RENAN DÁ O TROCO E APROVA PEDIDO PARA QUE TCU SE MANIFESTE SOBRE SUPOSTAS ‘PEDALADAS’ DE TEMER

pedaltemer

O pedido, que pode inclusive atrapalhar a conspiração contra Dilma, é do senador Álvaro Dias, que, por sinal, está deixando o PSDB. Em entrevista a uma emissora do Paraná, o senador tucano declarou que está cansado de ser coadjuvante. O destino dele deverá ser o PV. Mas, vamos à notícia do Tijolaço:

Quem brinca com fogo acaba se queimando.

Quietinho, o Presidente do Senado, Renan Calheiros, aprovou pedido do senador Álvaro Dias – que este blog publicou, na semana passada – para que o Tribunal de Contas audite os decretos orçamentários assinados pelo vice-presidente Michel Temer e que não teriam, antes da aprovação das mudanças no Orçamento, cobertura orçamentária.

Ou seja, se quiserem considerar que Dilma merece o impeachment por estas denominadas “pedaladas” – uma sandice, claro – Temer também o merecerá.

Como diria o popular: pau que dá em Chico também dá em Francisco.

O texto do pedido aprovado, publicado pelo Estadão:

“A publicação de decretos não numerados abrindo crédito suplementar, sem autorização parlamentar nos anos de 2014 e 2015, constitui um dos fundamentos  para o processo de impeachment em curso na Câmara dos Deputados.  Em 2015, até o momento, foram publicados dezessete decretos não numerados abrindo créditos suplementares. Desse total, quatro foram assinados pelo vice-presidente da República Michel Temer nos dias 26 de maio e 07 de julho do corrente ano. Assim como os Decretos assinados pela Presidente da República Dilma Rousseff, os Decretos assinados pelo vice-presidente Michel Temer, informam que os recursos necessários à abertura dos créditos decorreram de: anulação parcial de dotações orçamentárias, superávit financeiro e excesso de arrecadação. São, portanto, atos similares.”

O problema da hipocrisia é este. Não resiste a um peteleco.

4 comentários

  • Anônimo

    Isso não vira nada o TCU reprovou as da Dilma e pelo jeito não vai virar nada!!!!

  • Evandro

    Tá tudo perdido mesmo, até o blog da cidade só publica o que convém.

  • Por que e' do PT. Pode?

    Com o processo de impeachment no forno, Dilma esta’ nas maos de 3 bandidos do PMDB que estao com varios processos de corrupçao em andamento : Temer, Cunha e Renan
    O Temer esta’ “de olho em puxar o tapete” de Dilma sendo que o Cunha esta’ fudido mas espera o Temer entrar e jogar a sua “sujeira no tapete”
    O Senador Renam Calheiros e’ o mais velhaco dos tres e ja’ negociou os seus processos com a Dilma para arquivar o processo de Dilma
    Dilma tambem pegou muito dinheiro da Petrobras para fazer campanha para a sua cadeira que ela nao larga de jeito nenhum
    Esse processo contra Temer, quem deveria entrar mas como a patroa Dilma esta’ nas maos do PMDB

  • Fern@ndinho

    Renan Calheiros não tem honra ilibada para acusar!
    Possui processos no STJ que não “andam” e nessa guerra de disputa pelo poder, vamos ver muita coisa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *