LIXO: QUATRO TESTEMUNHAS DEVEM DEPOR HOJE. NICE TEM DEPOIMENTO MARCADO PARA AMANHÃ

Se não houver nenhum contratempo, a Comissão Processante da Câmara deverá ouvir, nesta segunda-feira, os depoimentos de quatro testemunhas de defesa indicadas pela prefeita Nice. Todos os depoimentos já foram adiados uma vez, a pedido das testemunhas.

O primeiro depoimento, marcado para as 13:00 horas, é o do supersecretário Aldo Nunes de Sá. Em seguida, deverão depor os dois diretores da Proposta Ambiental Ltda – Mauro Eduardo Rossi e Luiz Guilherme Barros.

Para as 16:00 horas, está marcado o depoimento de Adriano Lisboa, chefe do setor de licitações. Adriano deveria ter testemunhado na quinta-feira, 11, mas sua oitiva acabou sendo transferida para hoje.

Resta saber, se não vamos ter novos pedidos de adiamento. Na sexta-feira passada, 12, a Comissão Processante deveria ter ouvido a nora da prefeita, Angélica Boletta, e o servidor Francisco Teodoro da Silva, o França. A pedido do advogado de Nice, os dois depoimentos foram transferidos para a próxima sexta-feira, 19.

França, por sinal, não deverá ter muita coisa a dizer, uma vez que só assumiu a chefia do Almoxarifado em maio, quando os fatos investigados pela CEI já tinham acontecido. Ex-chefe do Almoxarifado nos tempos de Parini, ele foi afastado por Nice, que, logo no início de seu governo, o enviou para o exílio na UAB. Meses depois, França foi chamado de volta para dar um jeito no setor.

Fábio Lima, que também foi indicado por Nice como testemunha de defesa, é outro que foi exilado pelo governo municipal e não deve ter motivos para defender a prefeita. Servidor de carreira, Fábio, que é filiado ao PT, trabalhava na Secretaria de Planejamento, mas, com a chegada de Nice, foi transferido para o aterro sanitário. Ele foi um dos primeiros a depor.

Para amanhã, terça-feira, está agendado o depoimento da prefeita Nice Mistilides. Como andou sumida muito tempo, ela foi notificada via imprensa oficial. Além disso, a Câmara procurou a Justiça para que a prefeita fosse notificada judicialmente, mas, segundo consta, os oficiais de justiça não a encontraram.

Se ela vai comparecer à oitiva de amanhã, marcada para as 13:30 horas, só Deus sabe. 

7 comentários

  • anonimo

    Os vereadores dessa legislatura vão entrar prá história sobre a Comissão Processante. Ou para a glória ou pro infortúnio.

  • Teve depoimento?

    Cardosinho, você já conseguiu apurar alguma noticia se as pessoas aparecerem para depor?

    • No momento ainda está acontecendo o terceiro depoimento, que é de um diretor da Proposta Ltda. Aldo Nunes foi o primeiro a ser ouvido. Adriano Lisboa, que seria o quarto, será ouvido na sexta-feira.

  • SEGUNDO CONSTA DEU DOR DE BARRIGA NO ADRIANO O COITADO. TOMA AGUA COM LIMAO E MAIZENA QUE PASSA .KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • banana

    COMO PODE SE EXPLICAR COM PROVAS DOCUMENTADAS E DEPOIMENTOS COMPROMETEDORES,QUE INDICAM QUE HOUVE MUITA MARACUTAIA,MAS QUE EU QUERO E MUITOS GOSTARIAM DE SABER ONDE FOI PARA O DINHEIRO DESVIDADO,QUEM LEVOU ESSA GRANA,PORQUE O MP NÃO FAZ UMA VARREDURA NAS CONTAS BANCARIAS DESSA TURMA ENVOLVIDA,EM DOIS ANOS TEM GENTE QUE COMPROU PROPRIEDADES COM ESSE SALARIO NÃO COMPRARIA EM DEZ,VAMOS AGIR,CHEGA DE PASSAR A MÃOS EM CORRUPTOS.

  • tomtom

    cardosinho o senhor sabe se abriram a lecitaccao do lixo e quem ganhou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *