REDE GLOBO RECEBE MAIS UMA AULA INESPERADA E INDESEJÁVEL DE POLÍTICA

O comentário é da blogueira Maria Frô, no portal da Revista Fórum:

Nas raras vezes que vemos um discurso dissonante na Rede Globo, percebemos que o produtor não fez a lição de casa e chamou um pesquisador decente para ser entrevistado. Foi assim que no Bom dia ES, o convidado estragou a festa.

Pesquisadores sérios não repetem o senso comum, não fazem coro à política reacionária da Rede Globo, por isso, o jovem professor Dr. Vitor Amorim de Angelo deu uma surra de coerência e informações democráticas em pleno estúdio da rede golpista de tv. 

A entrevista acontecia ao vivo e vemos um apresentador em franco desespero tentando trazer o convidado atrevido para o script.

Mas um professor, formado em História, com mestrado e doutorado em Ciências Sociais, membro do Laboratório de Estudos de História Política e das Ideias, com passagem pelo Centre d’Histoire do Institut d’Études Politiques de Paris (SciencesPo) e pesquisador do Institut des Sciences Sociales du Politique da Université de Paris Ouest-Nanterre La Défense  tem de honrar o conhecimento que acumulou em sua trajetória de formação: graduação em História, mestrado doutorado em Ciências Sociais, não podendo, portanto, tratar a política com o desrespeito e a manipulação global, regras daquela emissora.

Abaixo, o vídeo com o resultado da formação e coerência do jovem professor: 4 minutos de aula sobre política, sistema político brasileiro, democracia, respeito ao pleito eleitoral, com a frase lapidar, brilhante feito um diamante: “A democracia é um regime de confiança, não de adesão. Portanto, não é uma opção aderir ou não ao resultado”, deixando a fala partidarizada de Miram Leitão, reverberada pelo  apresentador do Bom dia ES no chinelo. Estão até agora procurando o rumo de casa.

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

5 comentários

  • Reacionario, muito prazer

    A blogueira (da midia paga pelo PT), acha que devemos respeitar o resultado das eleiçoes para justificar o nao impeachment da Dilma. O PT de Jales nao fez isso, com a Nice.
    Tambem acha que e’ um golpe da midia, para justificar a roubalheira no governo.
    Quem nao concorda com essa teoria, e’ chamado de “reacionario”.
    Eu sou um reacionario, com orgulho.
    Eu nao sabia.

  • Bigorna

    Além de reacionário com orgulho, es um despeitado que não se conforma em perder a eleição. Um Golpista frustrado cheio de ódio no coração!

    • Reacionario, muito prazer

      BIGORNA
      Essa historia de Golpe foi criado pelo PT, para justificar a manutençao da presidenta Dilma que esta’ enrolada ate’ o pescoço, na Petrobras ,de quando ela era da diretoria.
      Ou vc acha que ela nao sabia.
      Se a minoria nao se conforma em perder a eleiçao, e’ porque o brasil ganhou uma crise politica, economica, social, e graças ao governo do PT.
      Basta vc ler os jornais pois todos os dias sai noticias do governo.
      Agora quem manda e’ o PMDB

  • Anônimo

    KKKKKKKKKKKKKKK faz me rir esse cara esta com o embrema do DT na camisa .

  • Édnei

    É Cardosinho, com a publicação desta reportagem você se entregou completamente… Li uma coisa e vi outra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *