REJEIÇÃO DE BOLSONARO SOBE 7 PONTOS EM APENAS 15 DIAS

O aumento na rejeição do Bozo é uma boa notícia, mas é incrível que 31% da população ainda considere bom/ótimo esse desgoverno.

A notícia é do Poder360:

O trabalho de Jair Bolsonaro como presidente é rejeitado por 48% dos brasileiros. A proporção dos que consideram o desempenho do mandatário “ruim/péssimo” não ficava tão alta desde junho de 2020, quando alcançou os mesmos 48%.

A taxa está 7 pontos percentuais maior do que a de 15 dias, quando a desaprovação era de 41%. O grupo que o avalia como “regular” também caiu: eram 22%; agora são 18%. É o que mostra pesquisa PoderData realizada de 15 a 17 de fevereiro de 2021.

A taxa dos que consideram o trabalho de Bolsonaro “ótimo/bom” variou dentro da margem de erro da pesquisa: de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Ficou em 31%.

Apesar do aumento da rejeição, desde o início da pandemia, mesmo nos seus piores momentos, como agora, nunca Bolsonaro deixou de ter o apoio de aproximadamente ⅓ do eleitorado.

No levantamento desta semana, pelo menos 2 fatores podem ter impulsionado a queda da popularidade do trabalho pessoal do presidente:

Auxílio emergencial: o efeito do término definitivo do pagamento (agora sentido por todos que recebiam) e as indefinições a respeito da prorrogação. Até o fim de janeiro, Bolsonaro insistia na interrupção. Agora, já fala que o benefício voltará em março. Saiba o que estuda o governo;

Vacinação contra covid-19: a pesquisa coincidiu com o período no qual diversas cidades anunciaram a suspensão da imunização por falta de doses.

A pesquisa foi realizada pelo PoderDatadivisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

Foram 2.500 entrevistas em 457 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. 

2 comentários

  • Bolsonaro e a sua impopularidade

    Bolsonaro e o seu Ministério da Saúde deveriam viabilizar mais vacinas.
    disponibilizar vacinas para todos os governos estaduais para que possam imunizar a população nos seus Estados através dos seus municípios.
    É inaceitável que tenhamos capitais cidades, que não têm mais vacina e alguns estados que estão na fase final de disponibilidade de vacina.
    Dizer que tem dinheiro mas não tem vacina para comprar
    Não resolve o problema

  • Bolsonaro deverá morrer com a corda sozinho

    Com mais de 60 pedidos de impeachment pela oposição. Bolsonaro deverá cair mais ainda, na sua impopularidade.
    A Oposição abandonou a ideia de pedir o impeachment de Bolsonaro. Porque sabe que daqui para frente. Os erros do bolsonaro e a queda da economia o levarão a uma altíssima popularidade.
    Deverá diminuir a sua chance de se reeleger. É o que todos querem e pensam
    Afinal! Quem quer pegar o governo na situação que está hoje?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *