RECORDE: MORO LEVOU 22 MINUTOS PARA DECRETAR PRISÃO DE LULA

Do Paraná Portal:

Vinte e dois minutos, foi esse o tempo que transcorreu entre o recebimento pela 13ª Vara Federal de Curitiba do ofício do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), no qual a Oitava Turma autoriza a execução da pena de 12 anos e um mês de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a decisão do juiz Sérgio Moro decretando a prisão do ex-presidente.

Segundo o sistema de acompanhamento processual da Justiça Federal do Paraná, o ofício do TRF chegou à vara curitibana às 17h31 desta quinta-feira. Às 17h53 foi proferida a decisão de Moro, que determinou que o ex-presidente se apresente à Polícia Federal até as 17h de sexta-feira.

O posicionamento da Oitava turma surpreendeu até mesmo o presidente do TRF4, desembargador Carlos Eduardo Thompson, que, horas antes, em entrevista à Rádio BandNews, disse que o processo para a prisão de Lula levaria até 30 dias para ser concluído.

“A partir da decisão de ontem (negativa do habeas corpus) a ministra Cármen Lúcia deve dirigir um ofício a mim, como presidente do Tribunal, dando notícia do julgamento de ontem e que aquela liminar que protegia o ex-presidente foi revogada. A partir daí noticia-se que a defesa do ex-presidente deve interpor um novo recurso de embargos de declaração. Se for interposto esse novo recurso, o relator pode comunicar o cumprimento da decisão após o julgamento desses embargos”, disse o presidente do Tribunal.

A ordem de prisão expedida por Moro foi a mais rápida entre condenados da Lava Jato que estavam soltos. O ex-presidente será preso nove meses após sentença, enquanto os outros casos duraram de 18 a 30 meses.

2 comentários

  • Munir

    DEMOROU MUITO DEVIA ESTAR PRESO HÁ MUITO TEMPO

  • Lula perde em todos os tribunais

    Na realidade, moro condenou Lula quando julgou porém Lula recorreu ao trf-4 e perdeu por 3 a 0 quando aumentou a sua pena.
    Lula recorreu ao STJ e perdeu por 5 a 0 pois entrou no STF para não ser preso e perdeu por 5 a 6. Depois de ser decretada sua prisão Lula recorreu ainda hoje ao STF e STJ. Pode recorrer tudo de novo.
    Parece que o Brasil é o país do recurso pois a justica demorou muito para mandar prender lula.
    O Brasil não aguenta mais tantos recursos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *