RAPAZ QUE ACUSOU GILBERTÃO DE FALSIDADE IDEOLÓGICA FAZ RETRATAÇÃO PÚBLICA

DSC00863Sob o risco de ter que pagar uma indenização por danos morais, Lucas Falchi Perassoli, o rapaz que acusou o vereador Gilbertão de crime de falsidade ideológica, providenciou uma retratação que está sendo publicada, neste final de semana, nos semanários A Tribuna e Jornal de Jales.

A retratação pública faz parte de um acordo homologado pela Justiça. Em princípio, o rapaz não quis muita conversa, mas, depois de algum tempo, pensou melhor e enviou um emissário – o vereador Macetão – para propor o acordo com Gilbertão.

Para quem não se lembra, Lucas protocolou uma representação ao Conselho de Ética da Câmara, acusando Gilbertão de ter usado um documento com endereço supostamente falso, o que permitiu ao vereador emplacar seu carro no Mato Grosso do Sul, onde o IPVA é bem mais barato.

A acusação não ficou comprovada. Além da retratação, Lucas deverá ressarcir Gilbertão em R$ 1,5 mil, valor que o vereador teria gasto com honorários advocatícios. Abaixo, a íntegra da retratação:

Ilmo sr. vereador Gilberto Alexandre de Moraes, presidente da Câmara Municipal de Jales, venho me retratar da acusação feita no ano de 2013, onde lhe imputei o crime de falsidade ideológica por ter licenciado seu carro na cidade de Aparecida do Taboado-MS.

Reconheço que o licenciamento é permitido embasado no artigo 120 do CBT, e assim sendo, como também apurado por representação, não feriu o Código de Ética da Câmara Municipal de Jales.

Peço desculpas por todo transtorno e desconfiança que o referido fato gerou a sua pessoa que exerce mandato eletivo de vereador neste município de Jales.       

11 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *