REINALDO AZEVEDO CRITICA DENÚNCIA DE EX-PROCURADOR DE JALES CONTRA LULA

O Ministério Público Federal(MPF) denunciou o ex-presidente Lula e o líder do MTST, Guilherme Boulos, pela invasão do Triplex do Guarujá, ocorrida em abril de 2018. O caso corre em segredo de Justiça, mas, como tudo que envolve Lula, foi vazado para setores da imprensa.

O MPF acusa Boulos e o ex-presidente de dano de propriedade, conduta prevista no artigo 346 do Código Penal. Esse tipo de delito se caracteriza por destruição ou dano causado a bens que estejam sob confisco judicial. Até onde se sabe, os militantes do MTST entraram no apartamento, estenderam uma faixa e tiraram algumas fotos, sem, no entanto, causar qualquer dano ao imóvel.

Segundo alguns sites, a denúncia estaria assinada pelo ex-procurador da República em Jales, Thiago Lacerda Nobre, atualmente chefe da Procuradoria da República em São Paulo. De vez em quando, ele aparece no noticiário. Em janeiro de 2016, por exemplo, Lacerda Nobre atraiu holofotes ao denunciar o jogador Neymar, por sonegação fiscal e falsidade ideológica. 

A notícia é do Blog da Cidadania:

Segundo Reinado Azevedo, colunista da Folha de S. Paulo, Lula virou a Geni de estimação do Ministério Público Federal, que resolveu denunciá-lo por causa de um protesto feito pelo MTST no ano retrasado.

O tríplex de Guarujá foi simbolicamente ocupado pelo grupo como forma de protesto contra a condenação do ex-presidente. Os integrantes do MTST saíram do imóvel pouco depois, sem cometer qualquer dano.

Guilherme Boulos e outros três integrantes do MTST são denunciados com base no Artigo 346 do Código Penal.

Lula, obviamente, não participou da invasão porque estava preso. E por que foi denunciado também?

Claramente ocorreu um caso de abuso de autoridade e uma tentativa de demonizar o movimento social.

Para Azevedo, a acusação que o MPF faz a Lula e aos membros do MTST é falsa.

5 comentários

  • Sérgio

    Por qual motivo ele não denuncia o ministro da educação do ministro do meio ambiente??? Será que ele é um miniminion??? Tenho certeza absoluta.

  • Marco Antonio Poletto

    Esse cara adora um holofote. Essa MDMP é phoda

  • Lula! Mais um processo...........

    Lula é apontado como incentivador da ocupação porque, em janeiro de 2018, fez um discurso na Praça da República, em São Paulo, logo após ter a condenação no processo que envolve o tríplex confirmada na segunda instância.
    Na época, ele disse que tinha sido condenado por um “desgraçado de um apartamento que eu não tenho”. E afirmou que já tinha pedido “para o Guilherme Boulos [líder do MTST] mandar o pessoal dele ocupar” o imóvel.
    Dias depois, cerca de 30 integrantes do MTST invadiram o Condomínio Solaris e entraram no apartamento, permanecendo por mais de duas horas. Só deixaram o local após acordo com a PM.
    Não vai dar em nada. Só vai servir para tentar projetar o nome daquele que perdeu até para o Cabo Daciolo nas últimas presidenciais. Boulos foi candidato a presidente. Vejam só!
    Mesmo que não dê em nada, é positivo que o MPF tenha agido, para que Lula comece a arcar com a responsabilidade daquilo que diz. Ele também incentivou o jornalista Greenwald a fazer “delação premiada” contra Moro.
    Serviço para o Gilmar Mendes. Que é que tão pensando? Lula e Boulos têm HC permanente à disposição.

  • Eis a História de um Justiceiro sem Moral, Nossa sobrou pra Jales ???!!!

    Independente que seja o Lula,

    essas denuncias vazias desacreditam plenamente a Justiça Brasileira em casos que estão fora de nexo. Ambições pessoais não devem e não podem pra que tem cargo publico nesse nivel. A lei de Abuso de autoridade precisa ser posta em prática rapidamente, até porque a justiça está ficando desgastada com convicções arbitrarias que não tem nada a ver uma coisa com a outra na realidade.

    Isso é chacota com nitro-glicerina pura que fica ridiculo fingir que não existe persiguição politica clara e nua aos olhos de quem quer ver. Até parece que querem ficar encaixando suas teorias interpretativas nas leis, parecendo que está fazendo aquilo que está escrito na lei, mas não está.

    Buscam dramatizar um caso unico, mesmo que a custa da democracia, não adianta utilizar um instrumento de poder descumprindo regras pra combater crimes ou corrupção, se estão fazendo do próprio erro longe de algum exemplo descente que não é aos olhos do direito pleno

  • Lula e seus 13 processos na justiça.

    Lula está e estava encrencado com infindáveis 13 processos na justiça. Pois vejamos:
    Lula foi condenado no caso do “Tríplex do Guarujá”, o petista é acusado de receber propina da empreiteira OAS. Como no caso do sítio de Atibaia, Lula é acusado de receber propinas das construtoras OAS e Odebrecht por meio de reformas.
    Foi absolvido nos casos do “Quadrilhão do PT” sob acusação de formação de organização criminosa. Absolvido, também na caso de acusação era a de que ele tinha atrapalhado as investigações da Lava Jato, em uma tentativa de comprar o silêncio do Nestor Cerveró.
    È réu em vários casos. Feitos empréstimos do BNDES para Angola. Compra do terreno para o Instituto Lula. Interferir na compra de 36 caças do modelo Gripen pelo governo brasileiro. Receber propina para aprovar uma medida provisória. Intermediar negócios de empresários com o líder da Guiné Equatorial com recebimento de propinas. Pagamento de propina da Odebrecht em troca de favorecimento do governo federal.
    A justiça foi boa com ele pois teve denúncia rejeitada, por falta de provas de que Frei Chico recebeu “mesadas” de R$ 3.000 a R$ 5.000, como parte de vantagens indevidas oferecidas a Lula em troca de benefícios obtidos pela Odebrecht. Porem tem um inquérito policial de Belo Monte.
    O que dizer neste caso da denuncia da invasão do Triplex do Guarujá?
    Só mais um! Não dá para por culpa no ex-procurador da República em Jales, que exerceu um caso de abuso de autoridade e uma tentativa de demonizar o movimento social. kkkkk Ou que os integrantes do MTST saíram do imóvel pouco depois, sem cometer qualquer dano. kkkkkk
    E o pior de que o tríplex de Guarujá foi “simbolicamente” ocupado…….
    Nunca vi isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *