RENAN CALHEIROS DIZ QUE VAI DEVOLVER VALOR DE VIAGEM PARTICULAR EM AVIÃO OFICIAL

charge sinovaldo jornal NH4

Pois é, mas e se a imprensa não tivesse descoberto? Será que o senador devolveria? A charge é do Sinovaldo (jornal de Novo Hamburgo-RS) e a notícia é do Estadão:

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), vai devolver aos cofres públicos o valor referente à sua viagem de Brasília para Recife em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) na última quarta-feira, 18, com o objetivo de fazer um implante de cabelo. O valor a ser ressarcido ao Tesouro Nacional, por meio de uma Guia de Recolhimento da União (GRU), ainda será calculado pela FAB, segundo informou nesta segunda-feira, 23, a assessoria de Renan.

A Aeronáutica divulgou nesta segunda uma nota confirmando ter disponibilizado um avião para o transporte do senador atendendo a regras firmadas e abstraindo questões de mérito relacionadas ao motivo da viagem. A mensagem cita que foge à alçada do Comando da Aeronáutica julgar os motivos da viagem. Renan não tinha compromissos oficiais na data.

De acordo com dados do site da FAB, o presidente do Senado saiu de Brasília às 22h15 e chegou a seu destino às 23h30. A aeronave levou outros quatro passageiros, provavelmente convidados de Renan, uma vez que não há registros de que o voo tenha sido compartilhado. O senador informou à FAB que a viagem era “a serviço”. O uso da avião da FAB para fins particulares foi revelado pela coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

É a segunda vez neste ano que o presidente do Senado utiliza um avião da FAB em compromissos particulares. Em junho, ele pegou carona para ir ao casamento da filha do líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), em Trancoso, Bahia. Após o fato ser revelado pela imprensa, Renan devolveu o dinheiro aos cofres públicos. Em julho, ele anunciou que devolveria R$ 32 mil por essa viagem. 

4 comentários

  • Debi&loide

    Final de ano só noticias de repercussão intelecto de celebridades, morre o maior ladrão do mundo, morre o inventor do fuzil soviético revolucionário do século, Renan viajando de FAB para fazer implante, presos políticos rsrs Genuíno, Zé Dirceu, a Gretchen na Sonia Abrão dizendo que esta apaixonada e vai finalmente casar. Agora a melhor é que o Cardosinho vai torcer pro SANTOS. “FELIZ NATAL CARDOSINHO”.

  • só para constar

    E O TIME DA PAPUDA? TÁ FALTANDO O CAPITÃO DO TIME, O BARBUDÃO

  • somos contra os politicos

    Os donos do nordeste, ou melhor, J.Sarney, R. Calheiros e o Jader Barbalho, roubam e sempre roubaram este pais.
    Para se manter no poder, o Lula fez acordos e deu bons cargos para eles.
    Agora se eles continuam roubando, nao e’ problema do Lula
    Certo?
    Ou nao?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *