REINO UNIDO DIZ QUE BOLSONARO MENTIU SOBRE REUNIÃO COM BORIS JOHNSON

O Bozo é mesmo um mentiroso compulsivo. Deu no portal da revista Fórum:

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou em live realizada nesta quinta-feira (23) que o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, lhe pediu um acordo “emergencial” para diminuir a escassez de um produto alimentício não especificado. Porém, o gabinete de Johnson desmentiu tal afirmação.

Bolsonaro e Johnson se encontraram durante o primeiro dia da Assembleia Geral das Nações Unidos, reunião esta que o primeiro-ministro britânico não compartilhou em suas redes.

De acordo com a BBC Brasil, o entendimento é “que o governo britânico trata as declarações de Bolsonaro como falsas” e tal pauta não foi tratada em reunião.

“Ele quer um acordo emergencial conosco para importar algum tipo de mantimento nosso que está em falta na Inglaterra. Então, a inflação veio para todo mundo depois do ‘fique em casa, a economia a gente vê depois’, e alguns países estão com falta de alimento. Essa batata eu já passei lá pra dona Tereza Cristina (ministra da Agricultura)”, declarou Bolsonaro na live.

Ao contrário do que o presidente busca fazer crer, o primeiro-ministro Boris Johnson, após defender, no começo da pandemia, a imunidade de rebanho, voltou atrás e fez campanha massiva em torno do “Stay home” (Fique em casa, em português).

Atualmente, o Reino Unido passa por uma crise de abastecimento, todavia, o Reino Unido nega que tal assunto tenha sido tratado durante a reunião com Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *