QUEM AFINAL ESCREVEU O DISCURSO DA VEREADORA PÉROLA?

Hoje pela manhã resolvi dar uns bordejos pela cidade. Nas rodinhas onde se falava de política, duas coisas foram bastante comentadas: a não escalação do presidente do PSDB, Cardosão, para um cargo de primeiro escalão, e o estranho discurso da vereadora Pérola.

Com uma coisa, todo mundo concorda: o discurso feito sob encomenda para afagar o ego do casal Parini foi um desastre e mereceu ser vaiado. A dúvida que atormenta os jalesenses ligados em política é sobre quem seria o autor das mal traçadas linhas que Pérola leu na tribuna da Câmara.

Pessoalmente, duvido que tenha sido o jornalista Deonel Rosa Júnior, que é um moço inteligente e jamais colocaria Pérola numa roubada daquelas. Por sinal, eu estava bem perto do Deonel, quando o discurso começou a ser vaiado. Ele permaneceu impassível e não fez comentários com as pessoas que estavam à sua volta.

Como eu já disse anteriormente, um dirigente petista isentou a primeira-dama, Rose Parini, de culpa no caso. Mas um outro amigo deste aprendiz de blogueiro, ex-integrante do governo Parini, me garantiu que o discurso teria sido escrito a quatro mãos: Léo Huber e Rose Parini.

Eu não duvido. Pela quantidade de besteiras que a platéia teve que ouvir, aquilo só pode ser obra de gente sem um mínimo de desconfiômetro, figurino no qual se encaixam os dois citados personagens. Por coincidência, eles chegaram juntos à cerimônia e fizeram questão de se postar bem à frente do plenário, como se pode ver na foto acima.

O meu experiente amigo viu, porém, algo de bom no discurso da vereadora Pérola, a quem ele e todos nós consideramos ótima pessoa: a partir de agora, ela já não fica devendo mais nada ao casal Parini. Afinal, o mico que fizeram ela pagar foi algo para resgatar qualquer dívida político-eleitoral.

25 comentários

  • Fernando

    Falaram que o macetão,seria um presidente ruim imaginem
    a a presidenta.É só olhor a quantidade de requerimentos,indicações feita por ela em 4 anos PIADA…vamos ver se ela agora pelo menos chega na hora na sessão camararia…

  • joao paulo

    Essa nossa vereadora so esta la por salarios,…mas trabalhar mesmo nada,… ainda fala algo de benéfico que o Parini fez pra Jales, tem que ser vaiada mesmo, sirva de licao.
    Alias.. cArdosinho !!! como sera que ficara o Leo hubber?… permanecera em Jales?… se ele for mudar… vamos arrumar emprestado um caminhao da Ecopav pra ajuda-lo, pois so trouxe pra cidade lixos e agora queremos que tambem va com os mesmos.

  • Anonimus

    Gostaria só de saber uma coisa, o que interessa quem escreveu , já foi escrito lido e vaiado. Acabou.

  • Fernando

    Entrem no site da camara vão ver quantos,PROJETOS E INDICAÇÕES.indicações ela tem algumas,por piedade dos colegas que colocaram seu nome nas indicações.VEREMOS QUANTOS O CACAIO E ESPECIATO VÃO COLOCAR NA CAMARA POIS SÃO ELES QUE MANDAM e ELA OBEDECE.
    OS CHORÕES EXONERADOS
    1-ZÉ LUIS
    2-CIDINHO

    3-O FOTOGRAFO DO ESPECIATO NA CAMPANHA

  • Anônimo

    SERÁ QUE PSB E O DEM VÃO INDICAR CARGOS COMISSIONADOS NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA? NADA MAIS JUSTO POIS A PÉROLA FOI ELEITA COM OS VOTOS DO DEM E DO PSB E O PT AINDA VAI PRECISAR DO VOTO DELES PRA APROVAR AS CONTAS DO PARINI

  • Anônimo

    PARABENS PÉROLA.
    EU TINHA CERTEZA, QUE VC SERIA A PRESIDENTE DA CAMARA.
    AS PESSOAS QUE FALAM MAL É PORQUE NÃO TE CONHECE, OU SÃO INVEJOSOS,QUE NÃO SABE DE NADA, OU ACHAM QUE SABEM.

  • joao paulo

    voces dao uma olhada na fota acima,.. tem mulher que parece boazinha e bonitinha e na verdade e igual a uma cobra coral,..

  • FERRO E FOGO

    Muito engraçado né Cardosinho, o primeiro ato da nossa grande presidenta foi exonerar todos os funcionários com cargos de confiança do presidente, mas quando o Macetão fez isto foi conversa pra três meses, e a mesma (Perola) repudiou o ato dele, mas e agora eleitor da perola o que dizer diante disto. É fato que ela tem poder pra isso mas na época o Macetão também tinha. Porque então exonerar alguém. Espero o comentário deste grande blogueiro e bom conhecedor da politica Jalesense.

    • Amigo “Ferro e Fogo”, não tenho conhecimento sobre o primeiro ato da presidenta Pérola. No entanto, era esperável que ela fizesse isso. Afinal, os ocupantes dos citados cargos eram da confiança do ex-presidente Macetão e não do Legislativo. Alguns deles, na minha opinião, desempenharam com extrema competência a função para a qual foram nomeados, mas sabiam que teriam vida curta na Câmara, em função da maneira como o Macetão procedeu, sem consultar nem mesmo os vereadores que o elegeram presidente. Tenho convicção que, se a Pérola realmente exonerou os funcionários da confiança do Macetão, isso foi feito com a concordância dos demais vereadores que a escolheram para presidir o Legislativo. Além do mais, que eu saiba, o advogado nomeado pelo Macetão, Marlon Santana, já assumiu um cargo de secretário em Fernandópolis. O Douglas Zilio, assessor de imprensa, foi convocado pela Nice. Ouvi dizer que o Michel Pena também o será. Então…

  • CAMARADA MARTINI

    CARDOSINHO, TEM UM SAFADO E CARA DE PAU, QUE TRAIU

    OS COMPANHEIROS DO PT NO TEMPO DE RATO.

    DEPOIS ESTE DESQUALIFICADO SAIU ATRAS DOS ANTIGOS

    COMPANHEIROS PAR AJUDAR PAGAR ADVOGADO.

    ESSE VERME COM SUA CARA DE MALIGNO E SÁDICO VAI

    TER SUAS DUPLICATÓRIAS A SUA ESPERA.

    SUA SOLIDÃO E DESPREZO VAI SER OBRIGADO A BUSCAR

    OMBRO NO CLERO. QUE EM FUTURO TAMBÉM VAI TRAIR O

    CLERO, PORQUE É SEU ESTILO DE COVARDE.

  • Ivana Cardoso

    Só os valentes vencem…O futuro tem muitos nomes. Para os fracos, é o inatingível. Para os temerosos, o desconhecido. Para os valentes, a oportunidade. Parabens Perola Cardoso.

  • Anonimus

    Calma Camarada, fala logo quem é o safado. Safado tem que aparecer

  • Macaco Prego

    PARABÉNS MARTINI, VOCE DISSE TUDO.
    NÃO PRECISA DIZER O NOME.
    O COMENTÁRIO DIZ QUEM É.

  • Sônia

    Em se falando “tempo do Rato”, me interessa e mto…ja q nesse tempo minha familia foi perseguida por ele e pelos “companheiros do PT”… por favor, de nome aos bois…

  • Eu

    Mantenho a sugestão: Leo Huber. O mesmo autor dos discursos (melhor nem adjetiva-los aqui) do Especiato e Clovis Viola em sua desastrosa campanha, a qual, alias, nao teve o apoio nem dos “companheiros petistas”. Veja pelos pífios 5% dos votos.

    Agora é torcer pra petizada sossegar ( o que duvido) e deixar Pérola trabalhar.

  • Anônimo

    quem vai ser os comissionados da pérola?

  • Curioso

    Vcs já ouviram falar algo relacionado sobre o fato de que o Shimomura vai ser aproveitado na Câmara pela Srª Pérola????

  • Funcionário barrado na Posse

    Gente e normal exonerar cargo de confiança quando muda o comando!Somente os incompetentes que queriam mamar na teta pra sempre que o Macetão mandou pra rua e que ficaram chorando!Não gosto do Macetão e não votaria nele nunca, mas ele agiu certo, que nem a companheira PEROLA, tem que por todos pra correr.quem não se arrumou e por que achou que a teta nunca ia secar!

  • Anonima

    Meu Deus SHIMO de novo Nãoooooooooooooooooo…..

  • Anônimo

    Curioso é bem a cara dela isso…
    não duvido.

  • Tatu de Nariz

    Cardozin a perola ta fazeno a coisa qui deve ser feita igual o macetão fez e coloca lá as pessoas de confiança dela além disso os competente nem foram demitidos já que eles mesmo pediram demissão porque tinha convite bem mais importante. O advogado Marlo Santana foi convidado pela prefeita Ana bin de fernandópolis e o acessor douglas zilio viro chefe de gabinete da nice. parabens perola pelo que voce fez

  • Ocupado

    Sei nãoooooooo…… Sei nãooooooooo……

  • sangue bom

    sem sombra de duvida o ex prefeituro Rato kkkkkkk

  • Juscelia

    não é surpreza a vereadora pérola, membro e representante dos cunpanheiros do PT venha a ter tal atitude, sua postura é igual á de marco val´rio, genoino, delubio etc. o corporativismo faz parte deste partido que cobre o brasil de lama. só espero que as pessoas idoneas não deixem essa senhora tornar o legislativo a desordem e a falta de respeito com o povo que o sr. parine e cumpanhuirus feis cum o eesecutivo. viva a democracia. abaixo o corpotativismo e o desrespeito com o povo que lhe confiou o voto. Pérola, cuidado com o corporativismo e a falta de humildade, vc. era tida como pessoa séria.saudações de quem ama Jales.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *