REJEIÇÃO DE BOLSONARO ENTRE AS MULHERES CRESCE E VAI A 64%

Duas em cada três mulheres rejeitam Bolsonaro. Já entre os homens, a rejeição do Bozo é de 54%. A notícia é do portal Poder360:

A pesquisa PoderData divulgada na noite de terça-feira, 30, está repleta de más notícias para o presidente Jair Bolsonaro: 59% dos entrevistados desaprovam a sua gestão, uma alta de doze pontos percentuais em apenas três meses. No Natal, segundo o PoderData, 47% dos brasileiros aplaudiam o governo. Agora, são 33%, o nível mais baixo desde o início da série de pesquisas em junho do ano passado.

A pesquisa é ruim para o presidente, mas não deve animar os impulsos de impeachment. Os 33% de apoio são suficientes para Bolsonaro atravessar a retração econômica de 2021, colher os louros da vacinação no segundo semestre e chegar com força para a campanha do ano que vem.

Para comparar com o pior momento de Dilma Rousseff, Bolsonaro tem, de acordo com o PoderData, um índice de 26% de ótimo e bom ante 53% de ruim e péssimo. Dilma em seu pior momento, agosto de 2015, tinha no Datafolha 71% de ruim e péssimo e apenas de 8% de ótimo e bom.

Há porém um fato consistente no histórico de pesquisas PoderData: as brasileiras rejeitam Bolsonaro em intensidade e quantidade maior que os homens. Hoje praticamente duas em cada três brasileiras refutam o governo, um recorde. Desde o Natal, a impopularidade do presidente entre as brasileiras cresceu de 49% para 64%.

Mesmo no auge da popularidade do presidente, quando o auxílio emergencial sustentava quase 70 milhões de pessoas, as brasileiras mantinham atitude crítica ao governo. Enquanto a aprovação geral ao presidente batia 52%, segundo o PoderData de 19 de agosto, as mulheres estavam divididas: 47%  desaprovavam o governo e apenas 44% o apoiavam.

3 comentários

  • Bolsonaro: impopularidade e impeachment

    Como já era esperado, inflação alta, o desemprego, falta de vacina, pandemia e o dólar alto. Está levando Bolsonaro para a impopularidade.
    Hoje, Lula e bolsonaro irão para o segundo turno. Duas personagens repugnantes que deveriam ser esquecidas. Lula deveria estar trancafiado na prisão.
    Com tantas besteiras, Bolsonaro está preocupado com os 60 pedidos de impeachment. Mesmo impopular, não motivos para o impeachment
    Está entregando Ministérios ao Centrão. Para garantir a maioria na Câmara de Deputados e senadores
    Que futuro pode ter um país que intelectuais idolatram personalidades que levaram o país ao fundo do poço? Que tenhamos o terceiro candidato na próxima eleição.

  • Arnaldo

    CUIDADO AO CITAR NOMES SEM TER CERTEZA. PODE LHE RENDER PROBLEMAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *