação de bancos estaduais pelo Banco do Brasil (da Nossa Caixa, do Piauí, Santa Catarina e Espírito Santo) evitando que fossem privatizados; a participação da Petrobras em 2 grandes petroquímicas nacionais (a Braskem, com 30% do capital nas mãos da Petrobras; a Ultra, com 40% do capital nas mãos da Petrobras); o aumento da participação dos bancos públicos (BNDES, CEF, BB, BNB) no fornecimento de crédito para a economia do país;
    23) Elevou o volume de crédito na economia brasileira de cerca de 23% do PIB, em 2002, para 46% do PIB, em 2010;
    24) Criação do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) que prevê investimentos públicos e privados de R$ 646 Bilhões entre 2007/2010; até 2013 os investimentos previstos chegam a R$ 1,14 Trilhão;
    25) Reduziu a taxa de desemprego de 10,5% (Dezembro de 2002) para 6,8% (Dezembro de 2008);
    26) Reduziu os gastos públicos com pagamento de juros da dívida pública para 5,9% do PIB (em 2008), representando uma queda de cerca de 36% quando comparado com o segundo mandato de FHC.
    Idiota confira com qualquer outro governo e procure saber se são verdades esses itens. Por isso Lula no Passado no Presente e no Futuro.

  • Lula e seu passado

    JALESENSE
    Ficou calmo agora!
    Certamente voce tomou o seu calmante para copiar e colar “as grandes realizações” de Lula.
    Voce deve ter muito em prazer em fazer isso portanto está melhorando.
    Continue indo a seu psiquiatra

  • LULA E SEU PASSADO—sempre estive calmo e meu único calmante é sua genitora, que não me falta nunca, por isso este problemas jamais terei, e se não sabia minha psiquiatra é a mesma que me acalma sempre que eu preciso, p´principalmente nos momentos em leio suas irracionalidade.
    Mas poderíamos parar de falar de assuntos já banais no meu cotidiano é, fácil é só sua pessoa ter argumentos inteligentes para poder discutir comigo fatos históricos antigos e novos, sobre a veracidade da politica brasileira mas com sabedoria, eu acho difícil, mas poderíamos tentar e quanto ao primeiro assunto deixa que eu me entendo com ela as quartas feira, após as 20:00 Hs.

  • Lula e seu passado

    JALESENSE
    Voce deve ter problemas psiquicos com a minha “genitora” que já morreu pois voce deve estar sonhando
    Se voce começar a ler qualquer “irracionalidade”. Pare e não leia pois não quero discutir nada com voce.
    Eu te proibo de dar palpites sobre a minha opinião
    Parao seu bem

  • LULA E SEU PASSADO não tenho nada contra pelo contrário, tenho a favor e muito.
    Eu adoro sua irracionalidade rastejante e por isso continuarei lendo. Meu negócio não é com você, meu caro não entendeste ainda.
    Você não é nada, você não existe, você não proíbe nada e para meu bem continuarei te cutucando, pois sei que gosta., mas não se enfarte kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *